Nova fase
20 de Dezembro de 2017
Assim que o Louis abriu a porta do apartamento não pude evitar e dei total liberdade aos meus olhos para percorrer a pormenor cada parte da divisão que constava á nossa frente. Era uma sala simples mas com muita claridade, objetos elegantes e era mais espaçosa do que eu imaginava o que já me deixava imensamente rendida.
Louis- Gostas Jayden? (Faz-lhe cócegas e ele responde com um grande sorriso e alguns grunhidos)
Eu- Foste tu que decoraste a casa?
Louis- Apenas uma divisão.
Eu- O teu quarto?
Louis- Não o do Jayden. Anda ver! ( Agarra-me a mão sem ter noção do que estava a fazer e puxa-me até ao andar de cima)
Numa outra ocasião já estaria a fazer filmes na minha cabeça apenas por ele me ter tocado mas agora nem por isso, gosto dele mas tenho o coração ferido e confuso.
Louis- Pronta? Jay queres ver? (Enche-o de beijos)
Eu- Sim abre lá que eu estou curiosa.
Ele abriu a porta devagarinho e os meus olhos ficaram tão brilhantes mas tão brilhantes que a única explicação para tal era pura felicidade porque sinceramente aquilo estava mesmo muito bom.
Louis- Então Sophie diz alguma coisa?
Eu- Nem sei o que dizer Louis, foste tu que fizeste isto tudo?
Louis- Claro este será sempre o espaço dele, quero que ele adore estar aqui.
Eu- Vai adorar de certeza, fizeste um bom trabalho.
Louis- Obrigado! Já que estamos no andar de cima aproveito e mostro-te o resto.
Eu- Exato parece-me uma boa ideia.
Louis- Esta primeira porta ao lado do quarto do Jayden é o meu quarto, quer dizer agora será o teu. Em frente é a casa de banho e aquela porta ao lado da casa de banho não é nada de muito importante, é uma divisao que têm os prémios da banda, mas eu vou tirá-los assim que conseguir para poderes fazer lá o teu escritório. Acho que aqui em cima é tudo.
Eu- Então e aquela porta ao fundo do corredor?
Louis- Essa porta é um quarto de hóspedes que eu tinha para quando vinham cá as minhas irmãs.
Eu- Tens um apartamento bastante bonito!
Louis- Tinha!
Eu- Como assim tinhas?
Louis- Passei recentemente o apartamento para nome do Jayden e como ele é muito pequeno somos ambos donos até ele ter 18.
Eu- Porque é que fizeste isso? Podias simplesmente ter esperado que ele atingisse a idade necessária.
Louis- Para que possas viver em paz sem achares que estás aqui por favor. Apartir de agora estás numa casa que também é tua.
Eu- Sabes que é temporário...
Louis- Sim eu sei mas assim podes mandar também e trazer cá quem tu quiseres.
Eu- Obrigado Louis!
Louis- Não precisas de agradecer, faço isto porque gosto de ti...( atrapalha-se) E do Jayden.... porque és mãe dele.
..( começa a gaguejar um pouco) Va.. Vamos para baixo?Eu- Claro eu entendo isso. Sim vamos.
Descemos ao andar de baixo e depois de ele me mostrar o resto das divisões sentou-se com o Jayden no sofá enquanto eu começava a arrumar algumas coisas.
Junto das molduras do Louis em pequeno juntei umas do Jayden em bebé e uma de ambos que tinha mandado fazer através da internet. Contemplei as parecenças de ambos e sorri ao ver o quanto eram felizes juntos. Subi até ao quarto e estava a arrumar a minha roupa interior quando ouvi alguém bater à porta.
Eu-Entra.
Louis- Desculpa interromper Sophie mas era para te explicar uma coisa. No closet tem ainda umas roupas minhas antigas, se quiseres põe numa caixa para poderes ter mais espaço para a tua. ( Diz sem parar de olhar para o telemóvel) Tenho de ir.
Eu- Louis estás bem? Passa-se alguma coisa?
Louis- Estou preocupado. A Felicity mandou uma mensagem e tenho que ir de urgência.
Eu- Desculpa a curiosidade mas passa-se alguma coisa com ela?
Louis- A minha mãe... (cai-lhe uma lágrima)
Eu- Louis o que se passa? (Aproximo-me dele para o confortar)
Louis-Sentiu-se mal e pediu para que nos reunissemos junto dela.
Eu-Tem calma Louis, não sejas pessimista ela vai ficar bem.
Louis- Tenho de ir, preciso de estar lá o mais rápido possível. Porra não tenho gasolina!! (Berra enervado)
Eu- Vai no meu, eu tenho.
Louis- Podes vir comigo?
Eu- Claro!
Fiquei completamente estupefata com tal questão mas não o ía abandonar agora, ninguém merece isso!
Pusémos o Jayden no ovo, preparei o seu saco e depois de ligar para a Cath que se mostrou muito recetiva em ficar com ele, iniciámos caminho.
Louis- O que é que achas que ela nos quer dizer?
Eu- Não faço ideia Louis. (Continuo com o olhar na estrada e o coração aos pulos)
Louis-Sabes que ela está doente não sabes? Pode ser uma despedida ou coisas do género.
Eu- Louis não sofras por antecipação pode ser melhor do que tu esperas.
Louis- Eu sei que é estranho.
Eu- Não é nada estranho, imensas pessoas têm a doença dela, nós seres humanos é que vivemos tão distraídos com a nossa vida que nos esquecemos de observar o que nos rodeia.
Louis- Eu estava a falar de nós.
Eu- Não vamos falar disso agora, não é o momento certo para mais uma discussão.
Louis- Não precisamos de discutir.
Eu- Acaba sempre por acontecer isso, a palavra nós connosco não dá certo.
Louis- Isso é uma mentira absurda porque NÓS (Eleva um pouco o tom de voz) fizémos o Jayden e ele é o mais certo e o melhor que tenho na vida.
Eu- Nisso concordo contigo.
Louis- Vamos tentar mais uma vez, por ele mas sobretudo por nós.
Eu- Louis não me parece que vá resultar e eu tenho o coração do avesso em relação a ti.
Louis- Eu posso fazê-lo voltar ao sítio.
Eu- Já não me parece que consigas.
Louis- Posso ao menos tentar?
Olhei para ele sem saber o que responder e quando me ía pronunciar ele decidiu interromper.
Louis- É exatamente isso que vou fazer então.
Então mas vai fazer o quê? Lutar ou desistir é que eu nem respondi! Se estava confusa em relação a ti Louis, parabéns acabaste de deixar a situação pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Sophie• {L.T}
Fanfiction⭐" Sophie é uma jovem desenrascada e lutadora que nunca perdeu a alegria de viver. Habituada a assumir as responsabilidades, luta desde pequena para obter uma carreira profissional de ouro e uma vida perfeita. Louis atingiu aos 22 anos de idade tu...