⚫13

44 12 5
                                    

Acordei mais cedo que o normal e sem energia nenhuma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordei mais cedo que o normal e sem energia nenhuma.
Sentia-me a pior pessoa do mundo mas tinha de encarar a realidade e aguentar com as consequências dos meus atos.
Coloquei 3 mudas de roupa no saco do Jayden, fraldas, cremes, brinquedos e tudo o que fosse necessário para o meu pequeno sobreviver e sentir-se bem sem mim por perto.

Vesti-lhe uma roupinha quente, coloquei-o no ovo e como estava tudo pronto, sentei-me no chão junto á sua cadeirinha e fui falando com ele. Tudo bem que ele não percebia nada do que se estava a passar e as lágrimas que me escorriam pelo rosto para ele eram uma coisa normal mas só eu sabia o quanto me estava a doer o coração.

A campainha soou, limpei a cara para o Louis não perceber e abri a porta.

Louis- Olá. Vim buscar o meu filho. (Diz arrogante)

Eu- Está aqui a malinha com tudo o que ele precisa.

Pego no Jayden e entrego-o ao Louis.

Louis- Até logo.

Eu- Louis? (Chamo baixinho contendo as lágrimas)

Louis- O que foi?

Eu- Toma bem conta dele e vê o telemóvel algumas vezes porque... (Ele interrompe)

Louis- Não te preocupes sei tomar bem conta do meu filho. Trago-o às 20h. Até depois Sophie. ( Vira costas e afasta de mim a coisa mais valiosa que tenho na vida)

Fechei a porta, deslizei lentamente até ao chão e chorei até não poder mais. Era sem dúvida o pior dia da minha vida e muito ainda estava por vir.

Quando finalmente ganhei forças levantei-me e deitei-me no sofá, lugar onde eu ía passar as próximas horas. Tentei distrair-me um pouco com as séries que davam na TV e sem dar por isso adormeci.

16h

Tinha sido uma valente sesta mas eu até estava agradecida por isso. Recebi uma notificação do Instagram e fui ver.

Encarei a foto durante uns bons minutos, analisei cada pormenor e continuei a chorar sem parar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encarei a foto durante uns bons minutos, analisei cada pormenor e continuei a chorar sem parar. Esperei meses por esta foto e estou muito feliz por isto ter acontecido mas não queria que fosse nestas circunstâncias e da maneira que foi. Ouvi baterem á porta e fui abrir sem me dar conta da minha aparência atual. Pijama, olhos vermelhos e cabelos bem estranho.

Um rosto familiar apareceu á porta e sem pronunciar uma única palavra rodeou-me o pescoço para um abraço de conforto.

Liam- O que se passa miúda? ( Perguntou preocupado)

Eu- O Louis.... ele descobriu e levou o Jayden. (Respondi entre soluços)

Liam- Tirou-to?

Eu-Não, quis passar o dia com ele.

Liam- Oh Sophie é normal. Ele gosta de ti, sabe o quanto o Jayden é importante e não vai fazer nenhuma asneira mas também vai querer passar tempo com o filho.

Eu- Eu sei, é estúpida a minha reação porque eu sei que ele não lhe vai fazer mal e além disso esperei muito por este dia mas o Jayden sempre foi meu e sempre esteve apenas comigo Liam.

Liam- Oh sua doida. Isso é ciúmes? Ele vai sempre amar a mãe e é contigo que ele se sente em paz mas ele vai sentir isso com os dois apartir de agora.

Leva-me até á sala e sentamo-nos depois de eu finalmente me acalmar.

Liam- Como é que isto tudo aconteceu?

Contei- lhe a história toda sem deixar escapar nenhum detalhe.

Liam- Dá-lhe tempo. Vai correr tudo bem e eu acredito que quando ele te perdoar vão ser uma família feliz.

Eu- É o que eu mais... ( O telemóvel vibra)

" Sms- Louis ( 2 mensagens)

Louis- Ele está bem não precisas de te preocupar. São só mais umas horas e depois tens-lo de volta, não vamos a lado nenhum.

Louis enviou uma foto

Eu- Obrigado Louis! É o que mais amo neste mundo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu- Obrigado Louis! É o que mais amo neste mundo!

Louis- *Mais amamos!

Eu- Sim tens toda a razão.

Louis- Até logo Sophie.

Eu- Adeus Louis, beijinhos para o Jayden.

Louis- Ok."

Continuei a encarar o telemóvel e senti a mão do Liam na minha perna.

Liam- Vês Sophie ele não é má pessoa, sabe que está a ser difícil para ti mas está magoado.

Eu- Eu sei, também estaria furiosa se tivesse sido ao contrário. Fui uma burra!

Liam- Não! Fizeste o que o teu coração achou correto e ele também te deixou sozinha.

Eu- Ele não sabia.

Liam- Não importa, depois de terem estado juntos ele devia ter-se esforçado para lutar por ti.

Eu- Ele tinha a vida no outro lado do mundo.

Liam- Não o defendas. Estou com ele no outro lado do mundo e tento estar sempre presente para as pessoas que gosto.

O Liam acabou por ir embora e mais uma vez eu estava sozinha, abandonada por todos e perdida em lágrimas na minha própria casa.

Continuei deitada no sofá ainda com o meu pijama vestido e voltei a encarar os personagens que passavam na televisão. A campainha tocou, levantei-me devagar e fui á porta.

Eu- Aqui? Já?

Louis- Olá Sophie. Vim entregar-te o Jayden.

Eu- Tínhamos combinado que ele só vinha às 20:00h.

Louis- Eu sei mas eu não sou nenhum monstro e tenho coração, sei que é difícil para ti, aliás nota-se pelo teu aspeto.

Olhei-me de cima abaixo e ele realmente tinha razão no que dizia.

Eu- Desculpa Louis.

Louis- Não precisas de pedir desculpa entendo que não seja fácil para nenhum dos dois.

Eu- É, nem sempre a vida é o que sonhámos.

Louis- Talvez não por agora, num futuro próximo pode ser bem diferente.

Eu- Talvez quem sabe. Como correu?

Louis- Muito bem, ficaram todos muito felizes por conhece-lo.

Eu- Fico feliz por saber isso, ele merece crescer rodeado de pessoas que o amam.

Louis- E vai crescer, prometo-te isso!

Bem na verdade não chegámos aos 400 mas não aguentei ver-vos sofrer. Até breve!

•Sophie•  {L.T}Onde histórias criam vida. Descubra agora