Falsiane

362 34 20
                                    



      Sabe, a primeira coisa que eu queria falar para ela é: eu não gosto dela, para falar a verdade nunca gostei, acho que isso estava bem na cara e tenho quase certeza que, ela percebia isso em todos os momentos, em que olhava para a expressão do meu rosto.
      Mas, vamos ser sinceras, (ela principalmente, já que, eu espero que ao menos, ela tenha a dignidade de falar a verdade pelo menos uma vez na vida) nossos santos nunca se bateram, para falar a verdade, eles quase se matavam e isso se refletia em nós.
      Bom, ela também não gosta nem um pouco de mim, nem de ninguém, até porque, para alguém te aguentar, ela tem que estar praticamente com um estoque inteiro de paciência e eu não estou exagerando.
      Mas, o pior de tudo (ou não), era que, mesmo tendo a plena certeza de que eu não gostava dela, ainda sim, insistia em tentar fingir que era minha amiga, mas ela só fazia isso para tentar descobrir alguns segredos e fofocas, mas no momento em que nós tivéssemos uma briga, ela iria sair espalhando histórias distorcidas sobre mim, assim, como já tinha feito com suas "amigas" anteriores.
      Não vou mentir, eu sempre detestei ela, detesto até hoje, mas eu conseguia suportar, era difícil, mas eu conseguia e merecia um prêmio por esse "feito grandioso".
      Sem contar que, ela era a pessoa (se é que, ela é mesmo uma pessoa) mais bipolar do mundo. Em um momento estava bem, mas minutos depois, estava mal. Em uma hora ela era até que legal, mas na outra, era uma grande filha da mãe.
      Mas, ela achava que as pessoas eram obrigadas a atura-la, a escutar as merdas que jorravam da boca dela, fazer tudo do jeito que ela queria e, até mesmo, achava que as pessoas eram obrigadas a gostar dela.
      Mas, vou falar uma coisa para essa queridinha: comigo o assunto é outro e eu posso garantir para aquela falsiane, que eu não sou obrigada a nada e não seria ela, que iria mudar isso.
      Eu posso não ser ninguém para ela, mas que, aquela fofinha fique sabendo que, ela também não é ninguém para mim, na verdade, ela é menos do que ninguém.
      Eu sei muito bem que, ela fala coisas bem piores de mim, para as "amigas" dela, se é que ela tem alguma.
      Mas, tudo bem, eu até suporto ela falando mal de mim, mas eu não suporto escutar ela falar mal das minhas amigas, como aconteceu no ano passado, quando ainda estávamos no nono ano. Se ela esqueceu, eu não esqueci e irei relembra-la esse dia:
      "Eu estava na arquibancada com minhas amigas, lanchando, quando ela chega, mas só fica conversando com uma das minhas amigas.
      Minha outra amiga, estava falando comigo, enquanto tomava seu sorvete e acabou se sujando um pouco.
- Lá vem um gordo com suas gordices. - falou a falsiane.
- Só porque ela está tomando sorvete? Nós temos mesmo é que comer, aproveitar enquanto ainda podemos. - respondi calma.
- Mas quando nós ficarmos velhas, isso irá fazer mal a saúde. - tentou argumentar.
- Que bom que, ainda somos muito novas. - disse com uma leve ironia.
- Mas, temos que nós cuidar agora. - falou.
- Só porque temos que nós cuidar, não significa, que nunca mais vamos poder tomar sorvete. - Argumentei.
- Significa sim, além disso, temos que fazer dietas. - elevou o tom da voz.
- Se ela quer tomar sorvete, deixe, não é só porque vocês está fazendo dieta, que todos têm que fazer também. - disse já estressada.
      Então, começou a gritaria, mesmo que ela não tivesse mais nenhum argumento, ela continuou a falar, repetindo o que já havia dito, mesmo que fosse uma coisa "nada a ver" com a outra.
- Obrigado! - gritou para mim, do nada.
- Obrigada você! - falei um pouco alto, então minhas amigas me puxaram para longe daquela falsiane".
      Depois dessa briga, ela ficou uma semana sem falar comigo, mal sabia ela, que estava me fazendo um grande favor.
      Infelizmente, ela voltou a falar comigo, mas eu sempre fazia a famosa "cara de bunda" e respondia só o básico.
      Como se já não bastasse ela ter causado uma briga por causa de um sorvete, ela também era invejosa queria " ser a melhor".
      Sabe, tinha um garoto, que queria ficar com ela (não sei como), mas ela não queria ficar com ele (também não sei como) e sempre falava "não".
      Mas, um dia, eu falei que ele era bonito e tals, então, uma semana depois, ela disse para as minhas amigas que tinha ficado com ele, mas pediu para que elas me dissessem que ela "pedia desculpas"  por ter ficado com ele e que já tinha se arrependido.
      Eu nem liguei para essa merda, se ela queria me afetar, não conseguiu, o que é uma pena para ela.
      Ah, não posso me esquecer de falar sobre o vôlei. Nós fazíamos a mesma modalidade na escola e ela sempre queria ficar no lugar que eu escolhia. Se achava a melhor, a "boazona", sendo que, não jogava nada (não que eu soubesse), só sabia reclamar, gritar com as meninas da equipe dela e mandar em tudo.
      Foi desse modo que, o ano se passou. Com ela sendo a falsiane, arrumando confusão e ganhando ódio gratuito das pessoas por causa das atitudes e que ela tinha.
      Mas, com a chegada do final do ano, nós nos afastamos, já que, além de não gostar dela, aquele era nosso último ano naquela escola, então perdemos o contato e eu pude, finalmente, me livrar de sua falsidade.














Notas da autora: bom, eu espero que vocês tenham gostado desse capítulo, pois eu fiz com muito carinho. Eu ainda não sei quando será os dias de postagem, pois isso depende do dia em que a criatividade chegar kkkkkkkkkk. Beijos de Nutella e até o próximo capítulo 😘.

Desabafos de uma adolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora