O oposto da felicidade. O oposto da harmonia, da paz que existia naquela família. De um segundo para outro, a felicidade se transformara em medo, em pavor. Encontraram seus familiares, Silvestre e Franciele amarrados e desacordados com fitas sobre a boca. Olharam em volta e viram as paredes pintadas com frases de ameaça feitas à tinta vermelha, objetos quebrados e uma desordem jamais vista antes naquela casa.
- Mamãe, o que aconteceu com eles? – Dulce tinha um olhar assustado
- Não sei, meu amor. – Cecília estava atordoada, mas tentou passar confiança à Dulce Maria – Filha, desce lá na casa do Emílio e pede pra ficar lá um pouco, pode ser? O papai e a mamãe já vão lá.
- Papi? – Ela perguntou ao pai, chorando. Gustavo estava paralisado, não dizia uma palavra, não se mexia
- Faz o que a sua mãe disse, por favor, Dulce. – Ele pediu no automático, não estava prestando atenção em mais nada
- Eu quero ficar aqui, mamãe! Eu quero ajudar! – A pequena chorava
- Então... Desce lá e pede pra chamarem o delegado, tá? Mas não volta, fica lá brincando com o Emílio que quando der a gente te chama. Agora vai, vai filha.
Dulce voltou ao elevador, com lágrimas nos olhos. Tocou a campainha do apartamento de Rosana.
- Dulce, o que foi? – Rosana perguntou quando abriu a porta, dando passagem para Dulce entrar
- Não sei, tia Rosana! Tá acontecendo alguma coisa lá em casa!
- Calma, Dulce. Para de chorar me explica.
- Eu não sei o que é! Minha mãe pediu pra eu vir pra cá e ficar com o Emílio, e pediu pra chamar o delegado!
Juju e Emílio apareceram na sala.
- O que foi, mãe? – Juju perguntou
- Por que a Dulce tá chorando? – Emílio se aproximou da amiguinha
- Emílio, leva a Dulce lá pro seu quarto, fica lá brincando com ela, tá?
- Mas o que aconteceu?
- Não sei, meu filho. Vão lá brincar, eu chamo vocês depois.
Emílio e Dulce saíram e Juju voltou a perguntar porque a menina chorava.
- E aí, mãe? O que aconteceu?
- Não sei, Juju! A Dulce apareceu aqui chorando, disse que está acontecendo alguma coisa lá na casa deles, parece que a Cecília pediu pra ela ficar aqui, e pra chamar o Peixoto. Eu vou lá ver o que é, toma conta dos dois?
- Claro mãe, fica de boa!
Rosana subiu para a cobertura e se assustou ao ver Gustavo e Cecília desamarrando e tentando acordar os familiares.
- Licença gente, mas o que aconteceu aqui?
- Oi Rosana. – Eles cumprimentaram – Não sabemos ainda, chegamos e encontramos a casa assim! – Cecília explicou
- Meu Deus, e essas ameaças na parede? "Se preparem, eu vou voltar!" – Ela leu
- Pois é, ainda tem isso. A Dulce...
- Ela tá lá em casa, com o Emílio e a Juju. Vocês me dão um minutinho, eu vou chamar o Peixoto.
- Obrigada. – Cecília agradeceu, e Rosana ligou para o namorado
O casal respirou em alívio quando todos começaram a despertar, queixando-se de muito sono.
- Graças a Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
GuCilia - Uma História Diferente
FanfictionE se Cecília simplesmente confessasse todos os seus sentimentos para a Madre e pudesse ter a família que sempre quis? Dulce Maria, Gustavo...