Dulce Maria continuou andando pela mata sem saber se estava perto da saída ou não, só conseguia pensar na escuridão, no frio que começava a sentir e acima de tudo na preocupação da mãe.
Na sala da Madre Superiora, Cecília andava de um lado a outro apertando as mãos, num claro sinal de nervosismo.
- Eu e a Irmã Ana vamos procurar pelos corredores e em todas as salas, quartos e banheiros. Olhar no pátio, no depósito, em todos os cantos! A Dulce é pequena, consegue se esconder em lugares inimagináveis! Irmã Rita e Irmã Luzia, procurem na área externa. E avisem o Inácio e o Pascoal, assim eles ajudam vocês, e procuram na mata. – A noviça viu Irmã Luzia demonstrar má vontade, mas ignorou.
- Na mata? – Cecília questionou, assustada – Fabiana, você acha que a Dulce Maria pode ter ido pra lá?
- Não sei Cecília, a Dulce Maria é muito esperta, você sabe.
- O que mais me atormenta é que ela saiu pra me procurar! Eu tenho quase certeza! Eu vou com eles!
- É melhor não, Cecília!
- Eu não vou conseguir ficar aqui sem notícias da minha filha!
- Tá bom, vamos!
[...]
- Dulce Maria! Dulce! – Fabiana chamava, sem sucesso, após vasculharem cada canto do internato – E aí, irmã? Achou ela?
- Eu queria muito poder dizer que sim, mas não, nem sinal dela!
- E agora, meu Deus? Cadê essa menina?
- Acho que a gente deve voltar pra sala da madre e esperar as outras irmãs! Senão corre o risco de nos perdermos também!
- Tem razão, vamos!
[...]
- Inácio! Pascoal, que bom que você já está aqui! – Cecília exclamou entrando na casa dos amigos – A Dulce Maria desapareceu, eu e as irmãs precisamos de ajuda pra procurar pelo jardim e na mata, por favor!
- Como assim, desapareceu? – Diana perguntou
- Não sei Diana, eu acho que ela teve outro pesadelo e saiu pra me procurar! Mas depois eu explico! Vamos, por favor! – Ela entregou a eles lanternas e saiu em direção ao jardim
- Oh minha filha, onde você está? – A ex-noviça chorava, enquanto adentrava a mata com Inácio e Pascoal – Dulce! Dulce Maria!
Inácio, Pascoal e Cecília chamavam pela pequena, mas àquela altura ela não podia mais ouvi-los. Depois de muito tempo chamando pela mãe se sentiu cansada, recostou-se numa árvore e adormeceu.
Sonho Dulce Maria On
- Mamãe! Me ajuda! – Ela suplicou entrando na casinha de bonecas
- O que foi, minha carinha de anjo?
- Eu tô perdida! Eu tive um pesadelo com o dragão Nicole, saí pra procurar a mãezinha Cecília e entrei na mata, agora não consigo sair! Me ajuda, mamãe! Ajuda a mãezinha Cecília a me achar!
- Calma, filha linda. Sua mamãe vai te achar!
- Mas como, se tá escuro e esse mato é enorme?
- Existe uma coisa que todo mundo têm, as mães principalmente, que se chama intuição. A Cecília te ama tanto, mas tanto, que isso foi crescendo nela com o tempo, e ainda mais depois que ela te adotou.
- E o que é essa "ontuição"?
- Intuição, minha carinha de anjo. – Teresa sorriu ternamente – É um sentimento que faz a gente, de um jeito ou de outro, saber quando alguém precisa da gente. E nas mães isso é mais forte, então não se preocupe! Ela vai te achar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
GuCilia - Uma História Diferente
FanficE se Cecília simplesmente confessasse todos os seus sentimentos para a Madre e pudesse ter a família que sempre quis? Dulce Maria, Gustavo...