Capítulo 20 - Ela desapareceu!

635 31 8
                                    



Gustavo e Cecília conversaram por mais um tempo e decidiram perguntar a Dulce Maria se ela aceitaria conversar com Gabriel sobre os pesadelos que vinha tendo. Achavam que por ser tio, ela se abriria mais fácil do que com uma pessoa estranha.

- Dulce! – Gustavo chamou quando eles chegaram ao parquinho

- Papi!

- Filha, a gente quer conversar uma coisinha com você. – Cecília falou sentando ao lado do namorado e de frente para a filha

- De novo? O que eu fiz dessa vez?

- Nada, é sobre outra coisa. Lembra que no começo dessa semana a gente foi com você lá na psicóloga e você não quis conversar com ela?

- Lembro, por quê?

- Eu e seu pai erramos em ter levado você lá sem perguntar antes se você queria ir ou não, e pedimos desculpas por isso.

- Não tem que pedir desculpa, mamãe! Vocês só me levaram lá porque estavam preocupados comigo, não foi?

Cecília e Gustavo se olharam e sorriram orgulhosos pela maturidade que a filha demonstrava ter ao entender as razões de seus pais, mesmo sendo tão pequena.

- É, foi por isso! – Cecília ainda sorria – E foi pra não cometer esse erro de novo que nós viemos falar com você.

- Eu não quero ir lá! Por que eu tenho que falar com aquela moça?

- Dulce, você mesma acabou de falar que entendia a nossa preocupação! – Gustavo argumentou, com paciência

- Mas eu não conheço aquela moça, papi! Como eu vou saber que ela não é como a Nicole?

Gustavo olhou para Cecília, que entendeu o que a filha queria dizer.

- Como assim, meu amor? Explica melhor. – Pediu Cecília, para ver até onde Dulce Maria se abria

- Eu aceitei conhecer a Nicole melhor porque o meu papi pediu, e ela só fez coisa ruim!

Gustavo se sentiu culpado e baixou a cabeça, Cecília percebeu e apertou sua mão.

- Meu amor, nem todas as pessoas são como a Nicole. – Ela pegou as mãos pequenas da filha – Você ainda vai conhecer muitas pessoas diferentes, algumas boas, outras nem tanto, mas você vai precisar aprender a conviver com isso. Tudo bem?

A pequena assentiu e Cecília continuou:

- E se você conversasse com o seu tio Gabriel? Ele é padre, e lembra que você diz que Deus é chefe das freiras e dos padres? – A menininha assentiu – Então, ele vai saber o que te dizer melhor do que qualquer psicólogo, porque o Papai do Céu é quem guia as palavras dele.

- Tudo bem mamãe, com o titio eu falo!

- Eu vou ligar pra ele. Ah! Se você quiser pode falar com ele a sós.

- O que?

- Sozinha. – Cecília riu

- Ah, tá.

- Então tá! É até bom que ele venha hoje, eu tenho uma coisa pra conversar com ele.

- A data do casamento?

- Sim!/Não! – Gustavo e Cecília respectivamente responderam ao mesmo tempo

- Gustavo! – Ela cutucou o "marido" – Que pressa toda é essa?

- É sobre a data do casamento ou não é? – A carinha de anjo voltou a perguntar

- Não, ainda não! – A ex-noviça respondeu – Seu pai estava brincando!

GuCilia - Uma História DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora