Ao fim da festa, Gustavo, Cecília e Dulce Maria foram até o quarto da ex-noviça para pegar tudo o que ela levaria para o apartamento dos Lários. Tinha comprado uma mala bem maior, para que coubessem todas as suas coisas novas. Os três levaram algum tempo pra arrumar tudo, já que sempre perdiam o foco graças a alguma brincadeira da filha ou algum pedido dela pra que eles se beijassem, sempre atendido. Quando terminaram a arrumação, Cecília olhou mais uma vez para o quarto lembrando-se de tudo o que tinha vivido lá, seria grata por tudo sempre; sorriu antes de fechar as portas e sair com o namorado e a filha radiantes até o jardim.
Ao chegarem, uma comitiva os esperava. O coral estava posicionado no palco, com as alunas e as irmãs, e logo à frente estavam a Madre, Pascoal, Inácio, Diana, Zeca e Zé Felipe. Estefânia, Vitor e Gabriel também estavam ali. Começaram a cantar a música "Brincar de Viver", deixando Cecília tomada pela emoção. Ela assistia àquela homenagem com lágrimas nos olhos, Gustavo percebeu e a abraçou acompanhado de Dulce, que logo estava no colo da mãe. Ao fim, Fabiana piscou para ex-noviça, que retribuiu. A Madre se aproximou e disse algumas palavras.
- Cecília... Estou orgulhosa pelo passo que você está dando hoje ao lado da sua família. Você batalhou contra si mesma por um longo tempo para ter a felicidade e a família que sonhava ter. Entendeu que existem muitas outras formas de servir a Deus. Prova que assimilou tudo o que te foi ensinado, e que eu cumpri meu dever enquanto Superiora, de te guiar e orientar a seguir o melhor caminho. Você foi parte importantíssima em nosso colégio, tenha certeza disso. Sempre carinhosa, dedicada, solícita e disposta a ajudar quem precisa! Você ensinou às nossas alunas que o amor sempre será o mais importante, e que vence qualquer barreira. Eu tenho certeza que todo esse carinho vai ser levado com cada um de nós a vida inteira, e as nossas crianças saberão por em prática o que você ensinou. E a Dulce, - Dizia a Madre já emocionada - que vai ter a sorte de ser criada por você, vai ser uma grande mulher, como você é. Eduque sua filha sempre com amor, carinho, parceria, confiança, mas também com disciplina e firmeza! Você vai fazer muita falta aqui, e te peço que não se esqueça de nós... Venha quando quiser, será muito bem-vinda!
Àquela altura todos já estavam comovidos, e não continham as lágrimas. Cecília colocou Dulce nos braços de Gustavo e se aproximou da Madre, abraçando fortemente a que por muitos anos foi sua referência materna. Talvez com ela tenha aprendido a ser uma boa mãe para Dulce Maria. Depois chegou mais perto dos amigos, que por muito tempo foram sua única família.
- Eu não sei nem o que dizer depois dessa homenagem linda que vocês fizeram pra mim... Sou e vou ser sempre muito agradecida por tudo que passei aqui. Aprendi muito com cada um de vocês. Meninas, - Disse olhando para as crianças – Vocês me ensinaram muito, de verdade. A olhar tudo de um jeito melhor, sem maldade, e podem apostar que eu vou levar um pouco de vocês comigo pra sempre. Inácio, Diana, - Aproximou-se deles – Obrigada pela amizade e conselhos de vocês, também me ajudaram muito nessa escolha de felicidade! – Abraçou-os - E você, Fabiana... Minha companheira de quarto, de vida, pra sempre! Não vou esquecer nunca do quanto já aprontamos aqui pra proteger as meninas, das nossas conversas à noite, dos ensaios do coral, do apoio que você sempre me deu nas dificuldades... Obrigada por tudo minha amiga!
As duas se abraçaram com lágrimas, com certeza sentiriam falta de conviverem diariamente.
- Eu que te agradeço Cecília, pela preocupação, companheirismo e amizade de sempre, e também por colocar juízo nessa minha cabeça! – Disse fazendo todos rirem – E não esquece de mim, vem me visitar!
- É claro que eu venho! – Sorriu – Só te peço uma coisa: não se mete em mais confusão, tá?
- Vou tentar! – Riu, recebendo da Madre um divertido olhar de repreensão
VOCÊ ESTÁ LENDO
GuCilia - Uma História Diferente
FanficE se Cecília simplesmente confessasse todos os seus sentimentos para a Madre e pudesse ter a família que sempre quis? Dulce Maria, Gustavo...