Capítulo 2 - Finalmente livre

1K 38 1
                                    


Cecília e Dulce passaram o resto daquele dia brincando. Aproveitando o repouso da garota, tinham recebido permissão da Madre, que finalmente percebera que a verdadeira felicidade de Cecília estava ao lado da família Lários. Cecília também tinha recebido permissão para conversar com Gustavo ainda naquela noite.

Ligou para a casa de Dulce para avisar que iria até lá, estava rezando para que não fosse Gustavo a atender o telefone, ainda não sabia como falar com ele. Por sorte, foi Silvestre quem atendeu.

Ligação on

- Casa da Família Lários, boa noite?

- Boa noite Silvestre, aqui é a irmã Cecília, como vai?

- Muito bem irmã, obrigado. Algum problema com a Dulce Maria?

- Não, ela já está melhor. Eu liguei pra saber se posso ir até aí daqui a pouco, preciso conversar com o senhor Gustavo.

- Quer que eu passe o telefone pra ele?

- Não precisa, obrigada. Só avise a ele que estou indo, por favor?

- Claro irmã. Boa noite.

- Boa noite Silvestre, e obrigada.

- De nada irmã.

Ligação off

- Quem era Silvestre? – Perguntou Gustavo, que vinha do andar de cima

- A irmã Cecília, senhor. Pediu pra avisar que ela vem daqui a pouco, para conversar com o senhor.

- Aconteceu alguma coisa com a minha filha?

- Não senhor, Dulce Maria está bem – Sorriu – Ela não disse sobre o que era, mas parecia ter urgência.

- Está bem, Silvestre. Pode ir, obrigado.

- Sim senhor, com licença – Disse e foi para a cozinha

Sentado no sofá, Gustavo se perguntava o que Cecília gostaria de falar com ele, para ter urgência e ir naquela noite mesmo. Mas não negava estar ansioso, vê-la mexia com ele de uma forma que só Tereza já havia mexido. Quanto a Nicole, era página virada. Resolveu subir, tomar um banho e se vestir com ainda mais elegância.

Meia hora mais tarde, Cecília chegou ao apartamento de Gustavo e foi recebida por Silvestre.

- Boa noite irmã, como vai?

- Bem, obrigada Silvestre! – Disse adentrando o apartamento

- O senhor Gustavo já vai descer senhorita, pode se sentar. Deseja alguma coisa?

- Um café, falam tão bem do Rey Café que eu fico até curiosa pra provar! – Riu

- Agora mesmo irmã.

Enquanto Silvestre preparava o café para Cecília, Gustavo descia as escadas vestido num terno muito bem cortado, de melhor qualidade.

- Pode deixar que eu termino o café da Cecília, Silvestre.

Silvestre voltou para a cozinha, e Cecília olhava para Gustavo fixamente, completamente apaixonada pelo pai de Dulce Maria. Gustavo retribuía o olhar da ainda noviça, enquanto terminava de desenhar um coração na espuma do café.

- Sabe que é a primeira vez que alguém desenha pra mim na espuma do café? – Sorriu a moça

- Ah é? – Estranhou Gustavo enquanto entregava o café nas mãos de Cecília e se sentava no sofá ao lado dela

GuCilia - Uma História DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora