Mais uma semana começava no Colégio Doce Horizonte. Seria uma semana agitada, pois haveria uma grande festa em comemoração ao aniversário do colégio, mas Dulce Maria não estava tão animada quanto suas coleguinhas, há dias sentia que Cecília estava diferente com ela. Não deixara de ser carinhosa, mas não era como antes.
Há vários dias que Cecília, por ordem da Madre, não colocava Dulce Maria pra dormir, nem a acordava todas as manhãs como sempre fizera. Naquele dia, porém, foi diferente. Enquanto as outras irmãs acordavam as colegas de Dulce Maria, Cecília se aproximou da cama da menina a quem considerava sua filha para acordá-la.
- Dulce, acorda! – Chamava Cecília, num tom suave
A noviça estranhou quando Dulce não despertou de imediato ao ouvir sua voz, como era costume.
- Dulce Maria, acorda! – Chamou num tom um pouco mais alto, fazendo carinho nos cabelos da menina, e ao tocar seu rosto, percebeu que a garotinha estava quente - Ai meu Deus, Dulce! O que você tem? Acorda meu amor!
Dulce Maria abriu os olhos com um pouco de dificuldade, fazendo Cecília respirar aliviada.
- Graças a Deus você acordou Dulce! O que você tem?
- Irmãzinha, que saudade! Eu tô com frio! – A voz de Dulce saía mais baixa e fraca, o que cortava o coração da noviça
- Frio? – Dulce assentiu, enquanto Cecília a cobria melhor – Você está com febre, meu amor. Vou avisar a Madre e pedir pra chamarem o médico, tá bom?
Cecília ia se levantar quando Dulce a impediu, pegando em sua mão, o que fez a jovem imediatamente voltar-se a ela
- Fica irmãzinha, por favor. Faz um tempão que você não vem aqui!
As palavras de Dulce cortavam o coração de Cecília, sabia que a pequena sentia sua falta, mas naquele momento não podia desobedecer às ordens de sua superiora, ou corria o risco de ser afastada do colégio.
- Está bem, eu fico – Voltou a se sentar ao lado da cama da garotinha, pegou em sua mão e chamou Fabiana
- Fabiana, a Dulce está com febre, mas não quer que eu saia daqui. Pode por favor avisar a Madre e chamar o Dr. André e o Gustavo?
- O papai e o doutor bonitão ao mesmo tempo, é Cecília? – Provocou a líder do coral
- Fabiana, por favor! – Olhou para Dulce que dormia novamente – Não é hora de brincadeiras. Avisa a Madre, por favor.
- A Madre não quer você próxima da Dulce, isso pode dar problema!
- Não importa, a Dulce pra mim vem em primeiro lugar, eu me entendo com a Madre depois!
- Tá certo então, já volto!
Quando Fabiana saiu do quarto ficaram apenas Dulce e Cecília ali. A noviça acariciava o rosto pálido e quente da menina, e enquanto a olhava dormindo dizia em voz baixa:
- Ai meu amor, você não imagina como dói ver você assim! Eu sinto tanto não poder ficar pertinho de você, Dulce! – Os olhos de Cecília já começavam a lagrimar, ela continuou – Meus dias sem você ficam mais escuros, sem vida, e a cada dia que passa eu te amo mais minha pequena! Minha filhinha...
Cecília parou e desviou seu olhar de Dulce ao perceber o que havia dito.
- Ai meu Deus, o que foi que eu disse? Se bem que... – Olhou para Dulce - É exatamente isso que eu sinto, só que eu aprendi a disfarçar... Eu me sinto sua mãe, Dulce. Aqui no meu coração, eu sou sua mãe e você é minha filhinha amada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
GuCilia - Uma História Diferente
FanficE se Cecília simplesmente confessasse todos os seus sentimentos para a Madre e pudesse ter a família que sempre quis? Dulce Maria, Gustavo...