- Como assim Gustavo? – Questionou preocupada
- Parece que ela conseguiu essa informação com alguém hoje cedo e pegou o primeiro avião pra cá.
- A gente tem que ir embora. Se ela veio até aqui, é porque ela pretende alguma coisa! – Exclamou visivelmente nervosa
- Calma Cecília, ela não tem como nos encontrar aqui. A gente vai até o hotel, fecha a conta, e pede pra dizerem que nós nunca estivemos lá, caso ela vá nos procurar.
- Como ela conseguiu essa informação? – A ex-noviça perguntou
- Não sei. Eu dei ordens ao Silvestre, à Franciele... – Dizia, até se lembrar – A Silvana! Eu avisei que nós viajaríamos, mas não disse o motivo e muito menos pedi sigilo. A Nicole deve ter ido lá, pedir informação pra ela! O erro foi meu, desculpa! – Disse nervoso, passando a mão pelos cabelos
- Não tem problema, você não tinha como saber que ela ia à empresa atrás de você! – Disse abraçando o namorado – Vamos voltar pra casa da Fátima!
- Eu acho melhor a gente jantar antes, pra Dulce não estranhar.
- Mas se a gente ficar na rua ela pode nos achar! A gente dá um jeito, inventa uma história, sei lá!
- Cecília, por favor, se acalma! Pela Dulce, se acalma!
- Você tem razão, nossa filha não precisa ser afetada pelas nossas preocupações.
Os dois desfizeram o abraço e andaram até onde Fátima estava sentada com Dulce Maria e a menina, muito curiosa, logo quis saber por que eles tinham parado no meio do caminho, e quem tinha ligado para seu pai.
- Quem te ligou papi?
- Foi o... a... – Tentou responder
- O Cristóvão, filha. – Cecília respondeu, vendo que Gustavo estava nervoso e um pouco confuso – Ele queria falar com o seu pai sobre um assunto lá da empresa, uns documentos que ele precisava, sabe?
Gustavo a agradeceu pelo olhar, e Dulce Maria continuou com as perguntas.
- E porque a gente parou? Eu tô com fome!
- Então vamos continuar nossa caminhada e jantar?
- Sim piririm! Vamos tia Fátima! – Dulce pegou as mãos da tia, a puxando pela calçada e ignorando completamente os pais
Cecília e Gustavo riram, e seguiram abraçados até o restaurante. Enquanto esperavam os pratos, o casal notou a interação animada entre Dulce e Fátima.
- Ihh Gustavo, acho que nós fomos trocados!
- Pois é, tô achando isso também! – Disse entrando na brincadeira dela – Acho que a gente podia voltar pra casa e deixar ela aqui, morando com a Fátima!
- Não, isso não! – Gritou a garotinha, dando a volta na mesa e sentando no colo da mãe
- Não? Mas você gostou tanto da tia Fátima!
- Eu gostei muito dela mamãe, mas eu não quero ficar sem você, sem o meu papi... – Se agarrou ao pescoço da mãe
- Você não vai ficar sem a gente meu amor! – Riu e beijou o rosto da menininha – Era brincadeira minha e do seu pai! Você é a coisa que a gente mais ama, e a gente quer ficar sempre pertinho de você!
Depois de jantarem, Fátima levou Dulce Maria para sua casa e Gustavo e Cecília foram até o hotel fechar a conta.
- Então já sabem: Se uma mulher chamada Nicole Escobar vier nos procurar, nós nunca estivemos hospedados aqui. – Disse se dirigindo aos recepcionistas do hotel
VOCÊ ESTÁ LENDO
GuCilia - Uma História Diferente
FanficE se Cecília simplesmente confessasse todos os seus sentimentos para a Madre e pudesse ter a família que sempre quis? Dulce Maria, Gustavo...