"Cecília andava por um vasto campo de girassóis, vestida de branco. Pensava estar sozinha, mas à medida que andava pode ver um grupo de crianças brincando numa roda, e de longe reconheceu os cabelos dourados de sua filha, que estava de mãos dadas com Emílio.
- Dulce! – Ela chamou ao se aproximar
- Mamãe? Você voltou! – A carinha de anjo sorriu para a mãe, com um brilho especial em seus olhos
- Infelizmente não, meu amor. Eu vim só pra pedir que você cuide do seu pai, e fique sempre do lado dele. E me prometa que vai estudar pra dar muito orgulho pra ele, e que se ele se casar novamente, vai ajudá-lo a ser feliz. Promete?
- Prometo que juro, mamãe.
- Agora eu preciso ir, filha. Eu amo você.
- Eu te amo e sempre vou te amar, mamãe. – Dulce Maria pegou a mão de Cecília e beijou-a – Diz pra minha mãezinha Teresa que eu amo muito ela também?
- Claro! Seja feliz, meu amor. – Uma lágrima fina escorreu dos olhos de Cecília, que sorriu mais uma vez para a filha antes de se afastar"
[...]
" – Irmãos e irmãs, vamos nos despedir de nossa irmã Cecília, que terminou a sua caminhada histórica na Terra. Cristo que te chamou, Ele te receba, e os anjos te conduzam ao seio de Abraão. Deus lhe dê o repouso eterno. Descanse em paz, amém."
[...]
" – O Senhor é o meu pastor; e nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;
E refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça
Por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum,
porque tu estás comigo;
o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa
na presença dos meus adversários,
unge-me a cabeça com óleo;
o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão
todos os dias da minha vida;
e eu habitarei na Casa do Senhor
para todo o sempre.
Após ouvir as palavras do padre, Dulce Maria inspirou mais uma vez o aroma das rosas em sua mão antes de jogá-las sobre o caixão da mãe, seguida pelo pai. Ninguém acreditava que aquilo estava acontecendo, não podia ser verdade que novamente a família Lários perdia seu alicerce, Gustavo perdia o amor de sua vida e Dulce perdia a mãe, a única que aceitava depois da morte de Teresa."
Sonho de Cecília Off
Cecília acordou assustada, e respirou em sinal de alívio quando olhou para o lado, viu onde estava e que a filha dormia tranquila em seu peito. Delicadamente tirou Dulce de seu abraço e deitou-a na cama, depois levantou-se e saiu do quarto, precisava respirar o ar puro da fazenda. Foi até o jardim, onde permitiu-se chorar, por medo de que o que acabara de sonhar se tornasse realidade. Ficou lá por algum tempo e voltou ao quarto, sentou-se ao lado da cama de Dulce e ficou olhando a filha por um longo tempo, até que amanhecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GuCilia - Uma História Diferente
FanficE se Cecília simplesmente confessasse todos os seus sentimentos para a Madre e pudesse ter a família que sempre quis? Dulce Maria, Gustavo...