Capítulo 24 - Dona Cegonha

578 26 20
                                    


- Filha, você já está pronta? – Ela perguntou entrando no quarto de Dulce

- Já, mamãe! Cadê o papai? – Dulce apareceu vestida num pijama cor-de-rosa

- Tá no nosso quarto! Agora vem, vamos deitar.

- Mas a gente não vai dormir com o papi?

- Não, hoje somos só nós duas!

- Mãezinha, você brigou com o papi? – Perguntou subindo na cama e deitando ao lado de Cecília

- Não, meu amor! – Mentiu, não queria que a filha se preocupasse e muito menos que tentasse resolver aquela situação – Você sabe que eu não durmo com ele todos os dias, só às vezes. E como hoje é a nossa primeira noite aqui, eu vou dormir com você!

- Eu adoro quando você dorme comigo!

Cecília olhou para Dulce e sorriu para ela.

- Então vem mais pertinho da mamãe! – A menina obedeceu e se aproximou da mãe, que a abraçou e começou a acariciar seus cabelos – Eu também adoro dormir com você! Meu amor, não precisa ser agora, mas daqui a um tempo você vai precisar se acostumar a dormir sozinha de novo.

- Mas mamãe, eu tenho medo!

- Eu sei filha, por isso eu disse que não precisa ser agora, mas sim quando você achar que está segura. E não vai ser de um dia pro outro, vai ser aos poucos, eu prometo! Podemos combinar assim?

- Tá bem! Mas depois que você e o papi casarem eu vou poder dormir com vocês de vez em quando?

- De vez em quando, porque senão o seu pai não vai gostar!

- E porque não?

- Ué, porque marido e mulher depois que se casam devem dormir juntos e sozinhos!

- Eu sei, eles tem que estar sozinhos pra poderem falar com a dona cegonha!

Cecília riu, Dulce Maria era muito inteligente, mas preservava a inocência de uma criança e era isso que ela mais admirava na filha.

- Dona cegonha?

- É, de onde você acha que vem os bebês? A dona cegonha traz a sementinha durante a noite e coloca na água pra mamãe tomar e o bebê crescer! – Cecília franziu as sobrancelhas enquanto ouvia – Você não sabia, mamãe?

- Não, eu não sabia! – Ela riu – Minha filha, de onde você tira essas coisas?

- A história da dona cegonha eu já sabia, mas quem me contou que ela põe a sementinha dentro da água foi a irmãzinha Fabiana!

- A Fabiana? Só podia ser! Então tá meu amor, chega de conversa, hora de dormir! – Ela beijou a cabeça de Dulce Maria – Durma bem.

- Boa noite, mãezinha!

Passados alguns minutos...

- Mamãe? – Dulce abriu os olhos e perguntou

- Oi!

- Quando você vai ter um bebê?

- Ainda vai demorar, filha! Só depois que eu casar com o seu pai! – Cecília respondeu ainda com os olhos fechados

- Vai demorar?

- Não... Quer dizer, mais ou menos...

- Quanto?

- Um ano, se seu pai colaborar... Dorme, Dulce.

- Tá bom, boa noite mamãe.

- Boa noite!

GuCilia - Uma História DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora