Capítulo 4

47 8 0
                                    

|Catarina|

Não me sentia lá muito bem, o dia de hoje foi estranho.
Já tinha acabado de jantar , subi para o meu quarto e sentei-me na cama com o pc nas pernas para dar uma olhada na historia virtual que estava a ler. Um som interrompe a minha leitura e logo a seguir a tela do meu telemóvel acende-se. Pego nele levando o meu olhar ao painel das notificações. Tinha duas mensagens a primeira era da Leo abri e lia.

Leoo: BFFFF aconteceu um milagre, acho que tenho um crush!Bem não sei bem se é um crush, mas é um rapaz que eu gosto muito mesmo.

Eu: Hoje não me sinto bem, amanhã falamos dessa paixoneta!

Olho novamente para as mensages e reparei que tinha uma sms do Mateo

Mateozinho: Sei que vou muito em cima da hora, mas amanha podes passar a tarde comigo? tenho uma surpresa. Bjos amanha te espero á porta de tua casa por volta das 15hm

Eu: amanha tenho a tarde livre. bjos ate amanha.

Nem fiquei muito ansiosa pela surpresa, hoje a minha cabeça, estava virada para o que aconteceu na escola. De repente abre-se a porta.

-Filha ainda estas acordada? Devias-te deitar! - diz o meu pai espreitando pela porta

-Eu sei pai! Vou já fazê-lo, estava só a responder a umas mensagens.

Ele entra e logo de seguida vejo o Tomás a passar no corredor e visto que o meu pai estava á porta ele parou e também entrou no mesmo.

-Então pai? Ainda não se foi deitar?

-Ia mesmo agora mas vim aqui pois a tua irmã aina estava acordada. Ela vai se agora deitar-se não é Catarina? - aceno com a cabeça.

-Vá lá deitar-se pai, eu trato de lhe fazer companhia.-diz Tomás enquanto lhe dava um beijo na bochecha do meu pai.

O meu pai despede-se de mim e segue para o seu quarto, o meu irmão pega no pc pousado em cima da minha cama e mete o desligado na secretaria, puxando os cobertores para me aconchegar. Dá-me um beijo na minha testa.

-Bons sonhos pequenina!-diz enquanto lhe retribui o beijo.

***

Chego á escola e logo na porta avisto o Mateo, o mesmo veio a correr ter comigo dando me um forte abraço.A minha cabeça estava distante de tudo. As aulas foram passando, estávamos já na ultima.

Mal toca o Mateo dirige-se para o meu lado.

-Posso saber que coisa é que tens metida na cabeça? Estás mesmo estranha!

-Desculpa. Nao tenho andado muito bem e nem sei o motivo...

-Pois, o problema é que o motivo eu sei bem. Eu juro-te que aquele gajo vai levar nas fuças!

-Não Mateo, nada disso. Mas vá vamos andando.

-Primeiro vamos almoçar ao café aqui da frente lá eu conto-te tudo- digo.

Á saída da escola deparei-me com o meu irmão.

-Sabes que eu não vou para casa?-pergunto 

-Ninguem disse que a minha causa de estar aqui eras tu mana!

-Pronto já cá não esta quem falou!

Vejo a Leo na nossa direcção e cumprimenta-nos.

-Então vamos?-pergunta ela virada para o Tomás

-Vamos lá!-diz ele sorrindo.

-Aqui á gato!-disse  para o Mateo soltando uma gargalhada

Diz que é só comigo!Onde histórias criam vida. Descubra agora