VIII

22 1 0
                                    

Durante o ensino médio eu achei que a decisão mais difícil que um dia eu tomaria é se continuaria ou não na faculdade. Mas na verdade, eu tive escolhas piores. Uma das é: pedido de namoro.

Tim estava ansioso e me perguntava sempre que tinha uma brecha em nossas conversas qual seria a minha resposta. E claro, eu dava um jeito de mudar o assunto.

Na verdade eu dou total razão a ele. Estamos ficando há mais de um mês, ele pediu tem mais de uma semana e eu não sei se consigo enrolar por mais dois dias.

"Não sei se vou aguentar esperar mais. Sim ou não, Bernardo?"

Última mensagem que chegou. A decisão parecia simples. Aceitar e continuar vivendo esse relacionamento ou recusar e ter a certeza que vou ficar sem ele. Obviamente não quero ficar sem ele, mas também não quero algo fixo.

"Mas já estão em algo fixo, vocês vão apenas firmar. Nunca mais te vi sendo a vagabunda que era antes" - essa era uma das frases que Ana costumava usar para me ajudar a decidir.

Talvez eu só tenha medo de viver em uma prisão. Mesmo que essa seja uma prisão ruiva, linda e cheirosa.

Toda decisão é difícil assim?

"Não me deixa falando sozinho, Bernardo."

Ok, essa decisão não deve ser tão difícil assim.

"Eu aceito, Timotheo".

Sinceramente me sinto bastante aliviado de ter tomado essa decisão. Como a Ana disse, só estamos firmando algo que já acontece. E espero continuar acontecendo.

"Agora fico bem mais feliz e mais seguro, Ber."

EspatódeaOnde histórias criam vida. Descubra agora