A Máscara Caiu

562 69 5
                                    

Quarenta minutos antes

....

- O que você está fazendo, Olivia?

- Eu simplismente não posso explicar, agora. - Respondeu Liv, enquanto conectava seu celular ao notebook - Me passa aquele chip ali, Stephan.

O brasão da casa branca apareceu na tela do notebook e um sistema foi adicionado. Logo umas vozes foram captadas.

" - Eu já peguei as duas. E agora?

- Taquem fogo em tudo. Não quero que a agente Acaster descubra o esquema. Ela sabe demais.

- Sim senhor!"

Olivia e Stephan se olharam e o coração dos dois quase saiu para fora. Era óbvio que a intenção era matar não só a ruiva mas Layla, também:

- Temos que ir até a casa da Megan! - Exclamou Stephan, levantando do sofá.

- NÃO! - Enfatizou Olivia - Você vai ficar aqui. Preciso que alguém fique atento ao que está acontecendo. Deixa que eu vou sozinha.

- Mas Li...

- Stephan, você precisa confiar em mim. Eu tenho um plano.

- Ok! Mas leve o meu celular! - Exclamou o rapaz, entregando seu singelo aparelho para sua amiga. - Eu ligo pelo telefone daqui de casa, caso haja alguma coisa.

- Ta bem! - Olivia pegou as chaves de seu carro e saiu correndo em direção à ele.

Ao entrar em seu luxuoso automóvel, ela deu partida e correu em direção ao apartamento de Megan. Correndo à 150 km, ela ultrapassava os sinais vermelhos, lombadas e o que mais estivesse em seu caminho. Fazia curvas bruscas, torcendo para que não atropela-se ninguém.

Quase chegando próximo aos condominios, Olivia ligou para os bombeiros informando o incêndio. Pediu para que fossem rápidos, pois haviam duas pessoas desacordadas em meio ao fogo.

Rapidamente, ela chegou já avistando fumaça saindo pelas janelas do apartamento. Os vizinhos pouco à pouco, foram aparecendo nas sacadas para verem o que estava acontecendo. Olivia tirou o seu moletom e o amarrou no rosto,para impedir que se intoxica-se com a fumaça. Correndo, ela subiu as escadas até o sétimo andar, na porta número onze que " suspeitamente " não abria.
Alguém havia a trancado de propósito . Sem saída, Olivia tentou chutar a porta algumas vezes, sem sucesso:

- Hey! - Gritou um senhor, descendo as escadas. Olivia olhou em direção à ele, que apontou para o outro lado da parede. - Use o machado de incêndio- Ele disse.

- Obrigada!

O senhor seguiu descendo as escadas, enquanto Liv quebrava o vidro de proteção e pegava o tal machado. Ela mirou na maçaneta e a atingiu com toda sua força, fazendo com que a porta abri-se.

Ela entrou correndo e avistou os corpos jogados ao chão. Olivia arrastou Megan pelos pés para fora do apartamento em chamas, e depois voltou para buscar Layla, fazendo o mesmo com ela.

-..Ja.. Jay.. Jayden.. - Murmurava Megan, desacordada.

- Meg?! - Disse Oliva, se ajoelhando ao lado do corpo de sua ex esposa. - Meg, acorda.

- T-Ta...Tay... Ro.

- Taylor Ross?! - Disse Olivia, tentando entender do que Megan estava falando.

Não demorou muito até que Olivia ouviu os barulhos dos carros de bombeiro. E se sentiu aliviada com aquilo.

...

No dia seguinte, enquanto tudo estava um tremendo caos, dentro de uma sala feita de madeira, caindo aos pedaços, Liz dormia sob o efeito de calmantes.

Seu corpo estava suado pelo calor extremo, seus cabelos estavam curtos e bagunçados. Seu óculos estava com uma das lentes quebradas e suas mãos e pés, estavam amarrados em uma cadeira.

Liz acordara de um sono profundo após escutar vozes. Ela olhou para os lados e percebeu que não havia ninguém. Roçando as cordas que estavam amarradas em suas mãos, na cadeira feita de madeira, ela conseguiu corta-las.

E depois, desamarrou as cordas dos pés. Liz estava livre e o que ela mais queria era sair correndo dali.

A jovem abriu a porta da sala e olhou em direção ao corredor. Mas não havia ninguém, então ela prosseguiu, andando com cuidado e sem fazer mto barulho. Liz passou por duas portas e percebeu que não havia pessoas lá.

Andou mais um pouco e deu de cara com um rapaz dormindo, sentado em uma cadeira. A loira foi cautelosa e passou pelo homem sem que fosse notada, e proseguiu até chegar à uma outra porta, por onde ela saiu e percebeu que já estava fora da casa.

Era uma floresta densa e estreita. Havia barrancos e pedras por todo o lado, mas mesmo assim, ela desceu.

Passou por todos os obstáculos, até chegar próxima a estrada e avistar o cara com a máscara de palhaço, subindo com um bastão em suas mãos.

Estava completamente cheio de sangue e pregos pendurados. Liz ficou escondida atrás de uma árvore, esperando que ele subi-se e ela consegui-se escapar.

Mas antes que ele prosegui-se com seu caminho, Liz teve uma surpresa ao notar que o tal palhaço arrancara sua máscara tão temida.
O coração da garota disparou e o terror invadiu o seu coração :

- Kai?! - Ela disse, baixo. Enquanto colocava a mão no rosto. Seu suor descia frio em seu rosto pálido. Mais pálido do que de costume.

Only Wolf 4 - AlcatéiaOnde histórias criam vida. Descubra agora