-Uall, ficou linda amiga.. Luísa diz me olhando já arrumada..
-Você acha, tô me sentindo tão,, Estranha... Digo fazendo a mesma gargalhar...
-Para de ser boba Lua, você ta linda amiga... Ela diz me abraçando...
A Luísa além dá minha prima é minha melhor amiga, a tia Alana é irmã da minha mãe, e ajudou meu pai a cuidar de mim..
-Filha, cheguei amor... Ouço meu pai me chamando e chamo a Luísa para irmos...
Desço as escadas e vejo meu pai mexendo em algo no telefone..
-Ei gato, o que acha de minha juba agora? Pergunto e meu pai se vira.
Ele abre a boca e fecha de novo o que me faz tremer na base, vem ate mim e sorrir..Ufa.
-Está linda meu amor, você ficou a cara da sua mãe... Ele diz e me da um beijo na testa..
-Achei que dessa vez o senhor iria me enforcar.. Digo sorrindo pra espantar um clima chato que poderia começar..
-Bom, já vou Lua, tchau tio.. Luísa me da um beijo, da um beijo em meu pai e sai...
-Então, vamos? Ele diz ainda sorrindo..
-É né, fazer o que.. Digo dano de ombros..
-Nao começa Luana... Meu diz me puxando, voltou o senhor Douglas brutão...
Rio disso e seguimos pro carro indo pra essa reunião chata...
...
-Vem filha.. Meu pai diz estendendo a mão pra mim...
Pego a mão do mesmo e saio do carro fechando a porta.. Olho ao redor e têm poucas pessoas ainda..
-Pai, tira uma foto minha.. Peço fazendo biquinho, eu sei que já tenho 17 anos gente, mais acabei de completar então colabora...
-Nem vem Luana, nao sei o que vc faz com tantas fotos... Ele diz saindo na frente..
-Pai, por favor por favor por favooor.. Digo e ele vem ate mim furioso e toma meu celular...
-Anda logo Luana.. Ele diz posicionando a câmara e faço uma pose, logo em seguida ele bate a foto..
-Douglas, que bom que veio.. Diz um homem tocando no meu pai e o abraçando...
-Você sumiu Wilian, pensei que nao trabalhasse mais na automotiva.. Diz meu pai e eu o futuco no braço..
-Eles me mandaram pra outra cidade, mais agora voltei, e que bom te ver amigo.. Ele diz dando um sorriso lindo pra meu pai, e eu o futuco novamente e ele balança o braço..
-Também tô feliz em te ver amigo.. Ele diz e eu o futuco mais forte fazendo ele me olhar furioso.. -Qual seu problema Luana? Meu pai pergunta com os dentes trincado e sorri forçado..
-Meu celular pai... Digo estendendo a mão e ele sorri sem graça e me devolve o mesmo..
-Pai?, essa é a Luana? Ele pergunta me olhando com curiosidade..
-Há sim, desculpe Wilian, essa e a Luana.. Meu pai diz enquanto olho minha foto que ele tirou.. -Luana.. Meu pai me repreende, pronto, começou o massacre..
-Olá, prazer, sou a Luana, filha do Douglas.. Digo estendendo a mão e o mesmo a pega me dando um choque de leve.. -E você como se chama? Pergunto em seguida, mais agora sem graça..
-Me chamo Wilian, melhor amigo do seu pai.. Ele diz sorrindo lindo novamente... -E o prazer é todo meu, ouvir seu pai falar tanto de você, e agora, estou aqui te conhecendo.. Ele diz me fazendo rir de lado e colocar o cabelo atrás da orelha..
- E acredite amigo, ela esta cada vez pior... Meu pai diz e os dois gargalham, dou de ombros e volto a mecher no meu celular.. -Então, vamos sentar ou estar acompanhado? Meu pai pergunta e de certo prestei atenção nessa parte, porque, nao sei...
-E eu lá arrumo ninguém Douglas.. Ele diz.
-Já passou da hora nao acha, 29 anos, sem mulher, sem filhos.. Meu pai diz enquanto caminhamos em direção as cadeiras..
-É caro amigo, tenho que seguir seu conselho, tô ficando velho.. Ele diz e se abraçam novamente antes de se sentarem..
Eu,, já tava sentanda comendo uma das coxinhas que tinham na mesa...
-Vou chamar a Carla pra se sentar com a gente.. Meu pai diz e levanta saindo..
-E então Luana, estudando ainda? Wilian pergunta me fazendo o encarar..
-Graças a Deus nao mais, minha formatura é daqui a vinte dias.. Digo e ele continua me olhando com aqueles olhos lindo..
-Seu pai falava muito de vc, de como era teimosa, abusada, pintona, rabugenta.. Ele diz e rir da cara de tacho que fiz.. -Há, e também muito linda.. Ele diz me fazendo corar, e meu pai aparece com uma loira ate bonita..
-Oi Wilian.. Ela diz e ele a responde com um "Oi".. -Oi Luaninha... Ela diz pegando na minha bochecha e puxo meu rosto de lado lhe dando um sorriso mais falso que seu cabelo depois de receber um olhar mortal do meu pai, eu sei que disse que era ate bonita, mas apertou minha bochecha, hum, é minha inimiga...
Já vi que essa festa vai ser a pior de todas... Lasquei-me...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amigo do Meu Pai
RomanceEla, jovem 17 anos e já tem maturidade o suficiente pra saber ama... Ele, um homem formado, 29 anos, destruído pelo amor, e acha que nunca mais vai se apaixonar... Mais ai aparece no meio deles o destino para quebrar barreiras e fazer nascer um amo...