Só naquele instante percebemos um ao outro. Ele era um pouco mais alto do que eu. Ombros largos. Será que ele faz natação? Ele era simpático. Cabelos pretos. Passava longe de ser o garoto mais bonito e desejado da escola. Sobre o caráter dele? Não dava pra dizer muita coisa no 1° dia. Principalmente quando o primeiro encontro era naquelas circunstancias. E não era correto eu nem estar assim, analisando ele. Não quero relacionamento agora.
André:
Cheguei atrasado. E justamente na aula do professor Oscár. Comecei o ano muito bem, ele ja não ia com minha cara faz tempo. E a garota de mais cedo bem ali, cabelos castanho escuro. E conhece a Camila. Acho que isso é bom. Camila tem o dom de conhecer todos os novatos. E o Oscár ainda esta me olhando, é melhor eu sentar.
Marina
Alguns minutos depois, quando a aula terminou, Camila me puxou pelo braço e foi na direção do André.
- André, essa é a...
- Marina. Não precisa fazer essa cara Camila, ja nos conhecemos.
André me encarava de uma forma curiosa, tentei disfarçar e me despedi dele.
***
A semana estava extremamente chata, a insuportável da Camila decidiu viajar. Fico me perguntando quem faz isso em pleno inicio de ano letivo? As aulas não tinham nada de interessante sem ela por perto, fosse pra falar de uma roupa estranha, uma palavra errada, ou sobre os casos extraconjugais dos professores. Tédio, tédio. O sinal tocou, e eu não entendi nada das ultimas palavras da professora. Atividade, revisão...
- Marina, posso falar com voce?!
- Ja esta falando né André? - ele me olhou como quem pede desculpas - Ai desculpa, é porque as vezes voce me faz cada pergunta.
Ja tínhamos nos tornado conhecidos. Tinha um pouco mais de liberdade pra falar assim com ele.
- Ta bom... Vou direto ao assunto, vai fazer o que nesse próximo sábado? Como sua fiel escudeira viajou, imaginei que estivesse sem programa.
"Ai meu Pai. Um encontro?"
- Não tenho compromisso, tem o que pra fazer?
- É segredo. Passo na sua casa às 18:00.
- Eu não disse que aceitaria sair com você... - Comecei a me arrepender de ter sido tão fácil.
- Também não disse que não, então ou você fica em casa ou você vai comigo. Agora preciso ir.
Ele saiu e me deixou naquele vácuo insuportável. Decidi não ir. Que ousadia a dele.
***
Que saco! Ele não me disse o que era, não sabia com que roupa sair. Gabrielle estava no meu colo, no sling roxo que aprendi a usar a pouco tempo. Por sinal se a pessoa que inventou isso estiver viva, meu muito obrigada. Me sentia uma canguru fêmea.
-Filha? - Eva estava olhando por uma brecha na porta. - Precisa de ajuda?
-Ah mãe, é o André. Ele me chamou pra sair mais não me disse pra onde. Não sei com que roupa eu vou. Eu não quero ficar em casa. Nunca senti tanta falta da louca da Camila.
Sentei na cama, chateada. Minha mãe foi no meu guarda-roupa, e sem demorar pegou uma calça jeans e uma bata que ja estava jogada na cama. Tirou uma jaqueta do cabideiro e colocou tudo no meu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você ainda vai me amar? [Em revisão]
RomantikDepois de ser enganada, Marina foi forçada a crescer e encarar de frente os problemas que não deveria ter, pela ordem cronológica das coisas. O peso da traição e o abandono do pai tenta sufocar uma garota que um dia foi cheia de sonhos. Você acompan...