Capítulo 89

1.4K 102 12
                                    

Lysa narrando :

Eu estava boquiaberta, parada olhando Vitor sumir pelo corredor com Bianca. Isso não era possível, do nada, sem eu ao menos perceber. Soltei um riso, que não sei se foi de nervoso, medo, graça, ou qualquer outra coisa que eu poderia rir naquele momento.

Lysa : Certo. -me virei para eles- O que aconteceu aqui ?

Alice : Eu tô pasma. -coloquei a mão na boca- eu suspeitava.

Mary : Nem passou pela minha cabeça. -imitei a expressão de Alice.

João : As três meninas podem parar de fofocar ? -ri- Qual é gente, eles estão namorando idai ?

Thiago : É LYSA, idai ? -olhei a mesma cruzando os braços.

Alice : Ah não começa, projeto de gótico ciumento.

Gui : O apelido só cresce cada vez mais. -me diverti.

Lysa : Gente, acho que vocês não escutaram direito. -indaguei- Bianca e Vitor estão namorando. Namorando. Juntos. -coloquei as mãos na cabeça- Ah o meu mundo parou.

Alice : Ele se fazendo de bom moço, que ela que beijou ele na viagem, mas sei não em. -ri- Devia estar em um rolo já.

Mary : Pelo que eu acho, Bianca deve ter beijado ele na viagem e depois ele foi atrás.

Lysa : Ele disse que não iria ter nada com ela. -bufei.

Thiago : Por que isso te incomoda tanto ? -arqueei uma sobrancelha.

Lysa : Ele é meu amigo, pelo menos era, e não quero que se envolva com a Bianca.

Thiago : Por qual motivo mesmo ? 

Lysa : Vocês sabem que ela não é um doce de pessoa.

Gui : Thiago me contou dos rolos. -ri- Locona a mina.

Alice : Ih, nunca te vi falando "mina". -gargalhei alto- Você não sabe usar gírias, Guilherme.

Gui : Quem disse ? 

Alice : Eu. -zombei.

Thiago : Tá ela não é um doce de pessoa, mas merece ser feliz. -discordei- E juntando o útil ao agradável tudo fica melhor.

João : Não sei se ele usou essa frase corretamente... -sorri- mas, entendi qual é a sua Thiaguinho.

Thiago : Ah entendeu ?

João : Juntando o Vitor, que é uma pessoa que pode botar na lista que o Thiago tem ciúmes. E a Bianca, que é alguém que poderia atrapalhar o romance de ThiLysa. Os dois saem do caminho. -gargalhei alto e dei um tapa no ombro de Thiago- Boa moleque.

Mary : O que seria "ThiLysa" ? -segurei o riso.

João : Thiago e Lysa ue.

Mary : Você inventou isso ?

João : Não é assim que vocês falam ?

Alice : Acho que nem inventamos ainda, mas ThiLysa ? Credo João. 

Lysa : Ah, então por isso que gostou senhor Thiago ? -me aproximei dele.

Thiago : Eu ? -desviei o olhar- Nunca nem vi. (Entededores entenderão esse meme)

-

Narradora on :

Após algumas zoaçõezinhas, eles voltaram a rotina dá semana. Foram para algum lugar estudar para as provas de amanhã. Lysa foi para uma sala de aula vazia, onde levou livros, seu notebook e cadernos. Thiago optou pela biblioteca, levando tudo que precisava consigo. Mary resolveu estudar em seu quarto junto a Sophia. João e Gui fizeram o mesmo. E por fim, Alice se encontrava na sala de estar. Quando de repente escutaram um alarme que ecoou pela escola inteira. Seria um incêndio ? 

Imperfeitos ComplicadosOnde histórias criam vida. Descubra agora