Autora: yoursincerely_lt
N/A: Queria agradecer a @gzwline pelo help no plot de última hora hskshdksjsjs thaispetacular 💓 e queria agradecer também a @Ziamprecious por ter me motivado rs tu mora no meu core <333
//
23 de dezembro de 2017
O clima natalino envolvia a maioria das pessoas nessa época do ano, crianças brincando na neve, escrevendo suas cartas para o papai noel, pais correndo atrás dos presentes de seus filhos e das árvores mais bonitas que conseguissem achar. Zayn achava isso tudo muito lindo, mas para ele era só mais uma data, desde que se entende por gente nunca comemorou o Natal, isso por causa da religião de seu pai. Filho de pai paquistânes e mãe britânica, a religião de seu pai sempre prevaleceu na vida de sua família sem grandes problemas, mas sua família não é totalmente adepta à religião, apenas seguem alguns costumes básicos.
Os muçulmanos aceitam a figura de Jesus Cristo como um dos cinco profetas que vieram trazer a palavra de Deus ao homem, por isso mantém uma relação de respeito com quem comemora, por exemplo, o Natal, mas a data comemorativa não é considerada sagrada para eles. Apenas comemoram duas festas religiosas: o Eid wl-Fitr, que é a comemoração após o término do mês de jejum (Ramadã) e o Eid al-Adha, onde comemoram a obediência do Profeta Abraão a Deus.
Zayn é desperto de seus pensamentos quando seu chefe avisa que seu horário de intervalo acabou. A loja em que trabalha fica uma loucura no mês de dezembro, assim como toda Londres. O moreno põe seu gorro natalino e volta para trás do caixa, suspirando ao ver a fila enorme de pessoas que tem para atender.
-x-
No caminho até o apartamento que divide com seu namorado, Liam é atingido por uma bola de neve. O castanho olha na direção de onde a bola veio e sorri ao ver algumas crianças brincando, uma delas com um sorriso culpado no rosto por tê-lo acertado. Payne se agacha, junta um pouco de neve em sua mão e a aperta até formar uma pequena bola, logo em seguida mira no garoto que tinha acertado a bola em si e atira, rindo quando acerta o peito alheio.
Após brincar com as crianças por alguns minutos, Liam decide que está na hora de ir para casa, já está sujo o bastante e sabe que Zayn irá brigar consigo. Se despede e segue seu rumo até o pequeno prédio em que vive.
Cumprimenta o porteiro com um aceno de cabeça e segue em direção às escadas, pulando os degraus de dois em dois até chegar ao terceiro andar. Tateia seus bolsos até achar a chave de casa e abre a porta, logo tendo a visão do namorado sentado no sofá ainda com o uniforme do trabalho.
— Você fica lindo com esse gorro, meu amor. — Diz para o moreno, que levanta os olhos da tela de seu celular para encarar o castanho parado em frente a porta.
— Esse gorro é ridículo. — Resmunga retirando de sua cabeça. — O que aconteceu com você? — Arqueia uma sobrancelha ao reparar nas roupas do namorado cobertas por flocos brancos.
— Eu estava no caminho quando fui atingido por uma bola de neve. — Dá de ombros, se aproxima do moreno e deixa um beijo casto em seus lábios.
— Uma bola de neve não faria tudo isso. — Ri nasalmente e nega com a cabeça.
— Ok, talvez eu tenha participado de uma pequena guerra. — Retira o casaco e se joga ao lado do namorado no sofá.
— Por que será que eu não estou surpreso? — Zayn ri e aninha o namorado em um abraço.
Os dois apenas ficam no sofá por um tempo, apreciando a companhia um do outro trocando carícias e vendo algumas fotos que Harry postou no Instagram, ele e Louis foram comemorar o Natal com a família do mais novo em Holmes Chapel. O casal estava num momento único, recém haviam se casado e planejavam adotar uma criança, já tendo avisado que Liam e Zayn seriam os padrinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
「h.ope, love and gifts」+ ziam. au!oneshots
FanfictionProjeto de 1s para aproveitarmos o fim de ano com muito amor, paz e os reis, Ziam Mayne. [ z.iam | 1shots ] © gsoline, 2017.