Presente de Natal

982 53 14
                                    

Autora: ziamfalsete1D

//

As ruas de Londres estavam cheias. Carros e pessoas ocupavam os espaços dando a impressão de que aquilo tudo era um formigueiro da realidade. As pessoas andavam apressadas, segurando seus cachecóis, gorros e sacolas de compras recém feitas. O vento frio e forte batia nos rostos de todos sem dó. Não era prudente sair às ruas com um tempo daquele. Mas a vida não para por causa do clima. Ela tem que continuar. O comércio continua. As festas continuam. O trabalho continua. O difícil é sair de casa e alcançar o seu destino. Mas depois de entrar num lugar fechado e quente você nem lembra que o clima do lado de fora está tão devastador.

E com todos é assim. Depois de estar seguro e protegido dentro de um prédio, uma casa, uma lanchonete ou qualquer que seja o lugar, você não se preocupa mais com o tempo e com a bagunça que um clima igual o de Londres nessa época do ano pode causar. Você não liga se os carros mal conseguem movimentar-se pelas ruas, ou que as pessoas não saem de casa quando precisam, você não se preocupa com os animais na rua que também sofrem por causa do frio e da neve que cai constantemente. Nada disso importa quando você está na sua casa vendo TV ou lendo um livro, com um café ou chocolate quente na mão, deitado na sua cama confortável com um cobertor grosso te cobrindo. Você não liga pro mundo lá fora. Não. Você quer ficar quente e protegido. Isso é o que importa.

As casas estavam todas cobertas de neve. Um tapete branco e espesso cobrindo toda a cidade de norte a sul, leste a oeste. Não importava pra onde você fosse ela estaria lá. Começou há uma semana e todos já estavam com raiva e ressentidos. A neve pode ser um fenômeno da natureza maravilhoso e lindo, mas causa muitos problemas para as pessoas. Ela cobre as ruas, se amontoa nas portas e janelas, acumula-se nos tetos dos carros e nos telhados. É difícil conviver com ela, mas os londrinos estão acostumados. Eles não podem interferir no clima e nem mudar a natureza, então tudo que podem fazer é encontrar maneiras de viver, mesmo que a neve vez ou outra os atrapalhe.

Nos bairros mais ricos as casas tinham enfeites por todos os lados. As chaminés eliminam fumaça. Os bonecos de neve nos jardins da frente olhavam pra você com os olhos de botões ou madeira de um jeito misterioso, mas encantador. Não eram todos que conseguiam fazer um, apesar de parecer fácil. As árvores sem folhas e secas só ficavam bonitas por causa da neve branquinha que se acumulava nos galhos. Os famosos telefones públicos de cabines vermelhas estavam mais bonitos ainda com uma boa quantidade parada no topo. A cidade estava linda e muito atrativa. Turistas saíam das lojas e comércios sorrindo e aparentemente felizes.

Mas afinal, por que toda essa descrição e detalhismo? Londres é linda, ainda mais no inverno quando está coberta de neve e todos querem visitar a cidade para provar um pouco da sua beleza e fantasia. Tirar selfies e experimentar a vida na capital britânica. Porém, o que é muito lindo muitas vezes esconde os defeitos e as partes ruins. Londres têm um lado ruim? Claro que tem. Todos têm. Não é porque a cidade é de primeiro mundo e está funcionando há mais de 2000 anos que ela é a prova real de utopia da sociedade. Não, o ser humano ainda não chegou lá. E vai demorar pra chegar.

Mas não é somente o inverno que um toque mais especial e belo para a antiga cidade. Londres sempre fora bela e encantadora mas há duas particulares que a deixam irresistível para qualquer um. Os de alma aventureira são os que mais sentem. Pra esses, a aventura, diversão e paixão são certeiras quando essa época chega.

Natal e inverno.

Os dois combinam perfeitamente. O frio londrino e o Natal são duas coisas que dão super certo. Únicas. Não há um Natal como o londrino em nenhum outro lugar do mundo. As luzes iluminavam as casas, contornavam os prédios mais importantes e os pontos turísticos da cidade. O Big Ben estava cheio de luzes coloridas, deixando-o mais deslumbrante e nítido na paisagem urbana. A London Eye também tinha luzes azuis. Era inevitável se apaixonar pela visão daquela roda gigante enorme brilhante e majestosa. As árvores e os parques públicos também estavam todos enfeitados. O clima natalino invadiu a cidade e instalou-se em todos os cantos possíveis. Papais Noéis ficavam nas janelas, nas portas, nos jardins. As guirlandas de madeira com folhas decoravam diversas portas; algumas com as palavras "Feliz Natal" outras só com adereços.

「h.ope, love and gifts」+  ziam. au!oneshotsOnde histórias criam vida. Descubra agora