Essa one é um amorzinho gente, como a autora que me ajudou a escrevendo de última hora. Obrigada babe sz sz
Autora: yoursincerely_lt
//
23 de Dezembro de 2017
Os corredores da faculdade estão lotados de alunos correndo de uma sala a outra, entregando seus últimos trabalhos e outras tarefas antes do recesso. Zayn não está diferente disso. O moreno aperta o passo até a sala do seu professor, teria que entregar sua tarefa sobre História da Música ainda hoje. O prazo era até ontem, mas Malik conseguiu convencer o professor para deixá-lo entregar atrasado porque alegou problemas familiares.
Chega em frente à sala de aula e bate com os nós dos dedos na porta, aguardado a permissão para entrar.
— Bom dia! — Diz entrando na sala e se aproximando da mesa do professor.
— Bom dia, Zayn! — Levanta o olhar para o moreno em sua frente.
— Aqui está o trabalho. — Entrega para o homem.— Muito obrigado por me deixar entregar atrasado, senhor Payne.— Sorri sem jeito.
— Tudo bem. — Dá um sorriso reconfortante para o mais novo. — Porém, espero que não se repita. Considere isso como seu presente de Natal.
— Não irá. — Nega diversas vezes com a cabeça e ajeita o óculos no rosto. — Bom, eu tenho que ir. Obrigado mais uma vez, senhor Payne. — Caminha em passos largos até a porta.
— De nada. —Observa o moreno. — Feliz Natal, Zayn. — Felicita o aluno e o escuta dizer um 'feliz Natal, senhor Payne' e logo após sumir.
-x-
Zayn entra apressado no pequeno apartamento que divide com o namorado e logo se joga no sofá, pegando o notebook que está na mesa de centro e acessando o portal da faculdade, afim de ver se as notas das provas já foram postadas. Após alguns minutos procurando, o moreno finalmente acha-as e sorri ao ver que não pegou recuperação em nenhuma matéria. Poderá, finalmente, ir passar o feriado com sua família.
Imediatamente pega o celular em seu bolso e disca os números já memorizados de sua mãe. A voz da mulher mais velha é escutada após três toques.
— Filho? — Pergunta ansiosa.
— Oi, mãe. — O moreno sorri ao ouvir a voz de sua mãe, uma sensação de alívio se espalhando por todo seu interior. — Como está?
— Bem melhor agora. — Suspira aliviada. — E você? Às vezes parece esquecer que tem família. Não entendo qual a dificuldade de apenas discar alguns números e avisar que está bem. — O moreno ri ao escutar a típica fala de sua mãe.
— Desculpe, estive muito ocupado com as coisas da faculdade.— Respira fundo.— Mas trago boas notícias.
— Diga logo.— Diz a senhora Malik. Zayn ri e nega com a cabeça, sua mãe sempre foi muito curiosa.
— Irei passar o Natal com vocês, finalmente. — Conta animado. — Acabei de conferir meus resultados das provas e não fiquei de recuperação em nenhuma matéria e isso me dá mais alguns dias livre e como tenho algum dinheiro guardado, foi só juntar o útil ao agradável.
— Oh, meu filho. Isso é ótimo. — Trisha diz com a voz embargada. Há um momento de silêncio e Zayn escuta a mãe fungar de leve. — Estou ansiosa para te ter aqui, sunshine. Não imagina o quanto faz falta. — Malik sorri e diz para sua mãe que também sente sua falta.
Após mais alguns minutos no telefone com sua mãe, Zayn encerra a ligação e pesquisa algumas passagens de ônibus até Bradford. Algo não muito caro, o moreno não está em condições de gastar tanto, mas sabe que não pode faltar o Natal esse ano. Desde a morte de seu pai as coisas têm ficado cada vez mais difíceis em sua casa, o pouco que ganha trabalhando em uma padaria ele ajuda sua mãe e tem que sobreviver e por esse motivo muitas vezes não aparece em feriados, nem mesmo Natal e Ano Novo, mas sente que esse ano tem que ser diferente. Já fazem meses desde que viu sua família pela última vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
「h.ope, love and gifts」+ ziam. au!oneshots
FanfictionProjeto de 1s para aproveitarmos o fim de ano com muito amor, paz e os reis, Ziam Mayne. [ z.iam | 1shots ] © gsoline, 2017.