Autora: mariziam
N/A: - Os dados são de sua maioria fictícios, portanto não esperem muita semelhança com o real!
- Foi o primeiro smut que escrevi, então peço paciência (rsrsrsrs)
- Aproveitem a leitura! Espero que gostem!
//
Com tantos pés indo a várias direções era quase impossível que Liam não se confundisse no caminho de volta para casa. Naquele começo de tarde a feira estava mais cheia do que em qualquer época do ano, mas aquilo tinha uma razão, era o final do Advento - um mês de jejum precedendo 25 de dezembro, a chegada do Divino - e restavam apenas um dia para o natal. O ato da celebração dessa festa em si não era um algo muito corriqueiro, apenas para nobres e ricos que tinham dinheiro para bancarem bailes e grandes banquetes.
O rapaz de botas desgastadas segurava fortemente o bolso da calça onde escondia as pequenas moedas de ouro que ganhara num serviço mais cedo e ultrapassava a multidão com dificuldade. "Ali era um perfeito lugar para se roubar uma maçã", pensou Liam assim que o seu estômago roncou e se quisesse roubar já tinha o feito, mas seu caráter inquebrável antes o deixava morrer de fome do que corromper o espírito. Se tinha uma coisa que aprendera com sua mãe foi que existem coisas muito valiosas na vida e uma delas é a alma pura.
Órfão de pai e mãe por conta de um incêndio, o único filho do casal morto sobrevivia da coleta de algumas sementes dispersas no chão da feira para agricultura de subsistência e se não fosse pelo rapaz com que divide a casa - que por acaso encontrava-se na mesma situação que ele, sozinho- não conseguiria aprender a caçar, ou pelo menos demoraria milênios até o feito. Por outro lado, quando conseguia um serviço na casa de algum senhor feudal as coisas pareciam melhorar e como aconteceu hoje, ele poderia trocar as moedas por alimento ou armas como arco e flecha e facas.
Assim que o moço conseguiu sair do meio de toda aquela gente, respirou fundo e soltou a corrente de ar aliviado. Era muita gente para um beco tão estreito! Agora indo de encontro à floresta a rua parecia se alargar e casas magnificamente chiques apareciam, "Como alguém consegue bancar uma casa dessas? Digo, é enorme!" Liam comentava abismado em seus próprios pensamentos. Pelo canto dos olhos espiou os muros altos com estupefação, admirava os grandes muros e jardins, ora ou outra desviava o olhar, pois se continuasse atônito daquele jeito era bem capaz que atraísse atenção dos homens que cuidavam da casa. Porém, o moço não resistia e lá estava ele novamente caminhando e contemplando às belas artes ao seu redor, ao mesmo tempo em que se sentia maravilhado, o seu coração apertava de dor em saber do quão grande e revoltante era a diferença de classe naquela mesma rua uma vez que há poucos metros de distância localizava-se uma concentração de pessoas pobres e carentes que chegavam até a morrer de fome!
Era de inominável repúdio que olhava para aquela situação, sentia-se pequeno diante de tudo e de todos, pois nada tinha a oferecer. Alguns diziam que isso era predestinação escrita pelo dedo de Deus e como a Igreja constantemente pregava sobre tal, a população cria de corpo e alma e Liam não era diferente. "Tal espírito carniceiro! Que eu fizera para que meu Deus de tudo me tirasse? Seria ele O Impiedoso ou eu carente de fé?" O rapaz discutia consigo mesmo nos próprios devaneios. Eram em vão contar as vezes que o ele padeceu os joelhos na terra fria, de cabeça baixa e de ombros encolhidos rogou aos céus e ao Santo Deus que o libertasse daquilo, mas era tudo em vão. Deus só escutava quem tinha o luxo de pagar os seus ouvidos.
Liam teve seus pensamentos interrompidos quando sentiu seu corpo chocar com o de outra pessoa.
- Mas você está maluco, jovem? - O velho gritou - Repare no que fez! - Ele continuava no mesmo tom de voz, o que assustou um pouco o rapaz mais novo. A sacola que o ancião carregava estava esparramada no chão assim como as laranjas que ali estavam. Sem hesitar, Liam começou a apanha-las, mas quando finalmente tinha juntado todas elas recebeu um empurrão do velho rabugento e caiu de traseiro no chão - Fique com isso, elas agora estão imundas iguais a você! - O homem de meia idade cuspiu as palavras e saiu andando, Liam gostaria de rebater, mas não havia pensado em nada a altura e pensando melhor, a melhor resposta que poderia dar era o silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
「h.ope, love and gifts」+ ziam. au!oneshots
FanfictionProjeto de 1s para aproveitarmos o fim de ano com muito amor, paz e os reis, Ziam Mayne. [ z.iam | 1shots ] © gsoline, 2017.