O feriadão de carnaval fecha as férias com chave de ouro. Pretendia passar o carnaval em casa mas Jujuba ligou pra minha mãe e pediu para ela me convencer a ir pra praia com ela.
- Vai, Ísis, você não cansa de passar o dia nesse computador? - Tentou me convencer.
- Muitas baleias estão encalhando no litoral do Rio de Janeiro. - Revirei os olhos. - Preciso estudar para descobrir o motivo disso.
- Você também está encalhada. - Desligou meu computador como sempre faz quando eu não presto atenção nela. - Vai arrumar sua mala.
- Não quero ir. - Revirei os olhos.
- Você não tem querer. - Foi até meu closet e pegou uma mala. - Amanhã de manhã ela vem te buscar.
Coloquei algumas mudas de roupa, calçados, etc. Mamãe ficou no quarto até eu terminar de arrumar tudo, quando finalmente fechei a mala, ela sorriu me entregando uma pequena caixa de presente. Peguei curiosa, desfiz o laço e abri a mesma, um celular de última geração, dourado com branco.
- Obrigado. - A abracei.
- Te amo. - Beijou minha testa.
Ela me ajeitou na cama, me cobriu com o lençol e apagou a luz fechando a porta.
...
Acordei bem cedo, vesti um macaquinho florido e calcei uma rasteirinha. Levei a mala pra sala e fui tomar café.
- Bom dia. - Sorri pra Dora que passava o café.
- Tá tão bonita hoje. - Sorriu pra mim.
- São seus olhos. - Peguei uma banana e um copo de café com leite.
- Bom dia, princesinha. - Papai chegou na cozinha me dando um beijo na cabeça.
Ouvi uma buzina familiar, papai me ajudou com a mala. Tio Raul, pai de Juliana, nos abraçou. Papai abraçou Juliana e colocou minha mala no porta malas do carro.
- Cuida bem do meu bebê. - Papai falou pra tio Raul.
- Vamos cuidar sim. - Jujuba apertou minha bochecha.
- Pai! - O olhei com cara feia. Odeio quando ele me chama de bebê na frente de alguém.
- Pode deixar. - Tio Raul riu. - Tem cadeirinha pras duas.
- Isso aí. - Papai riu.
Entramos no carro e colocamos cinto de segurança. Foram horas de viagem, até chegarmos ao nosso destino. Cheguei exausta, a primeira coisa que fiz foi procurar um lugar pra deitar, que no caso foi o sofá da sala.
- Pode levantar. - Jujuba sentou em cima de mim. - Vai colocar um biquíni que vamos pro mar.
- Tô cansada. - Resmunguei.
Ela me perturbou até eu levantar. Fomos pro quarto dela, vesti um biquíni preto.
- Vai com essa fralda aí mesmo? - Jujuba vestia um biquíni cortininha vermelho. Detalhe, calcinha fio dental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glock: Perigo A Vista
Lãng mạnO mundo é repleto de amores impossíveis, porém, só alguns sobrevivem. Ísis é fruto de um amor impossível que se tornou possível graças ao destino. Sua beleza chama atenção por onde passa, puxou os olhos azuis da mãe e os dourados cabelos rebeldes do...