5º Capítulo

142 7 5
                                    

Maria's POV

A figura alta de Harry saiu pela porta cerca de 10 minutos após ter entrado. A sua expressão não me agradava e presumi que fosse do estado da Alexandra.

Ainda que com algum receio, levantei-me e entrei no quarto fechando a porta atrás de mim. Entrei de olhos fechados e só os abri depois de respirar fundo.

Caminhei ao longo do quarto até parar junto da cama onde ela estava. Sem dúvida não imaginava o nosso reencontro assim. A última vez que nos vimos foi à anos atrás. Eramos miúdas na altura, melhores amigas até.

Minutos passados a rir e a chorar, desde o 1º ano que andávamos juntas. E foi naquela maldita viajem de fim de curso que a perdi para ele...

Ela sempre foi louca por aquela banda, E quando finalmente estava a 10 passos do seu membro preferido congelou. Tive de ser eu a encorajá-la e a fazer o papel de maluquinha. Então apresentei-os, e hoje desejava não o ter feito.

Se eu achava que dantes ela era obececada, desde que começaram a sair ela perdeu o juízo. Passava 24 horas por dia a falar dele, e quando estava na hora de regressar a casa decidiu ficar. Trocou a família, a casa, os amigos, a vida toda por um rapaz.

Pouco depois descobri que ela estava grávida e por impulso casou-se com esse rapaz. Deixou de falar com todos os que conhecia e confiava, recomeçou uma vida que para ela era perfeita, acabando por acabar com os seus sonhos um por um.

Teve um filho, admito que um amor de criança, pelo menos era o que transparecia nos vídeos da internet. E à pouco tempo soube que se divorciou de Harry. Acho estranho ele estar aqui agora, não cheguei a saber porque se separaram mas deve ter sido pacífico para ele se continuar a importar tanto por ela.

Olhem para ela agora! Em risco de vida, ou do que resta dela, por ter deixado tudo para trás. Gostava que ela estivesse acordada para eu lhe perguntar se valeu a pena. Mas ela não parecia estar para acordar. 

Eu não podia culpar o Harry das decisões dela. E por mais que ela estivesse magoada agora, eu não sabia se algum dia a vou ser capaz de perdoar. 

Ouvi então o "pi pi pi" constante da máquina a que ela estava ligada a acelarar de repente. Olhei para a Alexandra e ela estava a tremer as pálpebras ligeiramente, ganhei esperanças de que fosse acordar. Estava prestes a chamar o Harry para a ver a acordar quando ela abre de repente os olhos.

No entanto, em vez dos seus olhos verdes, vi apenas branco, e o seu corpo começou a contorcer-se bastanto fazendo a cama tremer e guinchar.

Corri para a porta em busca de ajuda.

"Socorro! Ela está a ter um ataque! Por favor alguém!"

Harry POV

Uma onda de enfermeiros invadiu o quarto 255 e eu fui empurrado para fora do caminho deles. O corpo outrora imóvel de Alexandra, estava agora a tremer bastante e a ser levado para salas de acesso restrito.

Bati com as minhas mãos na parede por mais uma vez não poder fazer nada por ela. A Maria saiu por último da sala. Estava novamente a chorar e agarrava o seu braço direito com a sua mão esquerda, em sinal de nervosismo. 

Não sei como seria se estivesse na situação dela, ter de ver a Alexandra a ter um ataque assim de repente seria obviamente traumático.

Fomos novamente conduzidos para a salinha de espera. Eu preciso de saber o que se está a passar!

A Maria descreveu-me o que se passou lá dentro e um arrepio percorreu a minha espinha. Mas ela vai ficar bem...certo?

Afinal ela é demasiado importante para desaparecer assim. Se isto fosse um livro, ela seria a personagem principal. As personagens principais não morrem, há sempre um final feliz. Em breve ela estaria com o nosso filho de novo e estaria a contar-lhe como era forte e tinha super-poderes como o spider man e o batman.

Sim, ela vai ficar bem. Provavelmente estão agora a estabilizá-la e depois irão chamar-nos em breve para ir falar com ela. O seu sorriso perfeito voltará e os lábios vermelhos dela irão voltar a fazer contraste com a sua pele clara.

Interrompendo os meus esperançosos pensamentos, entrou um cirurgião na sala.

"Doutor, por favor conte-nos como está ela" ela suplicou.

"Pede-lhe para falar em inglês por favor." pedi-lhe pois não queria ser o último a saber tudo.

Ela pediu ao doutor e ele assim o fez.

"Eu lamento muito mas, o ataque só veio a agravar o estado da Alexandra, nós fizemos tudo o que podíamos mas ela sofreu de uma hemorragia interna e não sobreviveu. Lamento a vossa perda."

"NÃO!" a Maria gritou assim que assimilou a informação, pôs-se de joelhos e começou novamente a chorar.

Eu continuava ali de pé, parado, sem reação. Não acreditava naquelas palavras, só podia ser uma piada. Mas que raio de ser humano gozaria com um assunto destes.

Então percebi que era verdade. Era oficial, eu tinha perdido a mulher que amava, a mãe do meu filho. Eu tinha perdido a Alexandra, e não havia volta a dar.

_______________________________________________________________

EU QUASE CHOREI A ESCREVER ESTE CAPÍTULO. NEM QUEIRAM IMAGINAR COMO VAI SER COM O CODY AGORA! É APARTIR DESTE CAPÍTULO QUE O TÍTULO DA HISTÓRIA VAI FAZER SENTIDO. A ALEXANDRA PARTIU MAS O SEU PAPEL NA HISTÓRIA ESTÁ SÓ A COMEÇAR. 

OBRIGADA POR LEREM E AGRADECIA QUE VOTASSEM, É IMPORTANTE PARA MIM :)

Dear Diary...Onde histórias criam vida. Descubra agora