Luíza.
Bato na porta, demoram um pouquinho a abrir, mas logo vejo um sorriso luminoso, Nicolae!
- Luíza! Que bom te ver. Ele diz acenando para que eu entre quando eu entro, olho bem a decoração antiga da mansão.
- É bom te ver também Nicolae, mas onde está Beatriz? Pergunto com um sorriso no rosto o olhando diretamente nos olhos, e como esses olhos são bonitos.
- Hoje é o dia de folga dela, então acho que ela deve estar no quarto. Ele responde educadamente.
- Nossa mas ela nem começou a trabalhar e já recebeu dia de folga? Ela não vai gostar muito. Falo e solto algumas risadinhas ao lembrar o jeito da minha irmã, que não fica quieta. Nicolae me olha confuso. - É eu sei que pessoa que não ia querer folga, mas acontece que a minha irmã não fica quieta. Falo e ele sorri.
- Eu a entendo um pouco, mas também é preciso de momentos de diversão e relaxamento.
- Eu vivo dizendo isso a ela. Ah! Tive uma ideia, já que ela está de folga você não se importa se eu a levar para sair comigo não né? Pergunto a ele esperançosa por um sim.
- Claro que pode. Acho até uma ótima ideia vocês saírem para conhecerem a cidade, mas tomem muito, muito cuidado. Ele fala sério me olhando de uma forma quase sombria.
- Pode deixar. E onde é o quarto dela? Pergunto dando alguns passos a frente para olhar a enorme escada.
- No fim do corredor a porta a direita, eu lhe acompanho. Ele diz já vindo atrás de mim.
- Ah não precisa se incomodar. Eu falo balançando as mãos dispensando sua ajuda. - Mas obrigada. Eu falo já subindo as escadas, ele me olha desconfiado e acena com a cabeça. Quando eu chego no final das escadas vejo o corredor cheio de portas iguais, olho para o outro lado. Por que sou curiosa. E sem querer me esbarro em alguém, que me segura fortemente pelos ombros.
- É me desculpe eu sou a Luíza e estou procurando o quarto da Beatriz, a minha irmã que veio para cuidar da pequena Lorie. Falo meio nervosa, mas ele só aponta para uma das portas e rapidamente desce as escadas. Nossa nem para se apresentar, falar o seu nome, ou tipo falar alguma coisa. Mas não vou ficar reclamando porque pelo menos ele não foi igual ao Drogo. Quando eu entro pela porta em que ele apontou vejo minha irmã espalhada na cama olhando alguma coisa no celular.
Beatriz.
Escuto a porta se abrindo e vejo Luíza toda arrumada vindo em minha direção, me sento e aceno para ela se sentar, como se eu não soubesse que ela ia fazer isso.
- Oi maninha, como foi dormir aqui? Ela pergunta com um sorrisinho bem típico dela mesmo no rosto.
Eis a pergunta. Como contar a ela que o idiota desgovernado pulou em cima de mim?
- Bom... respiro. - Resumindo, fui arrumar minhas coisas e de repente na porta vejo Drogo, ele se aproximou demais numa rapidez que nem tive tempo de protestar e me prendeu na cama de modo que eu não pudesse me mexer, mas para minha sorte Nicolae entrou e tirou o babaca. Luíza me olhava com a mão na boca chocada.
- Mas... mas o que ele queria? Ela pergunta fazendo sinais com a mão sem entender.
- Nem eu sei, mas o que me deixou mais espantada foi que na hora em que Nicolae gritou com Drogo eu me senti como se tivesse despertado de um tranze, e bom eu sem querer quebrei as janelas. Falo me relembrando de quão estranho foi ontem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será Amor?(Is it love?)
RomanceBeatriz juntamente com Luíza sua irmã mais nova, saí de Nova Work para esquecer das lembranças de seus pais que morreram em um acidente de carro, e de seu ex-namorado que lhe traíu com sua melhor amiga. Beatriz tem 19 anos e sua irmã Luíza tem 16, c...