Conhecendo a Lorie

57 8 6
                                    

Pensamento de Beatriz.

Acordo devagar, ainda com muito sono, olho no relógio e vejo que já são 7 H 41. Minha nossa. Eu dormi demais, hoje é o dia em que eu vou conhecer a Lorie não posso me atrasar, vou para o banheiro as pressas tomo um banho bem rápido, faço minhas higienes, coloco uma roupa não muito chamativa, passo perfume e alguns cremes para a minha pele. Quando volto para o quarto, percebo uma linda garotinha sentada em minha cama, mexendo nas minhas coisas. Ela tem o cabelo um pouco mais pra baixo do ombro e é rosa. Deve ser a Lorie. Chego perto dela, ela para de mexer nas minhas coisas e me olha.

 - Oi. Você deve ser a Lorie, não é? Pergunto o obvio, a olhando tentando parecer o mais gentil possível.

 - Mas é claro que sim. Você sabe de outra Lorie nessa casa? Ela parece estar chateada, mas já a essa hora? Me contento a não dizer nada e ela volta a mexer nas minhas coisas, o que me irrita (Ela poderia ter me pedido para mexer, ou olhar de longe sabe) Até que ela pega o colar...O colar que a minha mãe me deu, a minha única lembrança dela, o meu bem mais valioso do que tudo pra mim nesse mundo. Acho que vou acabar perdendo a paciência com ela mexendo nas minhas coisas  

- O que é isso? Ela pergunta enquanto o segura no rumo da luz. Eu até pensei em respondê-la no tom que ela merece, mas se eu quiser ficar nesse emprego terei que parecer gentil.

 - É um colar, que a minha mãe me deu...an-antes de partir. Gaguejo um pouco, por causa do nó que se formou na minha garganta ao lembrar de minha mãe. Ela parece me olhar com pena, mas logo isso se transforma em um sorriso.

 - Ah ele é muito bonito, vou pedir para o Nicole me dar um. Ela joga meu colar na cama de qualquer jeito e sai pulando para fora do quarto. Garota idiota. Quem ela pensa que é para pegar as coisas dos outros assim?

 - Tomara que não tenha mais nenhum desse disponível pra compra. Grito

Guardo minhas coisas que ela bagunçou e vejo Nicolae na porta, eu aceno que sim com a cabeça para que ele entre.

 - Bom dia. Está tudo bem? Ele fala e me olha atentamente, parece preocupado e se senta ao meu lado.

 - Sim. Ah.... e digamos que eu conheci a sua irmã antes do previsto. Falo não muito entusiasmada e ele parece ter percebido por que olha para o chão e suspira. Eu resolvi ocultar a parte mal educada.

 - Então... já pode ter percebido que ela não é tão fácil de se lidar. Ele olha pra mim com um sorrisinho fraco no rosto. 

 - Obviamente, sim. Falo encarando o chão.

 - Bom, eu vou deixa-la se arrumar para descer, nós estamos te esperando lá embaixo. Ele fala se levantando e me olhando de cima a baixo.

 - Ok. 

Ele sai e fecha a porta, eu me levanto, penteio meus cabelos e saio, descendo as escadas me assusto quando....

Pensamento de Luíza.

Acordo no horário certo, ainda bem que eu coloquei meu celular despertar as 7 h 30, a essa hora a minha irmã já deve tá acordada e provavelmente tomando café da manhã, então acho melhor não interrompe-la. Vou direto ao banheiro, escovo os meus dentes primeiro e tomo um banho, um banho nem demorado e nem tão rápido, o suficiente para me acordar e me lembrar do meu dia de hoje. Depois passo alguns cremes na pele, um perfuminho leve e minhas higienes pessoais. Coloco uma roupa soltinha que eu possa me sentir bem para caminhar em busca de emprego.Coloco tudo na minha bolsa que eu vá precisar: Documentos, currículos e carteira de identidade, mas antes de ir, eu vou dar uma passadinha na casa dos Bartholy, para ver como minha irmã está. Olho no relógio e já são 9 h 17, a essa hora ela já deve ter tomado o café da manhã e eu vou fazer inveja nela já que vou comer fora. Saindo pra fora lembro que me esqueci de pegar a chave reserva que o Nicolae falou que deixou em cima do criado mudo.

Beatriz.

Quando.... me esbarro no Drogo. Só pode ser brincadeira.

 - Bom dia Coisinha. Ele sorri de lado. Era só o que me faltava. Eu o ignoro completamente, quando vou descendo as escadas sinto algo puxar meu braço pra trás.

 - Mas, que inferno me deixa em paz. Falo soltando o meu braço.

 - Eu adoro quando você fica irritadinha parece uma leoa. Ele fala dando risadas.

- Ah é? Eu vou te mostrar o que essa leoa pode fazer. Eu do uma joelhada na sua parte de baixo e o deixo gemendo de dor.

- Argh! Argh! Ele resmunga se contorcendo. Eu solto risadinhas ao ver sua expressão.

 - Agora sim eu estou num bom dia. 

 - Foi um prazer te fazer rir. Ele fala ainda se contorcendo um pouco.

Desço as escadas e percebo que a sala de jantar dá pra dez pessoas, mas não há ninguém, olho as horas e são 8 h 29, o que significa que não me atrasei. Que educados nem me esperaram. Hum.... não faz mal prefiro comer sozinha. Me sento pego um bolinho, uma xícara de café e uma rosquinha, logo sinto alguém se sentar ao meu lado me viro e lá está o Drogo me olhando achando graça.

 - O que foi palhaço? Qual é a graça? Pergunto num tom Alto pra ver se ele entende o meu recado.

 - Você é a graça. Ele fala apontando o dedo pra mim, como se quisesse mostrar alguma coisa. Eu olho mas não tem nada errado. Nossa ele só quer aparecer e eu to ajudando ele nesse seu showzinho. Termino meu café, me levanto e vou indo subir as escadas.

 - Ei coisinha? Pera aí. Ele vem atrás de mim.

 - Oh garoto eu tenho nome tá é BEATRIZ.

- Eu sei o seu nome, eu só prefiro te chamar assim. Ele fala sorrindo.

 - Insuportável. Falo bufando. Eu vou subindo as escadas e ele me seguindo.

 - O Nicolae pediu para te dizer que hoje você terá o dia livre para fazer o que quiser. Ele fala, mas parece perturbado.

 - Ata! Super empolgada estou. Tchau. Dou as costas pra ele e subo para meu quarto. Que ótimo logo no meu primeiro dia de trabalho já estou entediada. Bufo.

Luíza.

Pego a chave coloco dentro da bolsa olho no relógio e são 9 h 21 e mais uma vez saio de casa, mas dessa vez é pra valer. Atravesso a rua e já estou de frente para o portão dos Bartholy. Lembro-me de ontem, eu e minha irmã ficamos estranhas ao chegar perto dessa casa parecíamos hipnotizadas a continuar... (LUÍZA!Por favor né não inventa é só coisa da sua cabeça) Subo as escadas e bato a alça da boca de uma gárgula, assim como minha irmã fez ao nos deparar que isso que ficava como campainha,  a reação dela foi engraçada. Eu achei bem charmoso essa decoração

Continua...

Será Amor?(Is it love?)Onde histórias criam vida. Descubra agora