Fora da Gaiola

964 39 46
                                    

Ele estava, decididamente, cansado daquilo. Severus não era aquilo: um homem sério, inalcançável e intragável. Ele odiava aquela postura, detestava ter de agir nas sombras.
Era ridículo ter de se sujeitar àquilo. Estava contrariando sua natureza da forma mais vil possível.

O pocionista estava irritado, sentado em sua poltrona favorita do escritório. Estava tentando pensar em algo para responder a carta que recebera há alguns minutos, mas nada do que lhe vinha a cabeça parecia ser bom o suficiente.

O homem estava tão compenetrado, que o som da porta se abrindo o fez sacar a varinha em tempo recorde, com o feitiço quase totalmente concluído.

A risada de Dumbledore o fez abaixar a guarda, voltando-se para o difícil dever de responder a carta.

-Muito boa tarde, Severus.-Cumprimentou o mago idoso, ganhando os olhos negros do pocionista.-Soube que não foi a Hogsmead hoje. Notícias de Dominic?

-Apenas que ela está aborrecida. Posso saber o que o pulguento, o lobo e os pirralhos fazem dentro da minha sala? Boa tarde, professora McGonnagal.

-Boa tarde, querido. Nós precisávamos de uma última reunião, antes do fim do ano letivo. Os aposentos pessoais meus e de Alvo costumam ser cercados por alunos curiosos.

-Não é problema que se tenha aqui na Sonserina. Meus alunos são mais civilizados e conscientes. O que é tão urgente ao ponto de não esperar até estarem na Sede da Ordem?

-Dumbledore contou a você sobre Grimmauld Place?-Questionou Sirius.-Ou andou ouvindo por trás das portas?

-Cale a boca, Sirius.-Pediu Remus, ganhando um olhar pouco amigável do animago.-Severus já está fazendo o favor de ceder a sala para a reunião. Claro que Dumbledore contou a ele sobre Grimmauld Place.

-Isso mesmo.-Concordou o grisalho.-Estávamos debatendo sobre a possibilidade de pegarmos Peter. Para que Sirius possa ser inocentado, é claro.

-Querem brincar de cão e rato?-O homem deu uma risada irônica.-E o que eu tenho com isso, Alvo? Não vou abrir uma temporada de caça aos ex-Comensais da Morte.

-Não era isso que eu pretendia pedir a você...

Os olhos negros se estreitaram, e Alvo viu uma fúria diferente se acender naquele olhar.

-Alvo, não sabia que deixava rodar material pornográfico na escola.-Sirius atraiu o olhar de todos, enquanto segurava um bonito porta retrato entalhado à mão.-Essa é alguma cantora nova? Deve ser do pessoal do Rock. Mas achava que mulheres não gostavam muito do estilo.

Snape se viu tendo que prender a gargalhada no último segundo, especialmente depois que Potter e Weasley foram para perto do animago, arregalando os olhos para a foto.

-Essa é Dominic Hoff Miller.-Todos se voltaram para o pocionista.-É a minha esposa, Black.

Agora todos os outros arregalaram os olhos. Minerva por, depois de anos, começar a reparar nas fotos que Severus tinha da loira. Alvo estava rindo abertamente, enquanto os demais não sabia como reagir àquela informação.

Remus se aproximou do amigo, pedindo licença a Severus, para poder olhar a foto.

Havia uma mulher loira, aparentando ser bem mais nova que eles, e a foto a mostrava da cintura pra cima. Os cabelos eram loiro-dourados e ela estava, aparentemente, nua. Os cabelos loiros estavam longos, o que cobria seus seios, dando uma visão bastante precária dos mesmos. A foto era trouxa, e um tanto desfocada. Ela estava de olhos fechados, mas sustentava um sorriso carinhoso. Sem contar, é claro, com aquele número quase absurdo de tatuagens. Remus conseguira contar sete, contando braços e tronco.

Filhos da RebeldiaOnde histórias criam vida. Descubra agora