Sweney Pines estava estranhamente bem alegre, e pelo os murmúrios que ouvir é por causa de alguma comemoração, uma tradição que nunca tinha ouvido falar, algo que passou despercebido pela minha leitura do livro de Pines que sempre leio.
Depois que levei Rulphos para o quintal, entrei em casa e logo ouvir vozes conhecidas vindas da sala de estar. Andei com passos largos, mas hesitantes. Ao me aproximar da entrada da sala vi Geórgia sentada no sofá com uma postura reta e um sorriso largo no rosto, na poltrona ao seu lado estava a Sra. Lazar com uma xícara em mãos.
— Olá. — Disse me aproximando das duas.
— Olá querida.
Disse Sra. Lazar, enquanto bebericava um líquido esverdeado que logo descobri ser chá de ervas doce.
— Estávamos acabando de falar sobre você. — Comentou Sra. Lazar com um sorriso gentil, enquanto Geórgia cruzou as pernas e revirou os olhos – é claro sem a Sra. Lazar ver.
Ainda bem que não vou morrer cedo! – Exclamei mentalmente e sorrir amarelo em direção das duas mulheres a minha frente.
— Anna, amanhã vamos a costureira para mandar fazer um vestido para o ritual de noivado. — Diz Geórgia me fazendo franzir o cenho em completo desentendimento.
— Ritual? — Indaguei, enquanto as duas mulheres deram uma risada contida.
— Esqueci-me que a senhora Odete não a explicou sobre essa parte da tradição. — Admite Geórgia ajeitando as mãos em seu colo de forma delicada. — O ritual é como uma purificação antes do casamento entende? Onde você e seu noivo fazem um juramento de compromisso na frente de toda vila.
— Simplificando, vocês terão que fazer o sacrifício de sangue.
Interrompe Sra. Lazar, com uma expressão séria no seu rosto bonito.
— Sacrifício de sangue?! — Indago-a incrédula, com um certo espanto na minha voz.
— Calma, não vai ser um banho de sangue... — Diz Sra. Lazar um tanto receosa, mas depois solta uma risada nervosa. — Apenas vão depositar um pouco do sangue de vocês na pedra do campo florido, e com isso vão afirmar os laços eternos de muitas prosperidades.
Laços eternos! Fico estática e respiro fundo, tentando me recompor.
— A-Ah Sim... Acho que entendi. — Gaguejo nervosa.
— Mal posso esperar para vocês me darem netos! — Exclama Sra. Lazar contente, enquanto Geórgia concorda em uma risada feliz e começa a falar em como será meu futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chapeuzinho Vermelho - Alguns Tons de Vermelho
Manusia SerigalaEsqueça tudo que você já leu de Chapeuzinho Vermelho e venha conhecer uma história completamente diferente das outras versões desse conto que conquistou várias pessoas... Onde a garotinha ingênua se tornou uma isca fácil para seu predador. Tic Tac...