Elisa
Minha mãe, obviamente, ficou feliz quando viu Sofia e Ellen em casa, ela quase deu uma festa ali mesmo.
Ela foi ao mercado e voltou com um monte de sacolas na mão com vários tipos salgadinhos e doces.
Sofia e Ellen adoraram, ficaram um tempão conversando com mamãe sobre igreja, ministério de sei lá o que, namoro e um movimento que elas estavam criando para, se eu entendi direito, pregar nas ruas e ir para hospitais ajudar as pessoas.
Eu realmente não sei se isso ajudaria, acho que minha idéia de dar bebidas para os moradores de rua era melhor, eu iria até propor isso mas acho que elas não bebiam.
— Vamos? — eu disse me levantando do sofá já pronta. Elas assentiram e se despediram da minha mãe.
— Tchau minha filha, você vai amar a igreja, são todos incríveis. — mamãe disse me abraçando. — Fiquei muito feliz com sua iniciativa.
Eu não disse nada, só sorri e a abracei de volta.
Sofia foi dirigindo e enquanto isso falava sobre seu movimento com os jovens, um movimento bem legal que não tinha nome ainda, ela pediu minha ajuda para criar redes sociais para o movimento e eu disse que sim, só não prometi que participaria.
Chegamos na igreja rapidamente, fazia tempo que não entrava em uma igreja, a última vez foi na época que Marina faleceu, nós ainda morávamos no interior e a igreja era bem pequena, nada comparado com essa que estava bem na minha frente.
Era bastante grande, haviam várias cadeiras vermelhas e um lugar alto onde, se eu me lembro, ficavam os cantores e o pastor e na parede haviam janelas coloridas bem legais.
Confesso que imaginei cadeiras de ouro e janelas de diamante, qual é, a quantidade de reportagens que eu via que pastores e padres ricos que desviavam dinheiro da igreja era absurda, mas parecia que isso não acontecia ali.
— Elisa! Que bom que veio. — disse Leonardo assim que nos sentamos ao lado dele e dos meninos que estavam ontem na faculdade. E o cumprimentei com um abraço.
O culto começou por volta das 20horas, confesso que fiquei meio deslocada quando o pastor disse "A paz do Senhor" e todos disseram, "amém" como se fosse ensaiado.
Uma música meio agitada começou a tocar e todos começaram a bater palmas e cantar como se aquilo fosse a coisa mais empolgante do mundo.
"Por isso eu pulo pulo pulo pulo pulo na presença de Deus"
Leonardo, Sofia, Ellen e Rodrigo estavam pulando pra caramba do meu lado e eu recebia leves empurrões.
Acho que eles cantaram umas duas músicas meio agitadas e depois começaram algumas lentas e reflexivas. E eu me sentei realmente não sabia como agir diante daquilo.
E os outros ficaram em pé, de olhos fechados e com as mãos levantadas.
Quando enfim resolveram se sentar sorriram pra mim e perguntaram se eu havia gostado e eu claro, disse: "Aham" o pastor subiu no palco abriu sua bíblia e perguntou se haviam visitantes.
Me afundei na cadeira mas quando percebi minha mão estava levantada e não era eu que tinha levantado, era Sofia.— Então igreja, abrace o máximo de pessoas que vocês puderem em cinco minutos. VALENDO. — o pastor disse sorrindo.
Eu nunca na vida recebi tantos abraços como naquela noite, eu já estava cansada de ficar entrelaçando meus braços na cintura das pessoas. Mas confesso que nunca me senti tão amada por uma quantidade tão grande de pessoas assim.
Quando deu os exatos cinco minutos o pastor abriu sua bíblia e começou a falar algumas coisas muitos doidas, eu podia sentir ele olhando pra mim no meio da multidão, mas podia ser coisa da minha cabeça mesmo.
— Se você acha que o Criador do Céu e da Terra se esqueceu de você, você está muito enganado, Ele sonhou com você e Ele morreu por você. Deus se fez Homem para rasgar o véu que nos separava, Ele não liga para o que você fez no passado, Ele quer fazer parte do seu futuro. Ele quer você por completo.
Ele simplesmente te ama mais que tudo e te livrou de tudo que você passou e chegou a quase passar.Ele estava falando comigo, só pode, olhei em volta e todos estavam atentos ouvindo a pregação, ufa, ninguém estava olhando pra mim.
O pastor continuou me enfrentando com palavras até que eu não aguentei mais e gritei por dentro, eu estava sofrendo por dentro e tinha que admitir isso, meu coração doía e parecia que ele estava sendo arrancado e sendo colocado outro novo. E quando vi eu estava sentada no chão aos prantos com Leonardo orando por mim e chorando também.
________________________
Oi leitores, espero que tenham gostado do capítulo que foi revisado pela minha amiga Larissa França, muito obrigada Larissa!!!! Sou péssima em corrigir erros e sempre erro algo.
Você veio na hora certa.Comentem e curtam se tiveram gostado.
FELIZ JESUS ATRASADO.
xoxo,
A.Arrochella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa: Uma garota de fé
Tâm linhEsse livro conta a história de Elisa, uma garota que perdeu sua irmã mais velha em um acidente de carro quando ambas tinham apenas 7 e 12 anos, Elisa nunca mais foi a mesma, procurou coisas que suprissem sua profunda tristeza. Bebida, festas e confu...