Elisa
Minha vida não estava mil maravilhas, mas estava tão boa que eu estava sorrindo pelos cantos e cantarolando músicas que eu nunca pensei que cantaria.
Já tinha se passado 2 meses desde que encontrei O Amor.
A faculdade estava melhor, minha família estava melhor, minhas amizades melhores, tudo estava melhorando na minha vida. Claro que tínhamos algumas dificuldades na família mas a gente sempre dava um jeito.
Eu havia sido convidada para dar meu testemunho na igreja e claro, eu aceitei. E esse dia era hoje. Confesso que estava um pouco nervosa, mas mamãe e papai estavam tão contentes que meu nervosismo ia embora aos poucos.
Chegamos na igreja um pouco mais cedo para arrumar algumas coisas que estavam pendentes, papai e mamãe iam ficar recebendo os visitantes na porta da igreja e por isso, tinham que pegar suas placas escrito "Seja bem-vindo à sua casa" eu achava o máximo ver meus pais servindo de uma maneira tão maravilhosa.
— Ansiosa? — perguntou Leonardo se aproximando enquanto eu checava o som pela milésima vez.
— Um pouco. — eu disse esfregando as mãos uma na outra. Léo riu.
— Relaxa, você vai se sair bem. — garantiu. — Vai mostrar seu testemunho incrível para todos.
Desde que me tornei cristã, Leonardo tem sido um ótimo amigo. Sempre perguntando como estava meus estudos, se eu havia gostado dos livros que ele havia me dado e também, compartilhando sobre sua vida comigo.
Descobri que ele amava filmes de ação e ficção científica, gostava também de livros infantis e que estava orando pela garota certa, eu achei isso incrível, e comecei a orar pelo garoto também, mas não obtive resposta ainda.
Minha faculdade estava quase acabando, graças à Deus, só faltavam mais dois anos e eu estava muito ansiosa para saber o que eu faria depois, já que Deus havia me revelado que meu lugar não era aqui. No início eu achei que era coisa da minha cabeça, que era minha consciência e não de fato, Deus. Mas depois de conversas com meus pais e com meus pastores, eu descobri que sim, era Deus. E eu estava muito certa disso.
A hora de subir no palco chegou rápido e eu me apressei para abraçar meus pais e subir rapidamente.
Peguei o microfone da mão de Luciano, um amigo meu que participava do ministério de louvor, respirei fundo e comecei a falar:
— A paz igreja, meu nome é Elisa. Sou filha do Jorge e da Gisele — falei olhando diretamente para meus pais. — o pastor Paulo* me convidou para contar meu testemunho pra vocês e eu fiquei muito feliz com esse convite. Afinal, contar o que Jesus fez comigo é de grande alegria para mim. — coloquei minha Bíblia em cima púlpito e respirei fundo. — Eu cresci em lar cristão, Deus sempre estava presente na minha vida até o momento em que minha irmã mais velha faleceu, estávamos indo visitar minha avó e um carro bateu na traseira do nosso carro o fazendo perder o controle e rolar ladeira abaixo. Minha irmã não sobreviveu, morreu aos 12 anos de idade, e eu sobrevivi, e isso me atormentou a vida inteira. Coloquei a culpa em Deus e me afastei completamente, comecei a beber, ir para festas, fumar e fazer tudo que era proibido, e isso acabou comigo, eu estava morrendo aos poucos. Até que um dia, eu sofri um acidente e parei no hospital, mas Graças a Deus sai de lá bem. — continuei ao lembrar da cena — Voltei para minha vida mundana e cai nas festas novamente, quando eu estava saindo de uma festa, um cara me segurou, eu me desesperei completamente, comecei a chorar e de repente o cara começou a gritar dizendo que estava cego, eu não acreditei. Sai correndo dali tentando entender o que estava acontecendo, no outro dia Leonardo me convidou para vir para o culto de jovens e eu aceitei, eu queria descobrir o que tinha acontecido na noite anterior. Quando cheguei aqui me deparei com um Pastor me confrontando e dizendo coisas que eu precisava ouvir, me vi presa nesse Amor e entreguei minha vida pra Jesus. Foi incrível, me senti amada e aceita, percebi que não importa o que eu faça, Jesus sempre vai estar de braços apertos pra mim.
Aquela noite foi incrível. Recebi diversas palavras de encorajamento e de amor, várias pessoas aceitaram Jesus naquela noite e que através de mim, Jesus fazia diversas coisas e era isso que eu queria fazer pelo resto da minha vida.
__________________
Oi leitores, como vocês estão?
* o pastor Paulo realmente existe e foi meu primeiro pastor e que, dentre diversas pessoas que congregavam na minha igreja, se lembrava do meu nome e da minha família. Sou grata imensamente pela vida dele e não poderia deixar de cita-lo aqui.
Deixem comentários e curtam para eu saber se estão gostando.
Ah, obrigada pelas 200 vizualizações em menos de três meses.
Jesus abençoe vocês, Ele ama demais cada coração aqui.
A.Arrochella
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa: Uma garota de fé
SpiritualEsse livro conta a história de Elisa, uma garota que perdeu sua irmã mais velha em um acidente de carro quando ambas tinham apenas 7 e 12 anos, Elisa nunca mais foi a mesma, procurou coisas que suprissem sua profunda tristeza. Bebida, festas e confu...