Capítulo 10

489 45 16
                                    

Elisa

Até chegar em Redding foi um longo percurso, peguei diversas conexões e ainda tive que pegar um ônibus para chegar lá.

Redding ficava bem no interior da Califórnia, por isso era tão complicado chegar a cidadezinha. 

Meus tios, Andreia e Marcos, me pegaram no lugar marcado rapidamente então não tive que esperar muito tempo.

— Oficialmente psicóloga? — minha tia perguntou já no carro enquanto íamos pra casa.

— Oficialmente psicóloga. — falei sorrindo e muito orgulhosa de mim mesma. — Muito obrigada por me receberem aqui, tios. — agradeci.

— Eu que agradeço, ser filha única nem sempre é legal. — disse Maia ao meu lado. Eu ri e a abracei de lado.

Maia estava tão grande que quando a vi não a reconheci, ela teve que vir até mim e me dar um grande abraço para eu perceber que ela era.

— Que isso, Lisa. — tia Andreia começou virando-se pra mim. — Minha irmã disse que você é doida para conhecer a Bethel, domingo tem culto. O que acha de irmos? — ela perguntou me fazendo assentir rapidamente.

— Claro. — falei empolgada a fazendo rir.

Tia Andreia era irmã de minha mãe, eram apenas elas duas. Sempre foram muito apegadas, sempre via mamãe mandando diversos áudios para minha tia todos os dias.

A casa de meus tios era um casa grande, mas ao mesmo tempo não muito exagerado. Era simples e moderna.

Maia me mostrou meu quarto, que na verdade era uma suíte, e disse que se eu precisasse de algo era só chamá-la que ela viria correndo. Ela tinha acabado de entrar na faculdade, e pelo que vi, ela estava totalmente perdida.

Ofereci ajuda e ela negou, falando que eu precisava me instalar e depois ajudaria.

Tirei todas minhas roupas da mala e coloquei no armário. Eram tantas que eu até estranhei.
Coloquei meu celular para carregar em uma tomada ao lado da cama e coloquei meus livros na prateleira e a Bíblia na escrivaninha.

Obrigada Pai, por ter me trazido em segurança e realizado meu sonho.
Obrigada por tudo que Fazes por mim. Eu te amo. — falei baixinho ao olhar à vista da janela.

Eu mal conseguia acreditar que estava ali, era impressionante.

Lembrei de ligar para mamãe e assim fiz.

Ligação on
Elisa: Oi mãe!
Mãe: Filha! Jorge! Elisa na linha!
Elisa: Eu estou bem mãe! Já cheguei e me instalei no quarto
Mãe e Pai: Estamos com saudades já
Elisa: Eu também
Mãe: Você está bem mesmo? Animada?
Elisa: Muito mãe! Estou ótima e muito animada.
Mãe: Que bom! Já falei com sua tia. Você não tem passagem de volta, então não tem data para ir embora, sua tia disse que por ela poderia ficar aí. Mas eu disse que não.
Elisa: Kkkkkkkk! Mãe eu ainda não sei, acabei de chegar.
Mãe: Ok ok! Vá ajudar sua tia na cozinha então. Me ligue mais tarde.
Elisa: Ok mãe, eu amo vocês.
Mãe e Pai: nós também.
Ligação off

Terminei a ligação com um sorriso no rosto, que saudade eu já estava.

Hello, precisam de ajuda? — eu disse entrando na cozinha.

Elisa: Uma garota de féOnde histórias criam vida. Descubra agora