Elisa
Eu havia sido convidada para ministrar em um congresso de adolescentes, mas precisamente garotas, hoje.
Eu já havia preparado a mensagem. Seria baseada em Cantares.
Deus havia falado muito comigo sobre esse livro então resolvi pregar sobre ele.
— Olá meninas. — falei ao pegar o microfone — Eu estou muito feliz em estar com vocês nessa tarde! Como vocês estão? — perguntei recebendo um "bem" em uníssono. Sorri. — Que bom! Tô bem também. — elas sorriram
Haviam mais ou menos 400 meninas na igreja de acordo com as organizadoras, e todas estavam com pulseiras rosas escrito "Eu sou amada"
— Eu achei o máximo essa pulseira de vocês! Também quero. — falei olhando para a organizadora que estava sentada na minha frente — Acho que devemos dar mais valor ao que está escrito aí. Gostaria de ler pra vocês Cantares 4:7
"Como você é linda minha querida, como é linda! Em você não há defeito algum" — terminei de ler a passagem e olhei para as garotas na minha frente — Você poderia repetir isso para si mesma? Quantas vezes forem necessárias.Ouvi diversos "em você não há defeito algum" pelo lugar e sorri.
— Cantares narra a história de um noivo, que podemos chamar de Jesus e uma noiva, que nos representa. O Noivo é completamente apaixonado pela noiva e a noiva por Ele. É uma história completamente maravilhosa e que eu, particularmente amo. — eu disse sorrindo — Gosto de pensar que sou eu e Jesus. Somos completamente apaixonados um pelo outro, é recíproco sabe? E Ele sempre diz: em você não há defeito algum.
Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, é injusto dizer que você é feia, porque logo, você está chamando Deus de feio. E não é isso que nós queremos certo? — elas assentiram — É injusto pensar que você é feia porque você não é! Você é linda! E não sou eu que estou dizendo isso, é Jesus! Jesus está dizendo que você é linda e em você não há DEFEITO ALGUM! — enfatizei a última parte — Em um mundo onde a sociedade nos coloca um perfil ideal para seguir é difícil acreditar que, você, do jeito que é, é perfeita. Mas você é. Você foi criada especialmente com cuidado. Deus te viu quando você era apenas uma semente na barriga da sua mãe e Ele te amou. Ele cuidou de você. (Salmos 139) Você é completamente única. Não existe ninguém igual a você.A partir daí eu soube que não era eu que estava falando, mas o Espírito Santo. Meu melhor amigo.
Narradora
Elisa pregava com paixão.
Uma paixão nunca vista pelas meninas presentes ali.Ela arrancava sorrisos e lágrimas de algumas ali e olhares de admiração.
Quando ela pregava deixava lágrimas caírem e só conseguia amar cada pessoa ali.
— Você é linda, não vê? Não existe ninguém que pode te dizer o contrário! Você é amada! Você é desejada! Por favor não se menospreze, não se ache inferior! Não acredite em sofismas! Você é amada! — ela dizia enquanto chorava e andava de um lado para o outro e limpava o suor da testa.
Elisa sabia que precisava dizer aquilo, porque no fundo era ela que precisava ouvir tudo aquilo também.
Sem dúvidas, a melhor ministração que ela havia feito.
Ela nunca chorou tanto, nunca gritou tanto e nunca foi usada de uma maneira tão forte.
— Por favor — ela dizia já apoiada no púlpito e aos prantos —, não se menospreze. Você é linda e em você não há defeito algum. Jesus te ama tanto. — ela chorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa: Uma garota de fé
EspiritualEsse livro conta a história de Elisa, uma garota que perdeu sua irmã mais velha em um acidente de carro quando ambas tinham apenas 7 e 12 anos, Elisa nunca mais foi a mesma, procurou coisas que suprissem sua profunda tristeza. Bebida, festas e confu...