Capítulo 05: Como é bom te provocar, Marinette...

6.6K 553 731
                                    

Eu andei pensativa pelo pátio da escola, até que esbarrei em alguém.

- Desculpe! - dissemos ao mesmo tempo.

Félix.

- Marinette? Ah... Desculpa mesmo, eu estava desatento.

- Não tem problema. Eu que estava distraída pensando em outras coisas.

- Será que eu poderia saber que coisas são essas?

- Hum? - estranhei sua pergunta.

- Q-Quer dizer, deixa pra lá... Eu não tenho por que me intrometer na sua vida...

- Que nada, você é meu amigo, agradeço que se preocupe comigo. E quanto a essas coisas que estão me deixando pensativa... Você vai saber logo.

Estou surpresa de ele ainda não estar sabendo.

- Então tá...

Ele estava a ponto de ir embora, mas eu o parei.

- O que foi?

- É que eu quero saber se está realmente tudo bem em fazermos o trabalho hoje na sua casa. Está?

- Ah, é isso... Eu perguntei ao meu pai se eu podia levar uma amiga para fazermos o nosso trabalho lá em casa, e ele deixou. Então, sim, está tudo bem em fazermos.

- E você disse quem era a amiga?

Será que Gabriel Agreste sabe que a amiga que o Félix vai levar é a "namorada" do Adrien?

- Ah... Eu não disse... Eu não entrei em muitos detalhes... Acho melhor ele te conhecer na hora.

- Ok, então. Tchau!

- Tchau!

Eu fui em direção à sala, já que ainda faltavam alguns poucos minutos pra a aula começar.

Chegando lá, será que você adivinharia o que vi? Se você disse: O Adrien rodeado de garotas, acertou na mosca.

Ignorei, como sempre fiz, mas não consegui passar despercebida, claro, porque sempre tem uma peste pra implicar comigo.

- Olha... Milagres acontecem mesmo, né? Pela primeira vez na vida a Marinette chegou cedo! Vai chover.

Chloé chatonilda. Eis a peste.

- Bom dia pra você também, Chloé.

- Diz aí, Marinette. Que feitiço você fez para acordar cedo?

Ela não cansa de me encher o saco?

- O feitiço se chama: Vontade de ver o amado namorado. Certo, Marinette?

Adrien...

Pronto, começou! já vou ter que iniciar a farsa de novo.

- Ela tem um namorado? Ahahaha... Deve ser um garoto horrível, já que a Marinette jamais conseguiria algum garoto bonito.

- O que te leva a crer que eu jamais conseguiria um garoto bonito?

- Primeiro, você não é bonita. Segundo, você não é rica. Acha que vai conseguir um bom namorado como? Conquistando a barriga dele com seus biscoitos, bolos e tortas?

Respirei fundo, me controlando para não tacar minha mão na cara dela.

- Querida Chloé... Primeiramente, para sua informação, eu sou bonita sim! E não preciso que você acredite nisso pra que seja verdade. Sua opinião é irrelevante. Pouco me importa o que você acha. Em segundo lugar, eu sei que não sou rica, mas desde quando isso é una condição para se ter um bom namorado? Na verdade, se isso fosse uma condição, a única coisa que eu iria arrajar seria um bando de interesseiros. E, não sei pra você, mas pra mim eles não são exemplos de bons namorados. Um bom namorado não te ama pelo que você tem, te ama pelo que você é. Mas acho que você é incapaz de entender isso.

Me odeio, porque TE AMO! {Em Revisão}Onde histórias criam vida. Descubra agora