The Day. The Night.

257 20 3
                                    

Thomas
No dia seguinte recebi uma mensagem do meu pai dizendo que iriam demorar mais um pouco. Eu ainda não sabia o que estavam fazendo, porém não perguntei.

Estava focado em Allison. Ela estava muito estranha. Não parecia ela mesma.

Comecei a observá-la mais. Pela manhã, ainda era ela. Ainda fazia suas coisas. Embora um pouco mais assustada pelo que aconteceu. Mas a noite, ela ficava acordada até tarde e fazia coisas escondida. Aquilo estava resultando em seu cansaço pela manhã.

No dia seguinte, ela parecia melhor. Não estava tão cansada, e dormiu a noite toda. Acho que, o que estava acontecendo, passou. Ela falou com a Claire e Hayley o dia todo, o que me deixou surpreso.

Depois das aulas, fui ao treino de Lacrosse e percebi que ela não estava lá. Queria ir procurá-la, mas o treinador me impediu.

Tinhamos um jogo importante no final da próxima semana e o treinador já estava nos fazendo treinar feito loucos.

Depois do treino, tomei uma ducha e estava no vestiário masculino quando Allison apareceu.

Ela estava quieta e não olhava para mim.

– Oi princesa. Eu praticamente não a vi o dia todo... – tentei me aproximar dela, mas a mesma recuou.

– Preciso falar com você... E por favor, não me chame mais de princesa.

– Por que não?

– Eu... Não gosto.

A olhei confuso.

– Tudo... Bem. Bom, pode falar.

Ela respirou fundo, ainda não olhava para mim.

– Eu não... Quero que Jacob esteja certo, mas eu não consigo mais. – ela tirou seu colar e estendeu para mim – Não concordo mais com isso...

– O que? O que está falando?

– Eu não concordo que você seja minha alma gêmea. Eu não quero isso...

– Mas Alli. Por que isso?

– Porque eu não te amo! – ela grita me deixando surpreso.

Ela me olha nos olhos e coloca o colar na minha mão.

– Me desculpe. Mas eu não quero mais viver uma mentira...

– Mas...

– Não fique perto de mim de novo. Por favor...

– Allison... Eu fiz algo que te assustou?

Ela não respondeu apenas se virou e saiu as pressas. Eu fiquei ali, em choque, sentindo uma dor dentro de mim.

Fui para casa em silêncio. Chateado. Quando cheguei em casa, vi Cat sozinha.

– Cadê a Allison?

– Ela tinha que fazer um trabalho em dupla, então ela foi fazer, com Alec.

– Por que não foi com você? Ou com a Maddie?

– Bom, o professor pediu que fizéssemos duplas com outras pessoas. Tanto que eu fiquei com a Hayley, a Maddie com a Claire, e a Alli com o Alec.

– Onde eles foram?

– Na casa dele...

– Na casa dele?! A mesma casa onde o Jacob mora?!

– Relaxa. Sabe que não vai acontecer nada.

Ficamos em silêncio, até que eu me sentei do lado de Cat no sofá.

– Cat... Acha que a Allison gosta do Alec? Tipo... Gosta mesmo?

– Não. São só bons amigos. Nada demais. Espera. Por quê?

Ela me olhou.

– Por que essa cara? O que aconteceu?

– Ela terminou comigo. Disse que não me amava. Que era uma mentira.

– Eu vou falar com ela quando ela voltar. Ela não iria fazer isso...

Concordei com a cabeça e ela me abraçou.

Allison chegou algumas horas depois.

– Nossa. Está tarde. Por que demorou tanto? – perguntou Cat.

– Fiz de uma vez. Já terminei o trabalho. Eu estou cansada. Acho que vou dormir.

– Tudo... Bem.

Allison subiu as escadas e Cat me olhou.

– Acho que vou deixar o interrogatório pra depois...

Dois dias depois...
Era madrugada. 02:54h.

Não estava conseguindo dormir, até que ouvi passos e vi uma sombra passar por de baixo da minha porta.

Esperei um pouco e abri a porta, lá embaixo Allison andava sem fazer barulho até estar na porta.

Ela abriu a porta com cuidado e saiu.

O que ela está fazendo?

A segui até a escola. Ela entrou no vestiário e começou a mexer em seu armário.

Alguma coisa estava acontecendo e eu precisava de ajuda. Liguei pra pessoa que todo mundo aqui pede ajuda não importa do que seja.

Lydia.

Ligação on:
– Tommy? O que faz acordado?
– Eu... Hã... Eu te acordei?
– Não. Eu não estava conseguindo dormir.
– Eu também não...
– Mas diga. O que foi?
– Preciso falar sobre a Allison.
– Ela está bem?
– Bom, se ela sempre sai de madrugada e faz coisas escondidas eu acho que sim.
– Ela... Está se comportando diferente a noite?
– Sim.
– Cansada de dia?
– Sempre.
– Hm. Não sei se isso seja possível mais. Eu acho que tenho uma idéia. Mas não tem que falar comigo sobre isso...
– Então... Com quem?
– Só um segundo...
...
– Oi... Tommy.
– Hã... O-oi Stiles.
– Bom. Se for mesmo o que eu estou pensando você tem um grande problema ai...
A conversa durou alguns minutos. Conversar com Stiles antes não era tão estranho assim.

Observei Allison que ainda estava ali dentro.

– Dessa vez, vai funcionar. E logo, logo, eu não precisarei mais disso... – foi o que ela disse, para ela mesma em um tom estranho.

Ela riu. Eu nunca havia a visto rir daquele jeito. Ela ria como... Seline.

Alguns minutos depois ela foi embora. Voltei pra casa e pude ver ela ir direto dormir.

No dia seguinte, ela não estava tão cansada. Tentei disfarçadamente perguntar se ela saiu pela madrugada, mas ela tinha certeza que não.

Na escola, algumas pessoas corriam pelos corredores e pareciam ser vítimas de pegadinhas.

Quando Jacob abriu seu armário e uma bexiga com tinta o atingiu.

Não consegui conter a risada e percebi que Allison também.

Mas havia algo a mais naquela tinta, percebi que aquilo ardia em sua pele e logo vi Jacob correndo pelos corredores.

Tudo ficou em silêncio quando o diretor Avery passou pelo corredor furioso.

– Quem é o espertinho que fez isso? – gritou ele – Quem destruiu meu escritório?

Todos ainda ficaram em silêncio.

– Eu vou descobrir quem fez isso. E essa pessoa vai ser expulsa daqui no mesmo segundo!

– Quem fez isso? – eu disse ficando ao lado de Allison.

– Eu não sei. Mas fez um estrago em várias pessoas... Bom, percebesse que foi só nas pessoas "cruéis", tirando o diretor claro.

Nos encaramos por um tempo.

– Ainda somos amigos né?

– Eu n... – ela deu um sorriso rápido – Claro. Amigos.

Logo em seguida ela saiu me deixando sozinho novamente.

A Nova Geração: Lobos Em Guerra! (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora