Sábado 12 de maio, 21:00h.
Alec
Meus pais já estavam dormindo fazia meia hora, estavam cansados depois da viagem que fizeram para levar o Jacob para sua "futura faculdade" sendo que eles nem sabem se ele vai conseguir ir lá. Falando nele, ele está trancado em seu quarto jogando Free Fire a horas.Coloquei um moletom já que lá fora estava frio, peguei minha mochila e sai de casa sem ninguém dar a mínima, coloquei meus fones e começei a ouvir minhas músicas enquanto andava alguns quarteirões até a casa da Alli. Ouvindo Should i Stay, Should i Go acabei me perdendo completamente daquele mundo, se eu não soubesse o caminho e meu cérebro me levasse lá automaticamente eu nem saberia onde estou indo. Até que eu acabo batendo em algo e paro. Algo não, alguém. Ele me olha e levanta uma sobrancelha cruzando os braços, ele parece cada vez maior.
– E ai, cara. – ele diz e sorri – Não precisa ficar assim perto de mim...
– Ficar assim? Assim como? Eu estou... Normal.
Ele riu.
– Eu sei que quando jogamos Lacrosse eu fico meio assustador, mas não precisa ter medo de mim.
– Você não me odeia?
– Por que eu te odiaria?
– Porque eu sou melhor amigo da sua namorada?
– Eu estou de boa com isso. Se eu dizer que não sou ciumento é mentira, mas, se você é um bom amigo pra ela, não vou impedir.
Sorri e olhei pra ele, o mesmo colocou a mão no meu ombro.
– Agora amigão, me diga o que faz aqui sozinho a noite?
– Eu... Estou indo na casa da Allison?
– Pergunto o que está indo fazer lá...
– Preciso de ajuda em uma coisinha. Tudo bem pra você?
– Claro... Vai lá. Tchau Alexander.
– Tchau Thomas.
Ele passa por mim e vai embora, continuo meu caminho até estar na frente da casa de Allison. Penso em bater na porta, mas fico com vergonha se os pais dela atenderem eu essa hora da noite.
Em alguns segundos ela abre a porta e sorri pra mim.
– O que será que é tão importante pra eu ter visitas as 22:00h da noite?
Dou de ombros também sorrindo.
– Uma palavra: mães. Será que pode me ajudar?
– Com certeza... Entra.
Ela deu um espaço para que eu entrasse em sua casa, comecei a falar antes mesmo que ela pudesse fechar a porta.
★
Na manhã seguinte, o sol estava começando a nascer, Allison tentou me acordar me chacoalhando.
– Só mais cinco minutinhos...
– Anda Alec... A idéia foi sua. Vamos, temos umas duas horas antes delas começarem a acordar...
Me levantei e depois de ter certeza que estava acordado, abri a mochila e mostrei para a Allison o que eu fiz.
– Ual... Alec que lindo.
– Eu pensei em comprar rosas em vez de fazer. Mas eu não tinha tanto dinheiro assim...
– Que bom porque estão lindas!
Sorri, corado. Ela riu.
– O que foi?
– Nada, é que você sorriu e ficou vermelho. Você ficou igualzinho a mim. Agora vamos, missão dia das mães!
Allison pegou uma das rosas, escreveu algo no papel preso as folhas e deixou no criado mudo ao lado da cama da mãe. Fizemos isso na vizinhança toda, — claro que nas outras ela apenas colocou a rosa na caixa se correio — passamos pela próxima vizinhança até ter sobrado apenas uma rosa, a mais linda, a que eu guardei.
– Alli... Que horas são?
– 7:10AM.
– O que? Já? Minha mãe ja deve ter acordado.
– Sério? Tão cedo?
– Sim... Ela acorda cedo e fica no ateliê dela fazendo as coisas incríveis que ela faz.
– Bom... Vamos lá. Se ela estiver acordada, aposto que vai ser mais incrível quando ela ver o que você fez...
Fomos até a minha casa, quando eu entrei, minha mãe estava descendo as escadas, bocejando.
– Alec? – ela sorriu – O que faz acordado tão cedo... – ela parou os olhos em Allison – E, oi Allison.
– Oi Sr. Foster. Alec tem uma coisa pra você.
– Sério? – ela me olhou.
– Sim. Isso... É pra você. – estendi a rosa pra ela – Eu fiz essa especial pra você.
– Own meu bebê que lindo.
– Alex hoje deixou as mães da vizinhança toda feliz...
– O que? – ela olhou para a Alli depois voltou para mim – Fez isso mesmo?
– Toda mãe merece ganhar alguma coisa, não só no dia delas, mais todo dia! Queria fazer alguma coisa pra você sentir orgulho de me ter como seu filho...
Ela me deu um abraço e depois beijou minha testa.
– Alec... Você já mostra isso todo dia. Eu te amo e sempre tenho orgulho de você. Te adotar foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida!
Ela me abraçou de novo e agora bem mais forte.
– Bom... – começou a Alli – Acho que é hora de eu ir. Feliz dia das mãe Sr. Foster. Tenha um ótimo dia.
– Igualmente Allison.
As duas sorriram, e antes de sair, Allison sussurrrou um "até depois".
Escritora
Quando Allison voltou, Lydia já estava acordada e ela pode dar um grande abraço nela, os irmãos McCall e os irmãos Tate fizeram a mesma coisa com suas mães, e os outros filhos e filhos da vizinhança. Todo mundo passou o dia todo com suas mamães porque elas merecem nosso amor e carinho hoje e todo santo dia!
E Alec, viu que mesmo depois de tudo, ele faz parte daquela família, e que a mãe dele, o ama mais que tudo no mundo.★
Esse capítulo é o primeiro narrado pelo Alec e pretendo fazer mais. Sempre mudar de narrador. Começar com esse especial de Dia das Mães foi ótimo.
Postei só agora a noite, porque também passei o dia todo com minha mamys.
Bom... Acho que é isso.
Até terça... /↯
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Geração: Lobos Em Guerra! (Concluída)
FanficESSA HISTÓRIA NÃO É DE DOMÍNIO PÚBLICO Livro 3 - 3° Temporada 3A e 3B | 3/5 *Continuação de A Nova Geração: Grandes Aventuras Allison entrou para o 1° ano do ensino médio, e agora terá que não só lidar com os estudos, como também com sentimentos...