A beira do abismo parte 1

3.8K 322 227
                                    

~(≧σ≦)~(≧σ≦)~(≧σ≦)~(≧σ≦)~

   Depois do dia passar e a noite chegar, Ryuzaki tinha decidido ficar mais um dia na casa da família de Light, por mais que a ideia fosse perturbadora e humilhante para si próprio, L precisava confirmar suas teorias, e para isso ele concluiu que a opção mais viável era ficar e esperar. Mas ele não esperava um erro da parte de Light e sim mais um erro de si próprio, afinal era esse o plano de Kira, ele já estava esperando o erro do grande detetive L a partir do momento em ele aceitou o convite para ficar em seus aposentos, ou melhor, desde que foi chamado para a investigação. Aquele erro era a chave para Light, mas era apenas uma das gavetas para L.


 —Light, eu pretendo ficar aqui por mais alguns dias— Uma frase, foi ali que L colocou seu plano em prática e Light já esperava algo assim.

 —É sério?— Perguntou Light com um sorriso calmo, disfarçando o cinismo em sua voz —Imagino que tenha gostado da recepção — Disse, apesar de saber que aquela não era a razão pra tal escolha, muito menos o beijo que ele tinha dado no mais velho, mas sim porque que essa poderia ser uma maneira de juntar provas e analisar Kira. Light não negaria, aquele parecia ser um bom plano, mas um Deus de verdade nunca comete erros, e diferente dos falsos deuses que o mundo acreditava, Kira era bem verdadeiro e provaria isso.

 —Vou ficar só por mais alguns dias, não tem necessidade de se preocupar com a hospitalidade— Mentiu, mas era uma mentira obvia, só queria estudar mais um pouco como era o seu comportamento familiar de perto, se Kira era um filho, ou se ele simplesmente os usavam para alimentava seu narcisismo —Não me importo com isso.


No jantar:

   Durante o jantar Light intercalava entre provocar Ryuzaki e pensar em formas de explicar a atual situação para Misa, esse último era o mais fácil, porém o que mais o irritava. Irritava Light ter que suportar a birra e a futura tentativa de fazer com que ele desistisse de seu plano por causa de ciúmes, mais que isso, ele não devia explicações para ela, era estressante, mas Kira saberia lidar com isso com maestria. Mesmo que fosse um situação infeliz, não podia desperdiçar Misa, ela ainda era uma ferramenta muito útil para si, bastava ter visão, ela era tudo o que precisa em uma ferramenta só, era perfeitamente manipulável, precisava dela como seu álibi e companheira. Por enquanto.


   Com o tempo Ryuzaki foi chamando a atenção de Sayu, conversando sobre como Light era prestativo na universidade e perguntando sobre o que ela e a mãe de Light, Sachiko, pensavam sobre Kira. Não demorou muito para que Ryuzaki começasse a perguntar sobre a vida pessoal de Sayu. Aquilo deixou Light intrigado e com um pouco de raiva, afinal qual era a razão daquilo tudo? L não daria em cima de sua irmã, Light sabia disso, também não conseguiria tirar nenhuma informação com aquilo, mas mesmo assim algo o incomodava. Aquilo só podia ser brincadeira, um jogo, a menos que ele achasse que ela soubesse quem era Kira, mas ambos sabiam que isso nunca seria uma hipótese.


   Após o jantar, Light, Ryuzaki e Sayu sobem para o segundo andar. Sayu mal deitou na cama e dormiu, enquanto isso L estava parado, de costas para Light. L agia exatamente como quando estava no complexo, pensando em como provar que Light era Kira. Light, sentado na cadeira da escrivaninha, pensava consigo que tinha que agir rápido, tinha que fazer L abrir seu jogo logo e faria isso muito rápido. Estava... ansioso?

~(≧σ≦)~(≧σ≦)~(≧σ≦)~(≧σ≦)~


  Obrigada pela enorme paciência, caso encontre mais algum erro me avisem por favor, eu posso demorar pra ler comentários, mas é devido ao fato do wattpad odiar me entregar notificações de comentário. Enfim, obrigada também a você que me dá estrelinha, sim você mesmo, é isso que me lembra que eu tenho que editar e escrever pra postar, não é nem brincadeira - infelizmente - bjs até o próximo capítulo.

Que o unifoda-se abençoem a todes.

Até.

-'ღ'-

Que Deus Abençoe KiraOnde histórias criam vida. Descubra agora