O Medo nos torna prisioneiros de nós mesmos.

77 4 8
                                    

             Pingo era uma gota de água que morava numa nascente de rio . Nascente de rio é onde o rio começa, com várias gotas se juntando, minando da terra ou até mesmo do de uma pedra ou rocha.

             As outras gotas logo se juntavam formando um poça que se espalhava e virava correnteza, virava riacho que virava rio.

             Pingo não queria virar rio, tinha medo de perder a sua essência. Ali era tudo tranquilo, protegido pela natureza. Às vezes alguns animais se juntavam à sua volta, para matar a sede. Pingo ficava de longe observando.

               Olhava à sua volta e via as árvores balançando com o vento, pássaros voando prá e prá . Faziam festa e cantavam quando se encontravam.

              Olhava longe e imaginava o rio, as gotas todas fazendo festa e cantando ao se juntarem à cachoeira.

               Pingo tinha muito medo do desconhecido, mas, cada dia ficava mais curioso para saber o que havia além daquela paisagem amada, conhecida, segura, além de tudo.

               Um dia se aproximaram da nascente onde Pingo morava, alguns humanos e fizeram a maior farra! Falavam alto, as crianças corriam e pulavam nas poças, mesmo os adultos falando para não fazerem, pois deveriam proteger as nascentes. Que elas eram muito importantes para o rio, para a fauna, para a flora, para a sobrevivência dos humanos e de outros animais.

Nó em Pingo d'águaOnde histórias criam vida. Descubra agora