Nossas escolhas nos fazem ser o que somos

53 3 4
                                    

Pingo se viu em queda livre da cachoeira de quase trinta metros de altura, sentiu muito medo, seu coração cada vez mais acelerado, parecia que ia sair pela boca.

Abriu seus olhos e pode ver a beleza que o cercava. Árvores e arbustos de todas as espécies, a flora, aquele conjunto de espécies de vegetais que eram características daquela região.

Pingo sabia que ainda estava próximo à sua nascente, no estado de Mina Gerais, Brasil. A vida na floresta desta parte do país é rica e cheia de encantos.

A fauna nessa região do Brasil apresenta características da Mata Atlântica , do Cerrado e da Caatinga, sendo uma das mais ricas deste país. Seus rios, lagos e lagoas são notáveis em extensão e em diversidade de peixes e Pingo estava admirado com toda aquela legião de cardumes e de vida silvestre, que ele nunca havia imaginado.

Agora ele fazia parte do universo, do mundo, não estava mais isolado de tudo e de todos. Fazia parte dos biomas, da vida e de tudo que a envolve. Suas alegrias, tristezas, suspense e aventura...

Pingo estava mesmo afim de aventuras, ficara muito tempo da sua vida com medo de ver e enfrentar o mundo. Agora ele queria mais emoção, mais aventura mais adrenalina, por favor!

A sua frente um mundão de água, um lago ou uma represa e ele logo se interessou em conhecer o lugar.

Era uma barragem construída pelo homem. Uma barreira feita no curso do rio para reter água em grande quantidade para abastecer casas: a água é captada por bombas e levada por meio de canos para um centro de distribuição, daí é direcionada para as casas, onde é usada para diversos fins, como para beber, tomar banho e muito mais.

Pingo estava curioso e olhava tudo com muita atenção. O homem era um animal muito inteligente, vivia mudando a natureza das coisas para obter conforto à sua espécie.

A água das barragens também são utilizadas para irrigar os campos. Pingo nesse momento ouvia barulhos de máquinas que bombeavam a água. Aquele barulho era perturbador, Pingo não lembrava de ter ouvido nada tão desagradável aos ouvidos.

De repente ele sentiu que estava sendo sugado por uma bomba, ficou desesperado, se debateu, tentou voltar, nadou, nadou mais rápido! Mais rápido! Mais rápido!!!

Não adiantou, ele percebeu que tinha chegado o fim de sua jornada. Cansado, se deixou levar, já não sentia medo. Valeu a pena, tinha visto tantas coisas maravilhosas...

Fechou os olhos e sentiu a pressão, muitas gotas se juntando, se apertando, gritando com medo.

Depois de algum tempo se fez uma calmaria. Silêncio total. Não tinha mais gritos, nem aperto. Pingo abriu os olhos devagar e não enxergou nada. Estava tudo escuro.

Estava numa tubulação.

Tubulação é o conjunto de dutos, tubos, conexões, registros, etc, interligados entre si para proporcionar o transporte e distribuição de fluídos como água, esgoto, gás etc.

                Tubulação é o conjunto de dutos, tubos, conexões, registros, etc, interligados entre si para proporcionar o transporte e distribuição de fluídos como água, esgoto, gás etc

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nó em Pingo d'águaOnde histórias criam vida. Descubra agora