Que os jogos comecem

1.3K 122 4
                                    

VCC

Diretora: bom dia alunos._ fala toda sorridente._ seja bem vindos a Real Academy. Como sabem, em todos os anos temos o campionato dos quatros lideres.

Vai dar merda...

Diretora: quatro grupos, Norte, Sul, Leste e Oeste. Que vão ser sorteada hoje, agora. _ cruzo os braços, isso vai dar merda, mas até pode ser divertido._ e quem vai sortear os líderes masculinos, vai ser a nossa próxima duquesa mais bem comportada. Duquesa em treinamento, Zoe Hartyn._ ata que é comportada. E eu sou uma garota normal que pode andar de skate por ai. Isso vai ser uma marmelada.

A mocreia sobe os degraus do palco, estamos numa arena. Ela pega o microfone, e começa a sortear.

Zoe: o líder do Sul, é o duque Ryan Jakins._ um menino loiro, alto, musculoso, se levanta e caminha até o palco, e fica no canto. Sua expressão é seria._ o Líder do leste, é o príncipe Patrick Kyatan._ vejo Patrick se levantar e sorrir acenando para todos, e caminha para o palco.

Diretora: muito obrigada Duquesa, agora, vou pedir para o Duque, braço direito do nosso príncipe Patrick, Duque Noah Venere._ um menino magro, cabelo num topete, olhos azuis se levanta, já ouvi falar dele... ele caminha até o palco. E paga o microfone.

Noah: fala ae galera. Bom a líder do Norte vai ser a._ pega um papelzinho. E faz uma careta._ duquesa Zoe Hartyn ..._ fala desanimado._ e a líder do oeste, é _ pega outro papelzinho._ princesa Margot Mary Vile._ oi? As pessoas ao meu redor me olham, franzo o cenho. Mas me levanto, e sorrio, caminho até o palco acenando.

Acho que ninguém sabia que eu estava finalmente estudando aqui. Afinal, eu sempre saio antes que as aulas comecem.

Noah: Princesa Margot Mary Vile? Pensei que era uma lenda.

Margot: pode ter certeza, se eu sou uma lenda, estou uma lenda muito bem viva._ falo sorrindo.

Diretor: como sabem, esses quatros, vão ter o direito de ter a ajuda de uma pessoa, o seu braço diretor. E agora eles vão escolher.

Ryan: meu braço direto é o Príncipe Nate Kalakawa.

Patrick: meu braço direito é o Duque Noah Venere.

Zoe: meu braço direito é a duquesa Juliet Baker.

Margot: meu braço direito é _ corro os meus olhos, não conheço ninguém... opa, conheço aquele sorriso cafajeste, sorrio de lado._ meu braço direito é o príncipe Stefan Slives.

Príncipe Stefan Slives, o único príncipe com que eu já me dei muito bem na minha vida. Quando a gente se conheceu, ele não sabia que era um príncipe, não fazia a mínima ideia. Mas então eu o convidei para o meu aniversário de 14 anos, e então ele encontrou seis pais biológicos, Thomáz Slives e Samantha Slives. Nossos aliados em muitas batalhas e em milhares de trabalhos de exportação entre outras.

Claro que teve múrmuros, afinal, Stefan não é um príncipe muito comportado. Como pude ser tão estupida? Devia ter percebido que ele pararia aqui.

Diretor: então, meus caros líderes, que os jogos comecem.

[...]

Jasmin: ele me dá arrepios._ fala olhando para  Stefan, que agora está me ajudando numa estratégica. Os obstáculos são fáceis, as que têm a ver com exercício, Stefan consegue fazer mole, mole. Os que usam a mente, sou eu.

Margot: não precisa ter medo, ele está do nosso lado contra a duquesa._ falo folheado mais um livro.

Jasmin: ele está me encarando Margot.

Margot: Tef._ o repreendo.

Stefan: não fiz nada._ se defende.

Leonora: vocês são um casal?

Stefan: não sei responder essa pergunta._ reviro os olhos.

Margot: não._ respondo com convicção. Fecho o livro e olho para a Jasmin._ o que acontece com o vencedor?

Stefan: além de ter a oportunidade de esfregar na cara da Zoe e aquele buquê e o princizinho?

Jasmin: uma coroa.

Leonora: uma medalha.

Magoar: uma coroa eu já tenho, medalha também. Mas esfregar na cara da Zoe que eu sou melhor do que ela? Faço isso quando respiro, por que mesmo estou jogando essa coisinha inútil?_ pergunto, francamente.

Patrick: por que quando você é sorteado, não pode simplesmente virar as costas._ fala puxando uma das cadeiras e se sentando ao seu lado._ podem relaxar, não vou fazer mal algum a Princesa.

Margot: o que você quer? Já que até aonde eu sei, somos concorrentes.

Patrick: somos concorrentes quando estivermos num desafio, e nesse momento somos colegas._ sorri.

Stefan: Patrick, saia. Estamos falando sobre o campionato. E você não pode ouvir. Saia!_ fala irritado. Nunca o vi desse jeito.

Patrick: se não o que?

Margot: podem parar vocês dois! _ interfiro numa possível briga. Os dois continuam a se encarar. Pareciam dois animais._ qual o problema de vocês?

Me levanto ao perceber que esses dois não iam parar, Jasmin e Leonora, que estão tensas, eles saem junto a mim. Como não cogitei a ideia de que esses dois tinham uma rixa? Como sou tão estupida.

Jasmin: sabia que isso não ia dar certo.

Margot: como assim? Eles não se dão bem?

Leonora: não mesmo, dessa da primeira vez que se conheceram eles já partiram para a briga._ fala abrindo a porta do nosso dormitório branco, tenho que pedir para Cristina decorar esse lugar logo. Se não vou ficar cega.

Caminha diretamente para a minha cama. E me sento.

Margot: expliquem isso direito.

Leonora: esses dois, no primeiro dia de aula do ano passado, começaram a brigar por que o Patrick derrubou sem querer água tônica no Stefan.

Margot: Stefan odeia esse mundo, não me surpreende o fato de que esses dois se odeiem.

Jasmin: Patrick ama o mundo da realeza.

Margot: explica muito, só espero que eles não briguem desse jeito no torneio. Se não...

Leonora: que jogos comecem._ fala com a maior ironia do mundo.

Real academy: tudo para proteger a coroaOnde histórias criam vida. Descubra agora