Katie
- Vamos crianças, falem eu não tenho a noite toda para atender vocês.
O que eu e o Carlos estávamos fazendo era algo totalmente antiético e errado, mas mesmo assim o senhor parecia muito calmo e pronto para ajudar. Essas atitudes dele estavam despertando um sentimento de desconfiança em mim. O medo já não era tanto, o senhor parecia calmo e pronto para ajudar.
- Senhor nós podemos explicar o que estávamos fazendo! - Carlos não pensou duas vezes diante da situação e foi logo tentando amenizar o seu medo com a sua resposta.
O velho se aproximou de nós... Afastou uma cadeira empoeirada que estava perto de mais algumas e senta. As luzes do local dão uma leve falhada nesse momento.
- É... Faz muito tempo que ninguém vem até aqui. Talvez por medo ou rancor de tudo que aconteceu no passado. É verdade, não é muito bonito o que estão fazendo aqui essa hora da noite, mas a atitude de vocês é sim... Digna de aplausos. Vocês não tem noção do perigo que estão correndo, claro, invadir um local quando ele não é seu é perigoso, mas vocês não sabem nada, além disso. Eu não tenho nada haver com esse local, nem trabalho aqui, nem moro mais nessa cidade. Eu estou tão errado quanto vocês em está aqui, porém será impossível alguém acreditar ou vê que eu estive aqui. Só vocês são testemunhas disso... As coisas que aconteceram não são para vocês.
Aquele discurso estava me dando arrepios. Parecia tudo muito confuso. O que aquele velho queria? Certo, invadir é algo perigoso e até um crime, mas se ele não trabalha mais no local... Não seria também uma invasão?
- O que você quer? - Pergunto, me afastando dele segurando no ombro de Carlos.
O velho levanta, afasta mais duas cadeiras e estende suas mãos em direção a elas. Ele queria que eu e o Carlos sentássemos.
- Eu quero a mesma coisa que vocês crianças. Quero paz, é difícil ter paz no estado que eu estou no momento, mas eu queria vê as pessoas em meu redor bem. Eu tenho algumas respostas para as perguntas que vocês querem fazer. Eu posso diminuir essa angústia e medo que vocês estão sentindo. O que está acontecendo na cidade é algo aterrorizante, ninguém mais sai de casa com medo do que pode acontecer, todos tem medo de se aproximar da família ameaçada. Que é a sua né mocinha? - Congelei com essa pergunta! - Mas saiba garotinha que a sua família não é a única ameaçada, essa cidade é ameaçada... Todo mundo que pisa nessa cidade são ameaçados... TODOS. E mesmo que vocês se mudem o que está atrás dessas pessoas é algo muito maior que uma mudança, não importa onde estejam não importa se vão se esconder ou não.
Eu não sabia o que fazer. Correr? Sentar? Mas a verdade é que eu queria escutar tudo o que aquele velho sabia, ele era muito velho para ser o assassino, e os próprios agentes que estão na cidade afirmam que o psicopata tem que ser alguém muito forte para fazer todo esse estrago na cidade. Não questiono meus pensamentos e sento na cadeira, o Carlos fica sem entender minha reação e permanece de pé atrás de mim e um pouco afastado, só não quero que se algo der errado ela corra e me deixe para trás. A cadeira que eu sentei está repleta de poeira e teias de aranha, dou uma leve limpada e sento. O clima perto daquele idoso era muito estranho, parecia que eu tinha aberto uma geladeira.
- Bem eu não sei quem é o senhor, - Disparo- não sei o que está fazendo aqui, e isso sinceramente não importa, mas já que você está tão a fim de conversar. O que é que você tem pra me falar?
O velho me encara. Dá um sorriso, revelando alguns dentes podres e outros quebrados.
- Você é mais esperta e fria do que imaginei Katie. Você honrará o sangue de sua família e de seus antepassados. Se tudo que aconteceu com você tivessem acontecido com qualquer um dessa cidade, de certeza essa pessoa estaria chorando ou se lamentando trancada em seu quarto, mas você tem forças... Forças para tentar descobrir o que está acontecendo e coragem, coragem pra sair de casa sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KARMA - A Morte Do Seu Lado
Horror+18 Em 1924, Stiller, uma pequena cidade no interior canadense, sofreu uma série de assassinatos não desvendados pela polícia local. Noventa anos se passaram, mas a pequena "Stiller" volta a se aterrorizar com um suposto novo psicopata. Será que tod...