IV - A Vida é como queremos?

204 105 108
                                    

Katie

Todos nós já nos perguntamos alguma vez: Por que a vida as é tão má? Mas será que a vida realmente é um monstro de 7 cabeças? Acredito que a grande maioria das vezes que alguém pergunta: "Por que a vida às vezes é tão má? " É por consequências de atitudes humanas, logo quem é tão ruim não é a vida e sim as pessoas. Será que essa reflexão é válida? Basta refletir e tirar suas próprias conclusões. Nesses últimos dias passei por tribulações exorbitantes me mantenho de pé como uma estátua chumbada em uma calçada, porém a qualquer momento um terremoto pode causar a queda dessa estátua. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito boa para com a família, vizinhos e amigos; lógico, ela tem suas falhas e paranóias, mas nunca tratou de forma grossa ninguém. A ameaça escrita na fachada da escola causou um enorme alvoroço psicológico na família. Para onde correr? Será que a cidade cercada de policiais, agentes, repórteres é sinônimo de segurança?

A minha cabeça nesses últimos dias pode ser comparada a um rio. Em dias quentes os rios permanecem calmos e sonolentos, mas basta ocorrer uma pequena chuva e essa tranquilidade no rio já desaparece, fazendo com que seu volume aumente. E então, como será que ficam esses rios em dias de tempestade?

- Mãe o que vamos fazer agora? - Eu gritava pela casa, andava de um lado para o outro, com a mão na cabeça, estava aterrorizada e perturbada com toda essa situação, todas as pessoas ao meu redor estavam morrendo, será que o problema era eu? - Mãe... Não entendo... Por que todos que eu amo estão morrendo? Mãe por que esse psicopata está atrás de você?

Quem poderia querer matar uma mulher inofensiva? Será que é busca de vingança? Ao decorrer da vida todos cometemos erros, mas que erro seria merecedor de tal castigo? Tantas perguntas... E nenhuma resposta.

- Filha o que devemos ter nessa hora é calma e esperar seu pai chegar em casa, para resolvermos o que fazer!

O meu pai sempre estava fora de casa, trabalhando ou visitando amigos. Por mais que ele demonstre amor por mim, nesses últimos dias, ele está muito frio em relação a tudo que está acontecendo.

- Mãe... Não aguento perder você - Ajoelho-me e coloco minha cabeça no chão, e soluço de tanto chorar. - Por que isso está acontecendo com a gente mãe? Nunca fizemos nada de ruim para as pessoas dessa cidade!

- Filha! Sempre fazemos algo de ruim com as pessoas, mesmo sem perceber.

Uma gota de desconfiança é plantada em minha cabeça nesse momento. Como assim?

- Mãe? - Levanto do chão e enxugo as lágrimas - Você está escondendo algo de mim?

- O que eu estaria escondendo? - Fala dando as costas e indo em direção a cozinha - Vou preparar o jantar.

Coloco a mão no ombro de minha mãe.

- Não Gosto de conversas pela metade mãe. Você falou que todos erramos... Está insinuando que merecemos esse castigo?

- Não falei isso filha! Mas o que isso está parecendo? Um castigo! Não acha?

- Mas quem merece isso mãe? Não vamos ter mais sossego? Policiais na nossa porta, interrogatórios... - começo a chorar novamente com essas possibilidades. - Não vou conseguir viver nessa vida de celebridade de assassinatos em série. Mãe temos que sair dessa cidade.

- Filha!- Coloca as duas mãos no meu rosto e enxuga minhas lágrimas com os dedões. - Os problemas só desaparecem quando enfrentamo-los e não quando fugimos...

A minha cabeça está rodando de tanta dúvida.

- Sério mãe... Não estou entendendo mais nada. - Dou uma tapa na mão de minha mãe que rapidamente sai do seu rosto.

KARMA - A Morte Do Seu Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora