Sai puxando a Mel até o horário que tava em uma folha colada na parede, cheguei perto apesar das pessoas empurrando e tirei uma foto, logo saindo dali, entrei na galeria olhando a foto e olhando o horário.
- Que sala nos caímos mesmo? - levantei o olhar olhando confusa para a Mel.
- 3C.- respondeu rapidamente.
-Tá, deixa eu ver.- falei, dando zoom na tela e observando que nossa primeira aula seria filosofia.
-Mel, filosofia nossa primeira aula, vou chorar. - falei olhando para Mel com uma cara triste.
-Não é tão ruim, poderia ser português, quais as outras aulas ? - perguntou curiosa.
-Não é tão ruim? É aula dupla. - falei fazendo cara de choro.
-Dupla ? Vamos embora agora. - falou me puxando.
Virei com tudo fingindo que ia embora com ela e esbarrei com tudo em alguém por estar olhando para baixo pois tinha um degrau e eu não queria tropeçar, levantei o olhar e dei de cara com o garoto de olhos azuis me encarando curioso.
-Ahn, me desculpa, não te vi. - falei meio envergonhada.
-Deu para perceber que não me viu. - falou meio arrogante.
-Tava sendo educada, seu idiota. - falei olhando brava para ele, que no entanto me olhou surpreso por eu ser grossa com ele.
Olhei meio que para trás, ignorando ele totalmente e puxando a Mel pelo braço que olhava a cena curiosa. Depois de termos nos afastados, olhei para ela com uma cara irritada.
-Que garoto idiota, vontade de socar a cara dele.- falei meio grossa.
-Jess, calma esquece ele. - falou calma me olhando com carinho.
-Tá bom, vamos para sala não quero ver a tia apitando esse apito. - falei sorrindo e lembrando do ano passado.
A tia chegava perto de todo mundo que não tinha subido depois do sinal bater e começava a apitar que nem uma louca e o pessoal tudo saia bem rápido, em direção às salas, irritados.
-Nem eu. - falou com uma expressão divertida enquanto ria um pouco.
-Vem sua besta. - falei enquanto sorria.
Mel caminhou do meu lado enquanto ria um pouco, fazendo eu rir também, andamos em direção à sala 08 que era a de filosofia e entramos e fomos sentar lá no fundão, onde sempre sentávamos e observamos alguns alunos entrarem enquanto conversávamos assuntos aleatórios.
-Jessica olha para a porta agora. - falou com uma cara de encantada.
Olhei tão rápido que acho que assustei o menino que estava nos observando já e dei uma boa olhada, que garoto lindo mano socorro, cabelos loiros com uns olhos verdes, perfeito para a Mel, olhei de volta para ela que olhava encantada pelo garoto e olhei para o garoto de novo e ele tava olhando para ela, depois de ver isso eu comecei a rir muito fazendo a Mel me olhar curiosa e desviar o olhar do garoto.
- Que foi sua idiota? - perguntou me olhando meio brava.
-Você babando pelo garoto aí. - falei enquanto colocava a mão na barriga de tanto rir.
-Cala a boca. - falou me olhando sem graça e olhando onde o menino estava e olhando para baixo logo depois.
Olhei curiosa e vi o menino conversando com uma garota bem bonita que estava na sala, tinha cabelos castanhos escuros, os olhos eu não conseguia ver por ela estar de costas para mim, mais bem bonita.
-Ela é bonita. - falei nem ligando para o assunto.
-É sim. - falou dando de ombros.
Peguei meu celular para ver a hora e já era 07:20, a hora passava tão de vagar e o professor não tinha chegado ainda, deveria estar atrasado, entrava cada vez mais pessoas na sala, muitas garotas bonitas e muitos garotos bonitos, mais nem tava ligando muito tava conversando com a Mel sobre as férias.
-Boa tarde alunos. - falou uma voz grossa, fazendo eu olhar curiosa e tinha um moço ali bem bonito até, tinha cabelos loiros e olhos castanhos escuros, parecia ter uns 26, 27 anos por aí, logo desviei o olhar olhando para Mel com aquele olhar de que cara bonito em, logo ela me olhou assim também e rimos um pouco.
-Sou o professor Carlos, vou dar aula de filosofia para vocês. - falou observando a sala, depois sentou e pegou uma lista e uma caneta.- Irei fazer a chamada só para saber quem está presente. - falou calmamente começando a chamada.
Quando chamou meu nome levantei a mão e falei presente e ele continuou chamando os nomes até chegar no da Melaine e ela não responder, levantei o braço e falei presente, e olhei para Melaine com uma cara confusa.
-Mel? - chamei baixo.
-Oi, obrigada por responder por mim, o que eu faria se não tivesse você ? - falou abrindo um sorriso enorme.
-Não sei, sinceramente não sei. - falei entrando na brincadeira.
Todos começaram a pegar o caderno e o professor passava matéria na lousa enquanto ia explicando, consegui entender a matéria e já tava me sentindo melhor, menos nervosa. Até a porta se abrir e alguém pedir licença e eu olhei curiosa né, e vi o ex namorado da Melaine ali entrando na sala, a verdade é que eu morria de ódio dele só de olhar para ele eu queria matar ele, olhei para trás onde Melaine estava e ela me olhou e eu vi como ela estava chateada e eu sorri para ela.
-Vai ficar tudo bem, eu to aqui. - falei abrindo um sorriso.
-Eu sei, obrigada. - me olhou realmente agradecida e sorriu para mim.
Virei para frente e lembrei de quando nos conhecemos do quanto ela parecia deslocada e agora nós somos o pilar uma da outra. Pensar que tudo começou no primeiro ano quando ela entrou na metade do ano e era menina nova e todos olharam para ela e ela olhou tímida, se aproximando do professor e entregando o papel para ele assinar e logo se sentando no fundão, eu a princípio nem olhei muito para ela, e ela olhou para mim curiosa e querendo fazer uma amizade mais eu preferia afastar todo mundo do que fazer amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não vou me apaixonar
RomanceNão sei...como começar a dizer o momento em que tudo começou a dar errado, o momento em que tudo simplesmente desabou em cima de mim, fazendo eu me sentir sufocada e perdida por não ter sobrado mais ninguém. E isso é bem deprimente já que as pessoas...