The Other Time

2.9K 61 503
                                    

Donna tinha ficado devastada ao descobrir na semana anterior que o seu, agora ex, namorado Stephen Huntley estava a traindo.

Harvey, melhor amigo de infância de Donna, foi atrás do cara na mesma hora para lhe dar uma surra. Primeiro porque não aceitava traições – seu pai havia traído sua mãe quando ele era pequeno e o forçou a manter o segredo. Segundo porque ele havia machucado sua melhor amiga e isso era imperdoável.

Tell me he looks worse. Donna estava na enfermaria da escola enquanto observava a enfermeira limpar os machucados do rosto de Harvey.

He does. — Harvey disse fazendo uma careta enquanto a enfermeira passava uma pomada em uma das feridas maiores, em cima de sua sobrancelha.

Are you hurt? — Donna perguntou preocupada quando ouviu seu amigo reprimir um grunhido.

No, I'm fine. — Harvey não deixava a dor transparecer, não na frente dela.

I hope you didn't do that because of me. — Donna disse, mordendo o lábio inferior. — Você vai pegar detenção, Harvey. Não queria ser a responsável por isso.

— Donna, o que ele fez com você... — Ele sacudiu a cabeça. — Eu não me importo de pegar detenção, ok? Ele mereceu. — Harvey disse com raiva.

Donna assentiu. Sabia que ele não estava com raiva dela naquele momento, era por tudo o que seu pai havia causado em sua vida. Preferia que ele não tivesse feito isso, mas não deixou de sentir seu coração aquecer um pouco com o fato de ele ter a defendido daquela forma.

•••

Donna tentou seguir em frente, mas estava cada vez mais desanimada. O fato de não ter mais par para o seu próprio baile de formatura a poucas semanas de terminar o ensino médio era o que mais a deixava para baixo no meio dessa situação toda. Harvey chegou a se oferecer para ir com ela, mas Donna negou porque sabia que ele tinha uma queda por Scottie há meses e o incentivou a chamá-la, mesmo que por alguma razão inexplicável isso a incomodasse.

Harvey protestou um pouco porque queria ver a amiga feliz no baile de formatura, mas Donna disse que ele não podia perder a chance que tinha de ficar com uma pessoa legal por conta dela, mesmo que no fundo Donna quisesse ir ao baile com ele. Harvey aceitou o acordo com uma condição: eles iriam para alguma festa naquele final de semana para que Donna pudesse se distrair e talvez, quem sabe, acabar arrumando um par também.

Não era difícil encontrar uma festa, praticamente todo final de semana os pais de alguém viajava e a situação era aproveitada. A festa da vez seria na casa de Zoe Lawford, melhor amiga de Scottie. Harvey chamou Mike, seu segundo amigo mais próximo, e Donna chamou Rachel, sua dupla na maioria das aulas e vizinha de longa data.

Mike e Rachel se deram bem de cara quando se conheceram e estavam cada vez mais próximos, então não foi uma surpresa quando os dois desapareceram juntos no exato momento em que chegaram na casa de Zoe.

There she is! — Donna apontou na direção de Scottie com a cabeça. — Vai falar com ela, Harvey. Aproveita que está sozinha.

— Tem certeza que você vai ficar bem? — Harvey perguntou.

— Sim. — Donna forçou um sorriso ao mesmo tempo em que passou sentir uma sensação de desconforto em seu peito ao imaginá-lo com a morena. — Agora vai!

Donna observava Harvey ir atrás de Scottie dando o máximo de si para manter uma expressão impassível quando sentiu alguém se aproximar dela.

— Donna, certo?

Love, Donna. Onde histórias criam vida. Descubra agora