Esclarecimentos

2.7K 609 2.1K
                                    


"Iémen - Amando em tempos de guerra" é o primeiro livro da Série: Países em guerra. Foi escrito para retratar as diversas guerras que existem no mundo entre nossas mentes e nossos corações. Explora o lado sombrio e doloroso de quem participa voluntariamente e involuntariamente de uma guerra, sua gigantesca consequência, a religião islâmica e o amor. Nenhuma das situações encontradas pode remeter a realidade, tratando-se de uma obra de ficção, a qual muitos elementos foram tirados da vida real, de acontecimentos históricos e de notícias do dia-a-dia.  

Quando pequena achava que servir a nação era algo maravilhoso, que os homens iam à guerra realmente por amar a pátria, mas com o passar do tempo, e a crescente angústia ao ler sobre as guerras acabei por estudá-las cada vez mais. Sofri e sofro até hoje. Atualmente, não me resta dúvida que muitos desses soldados preferem mil vezes estarem em casa e com vida a estarem arriscando-as e tirando a de outros.

O intuito de não escrever sobre o nazismo (guerra a qual eu mais tenho informações, relatos e pesquisas) é para que as pessoas lembrem que guerras estão acontecendo, atualmente, ao nosso redor e muitas vezes silenciosamente "fechamos os olhos". Pessoas estão morrendo em algum lugar no planeta por conta de uma guerra, enquanto você estiver lendo esse livro, mas essas guerras só vão vir à tona, e se vier a tona daqui a 50 anos quando não pudermos fazer nada a respeito, apenas lamentar. 

Enfim, desculpem-me o desabafo. Espero que vocês se deliciem com essa estória e seus personagens, assim como eu o fiz ao descrevê-los e conhecê-los e conhecê-los a cada capítulo. Estou sempre aberta a críticas, construtivas.

Ao lado do nome de cada capítulo terá uma bandeira, elas representam os países que atualmente estão enfrentando uma guerra. É apenas uma forma, minha, de orar, pedir, por eles. Afinal, a história poderia se passar em qualquer um desses lugares. 

Vale lembrar que não é porque descrevi a maior parte do terrorismo por parte dos Xiitas que isso é verdade. Em todas as religiões existem os extremistas que são capazes de tudo e usam até a religião para tal ato. Nos primeiros capítulos narrados por Zayn, onde ele está no campo de batalha, você encontrará relatos verdadeiros de homens que sobreviveram à guerra.


Uma boa leitura, encontro vocês em cada capítulo adiante. 

OBS: A imagens dos personagens a seguir é algo apenas para uso de divulgações no Instagram, fica livre a imaginação de como cada um deles pode ser. 

📍PERSONAGENS

Angelica Jardim dos Santos

Angélica, nasceu e se criou no município de Entre Rios, Sauípe. Cristã, de natureza humilde e beleza estonteante, ganhou o mundo ao desfilar nas passarelas dos países mais influentes da moda. Mas não era essa sua paixão, não foi para isso que ela sente que veio ao mundo, decidiu então trabalhar como voluntária em centros comunitários a fim de proporcionar o bem, sem olhar a quem. Ainda que esse ditado não fosse tão verídico. Por isso, antes mesmo de concluir sua graduação na área de enfermagem havia preenchido uma ficha que a enviaria para a Arábia Saudita, onde, por consequência da guerra e da falta de médicos dispostos a dar sua vida por uma outra, pessoas, principalmente civis, morriam sem ao menos terem a oportunidade de uma segunda chance. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Iémen - Amando em tempos de guerra [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora