Capítulo 6 🇸🇾

677 214 753
                                    


O uniforme de gala para a celebração nada mais era que a calça social com listras laterais em dourado, separadas por 1 cm da cor de toda a vestimenta, o preto azulado, uma camisa social na cor branca com botões em dourado, gravata borboleta na cor...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O uniforme de gala para a celebração nada mais era que a calça social com listras laterais em dourado, separadas por 1 cm da cor de toda a vestimenta, o preto azulado, uma camisa social na cor branca com botões em dourado, gravata borboleta na cor preta e o dinner jacket military, com botões dourados em ambos os lados e listras na parte dos pulsos. Em nossas cabeças o gorro de cor branca e preta com o símbolo do país em dourado.

Logo após o hino nacional, o marechal ordenou "Sentido!", assim que nossas mãos desceram ao encontro de nossas pernas, e novamente gritou "Descansar!". Todos nós colocamos as mãos para trás, onde a mão esquerda segura o punho da mão direita, assim permanecemos durante todo o discurso do Rei.

— (...) Nosso país venceu por unanimidade, por força, pela coragem. Tudo isso graças a esses homens, que estão dispostos a arriscar a própria vida pela nossa nação. Nada mais justo que homenageá-los, mas antes, façamos um minutos de silêncio por todos aqueles que não estão conosco.

Aquilo já foi mais atraente para os meus olhos, mas agora eu simplesmente não queria todas aquelas pessoas ali. Precisava falar com Angélica, antes que fosse tarde demais. Meus pensamentos foram cortados apenas pelo minuto em que me obriguei a pensar naqueles que não tiveram tanta sorte como nós. Para minha infelicidade, Angélica estava praticamente em minha frente, era impossível não vacilar o olhar para seus lábios, que balbuciam o que parece ser uma oração. Um minuto se passou, e o Rei Ali voltou a falar, mas Angélica ainda estava completando sua oração e não se abalou em prestar atenção no mesmo.

— Nossas tropas já estão em retirada, talvez isso demore um pouco por conta dos destroços, mas retiraremos um por um — deu sua palavra — Estaremos disponibilizando psicólogos no hospital militar para servir de ajuda a todos aqueles que serviram na guerra. É preciso que saibam que está tudo sob controle, nosso país está seguro agora. Nós faremos de tudo para reerguer Iémen, cuidando de seus doentes ou da forma que nos for cabível. Talvez não esteja claro para todos que nós gastamos mais que o suficiente com esta guerra, perdendo mais de 4 bilhões com força aérea e armas, mas isso não deve nos abater em um momento histórico como esse.. Nosso marechal iniciará as homenagens — Finalizou o Rei após o pequeno discurso do marechal.

Assim aos poucos, um por um, foi chamado a subir ao extenso palanque pelo orador e marechal, enquanto os demais se dividiam estrategicamente em colocar um broche, a entregar o troféu, colocar uma medalha no pescoço de cada um e, por último, uma foto com o Rei, em poses sérias e completamente profissionais. 

(...)

— Soldado Aziz Ibrahim.

— Soldado Omar bin Abdulaziz.

— Soldado Kalil Wajih.

— Soldado Zayn bin Abdul-Salam.

Logo que ficou claro que todos os soldados receberam seus brindes e troféus por voltarem com a vitória em mãos, o Rei se encaminhou mais uma vez para o microfone. Vê-lo toda hora beber água tornava minha boca ainda mais seca do que parecia estar.

Iémen - Amando em tempos de guerra [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora