Dia 48

8 0 0
                                    

Imboinha era uma gatinha. Um nome exótico para um filhote de gato mais exótico ainda. Foi deixada junto com seus três irmãos dentro do lixo, na Rua de Alice, à chuva e a própria sorte. Os miados assustados chegavam à sua casa, e Alice, com o coração apertado, pegou todos para si. Ela achou que não daria conta, porém. Seres minúsculos, famintos e chamando pela mãe, todos ao mesmo tempo.

Quando abriu a caixa, Imboinha foi a primeira a pular fora dela. Naquele momento, Alice soube que foi escolhida. Os olhinhos azuis, brilhantes e curiosos a fitaram, e a sonhadora se sentiu bem, como se visse naquele filhote uma alma amiga distante. E talvez de fato o fosse.

Acharam-na feia, mas desde a primeira vez que pôs seus olhos naquele filhote, a achou a criatura mais linda do mundo.

Seus irmãos foram adotados, mas Imboinha permaneceu.

Iria ficar com ela, decidiu Alice. Mas, ao mesmo tempo em que tinha vontade de dar um lar à gatinha, sentia-se impotente e incapaz. Não possuía psicológico pra cuidar de um ser, mal dava conta de levantar da cama e cuidar de si própria diariamente, todos os dias eram uma luta diferente.

Imboinha gostava de entrar na caixa do seu shampoo e ser arrastada pela casa como se estivesse em um trenzinho. Imboinha gostava de mastigar seu chinelo e escalar seu jeans. Arranhava o sofá, pois sabia que assim teria a atenção que queria; quando via que Alice ia impedi-la, se jogava no chão e brincava com a mão da pequena sonhadora. Não comia a ração enquanto Alice não mexesse com um palito de churrasco e brincasse com ela. Ou a observasse comer. Miava pedindo colo e a seguia pela casa, talvez com medo de ser abandonada mais uma vez.

Alice aprendeu a amar aquela criaturinha e se apegou a ela.

Então, Imboinha não era mais sua.

Ela fora adotada.

Alice a deixou na casa de sua nova dona com lágrima nos olhos. De rainha do lar, Imboinha se tornou mais uma hóspede. Passou a se chamar Tita. A seguiu pela última vez, mas lá era onde ela deveria ficar. A sonhadora só queria poder buscar seu filhote de volta, mas tudo o que restara foi a caixa de shampoo, um palito de churrasco e vários vídeos no cartão de memória.

Para sempre, sua adorável amiga de alma, Imboinha.

Caixinha de Sonhos da AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora