Capítulo VIII

15 0 0
                                    

Lola: O QUE ? - ela me assusta - Você vai deixar aquela nojenta fala que você não foi por causa dela.

- Mas eu estou com muita dor na perna .

Lola: Então eu também não vou, não quero olhar na cara daquela piranha sem você.

- Não, alguém tem que pega a matéria.

Lola: O Pedro pega .

- Pega nada. ESQUECE VOU ASSIM MESMO!!

Lola: Ótimo , toma banho rápido se não vamos nos atrasar mais .

Levanto da cama correndo , tomo um banho rápido faço minha higiene , ( nossas roupas está ali em cima ) e partimos para a escola. Descemos correndo.

Lola: Tchau , Valen estamos atrasadas .

Valentina: E o café da manhã ?

- Tomamos na rua , beijo até daqui a pouco.

Fomos para o ponto de ônibus , e logo o ele veio , antes de chegar na escola passamos numa lanchonete e compramos algo para comer e café . Entramos na escola , fomos direto para sala só que já tinha gente lá e não era da minha turma. Bati na porta.

- Licença , cadê os alunos dessa sala ?

Prof: Estão na quadra .

Lola: Pergunta por que eles estão aqui ?

- Desculpa a pergunta mas por que então na sala do 3° ano ?

Prof: O ar-condicionado da sala deles está ruim e o ventilador pifou estão consertando .

- Entendi , obrigada. - Fechei a porta - Estamos tendo aula na quadra.

Lola: Estamos nada , eu tô aqui .

- Você entendeu chata. - saímos do corredor o mais rápido possível para chegar na quadra. - Vai Lola sua vez fala com o professor para a gente entra .

Lola: Eu não. - a olhei e logo ela entendeu - Tá eu falo com o professor , qual é o nome dele ?

- Vicente. - Demos uma olhada na quadra e os meninos estavam jogando bola. Paramos na porta da quadra.

Lola: Licença , - Ela já entra me puxando e indo até o professor - Bom Dia .

Profº: Estão atrasadas meninas .

Lola: Bom Dia. - O professor a olha.

Profº: Bom Dia .

Lola: Obrigada. O senhor quer uma explicação do por que chegamos atrasadas ou podemos assistir a aula ?

Profº: Podem fazer os dois por favor.

Lola: Claro, - sentamos na arquibancada - Eu fiz a Jenny ir até o topo do morro do Vidigal comigo...

Profº: Ouvi falar que lá tem uma vista linda.

Lola: E tem mesmo , só que temos que fazer uma trilha e nós nos desacostumados ficamos muito cansada chegando em casa comemos e dormimos , então perdemos um pouco a hora .

- E também fomos na nossa sala lá em cima , pensamos que a aula ia ser lá .

Profº: Entendi , então meninas a partir de hoje as aulas são na quadra e vocês sabem que tem aula comigo na terça e na quinta .

Lola: Sabemos .

Profº: Trouxeram roupa .

- Não .

Lola: Nem eu .

Profº: Hoje não tem problema se quiserem fazer a aula assim mesmo .

Lola: Então eu vou fazer .

Marrenta de Carteirinha Onde histórias criam vida. Descubra agora