.......

5 1 0
                                    


Começar um ano nos dá sempre um sentimento de gratidão enorme e esses dias eu estava pensando em quantas coisas aconteceram em 2017 que me ensinaram, 2017 foi um ano muito singular onde eu errei muito e aprendi muito também e com todos esses erros e acertos eu acabei aprendendo muito. Eu posso garantir que sou totalmente firme em dizer que 2017 foi um ano que me transformou, que eu comecei a voltar a ser criança e me perguntar o porque das coisas. Porque o sol? Porque o por do sol? Porque existe o amor? E o ódio? Com isso eu passei a pesquisar sobre todas essas minhas dúvidas, todos esses meus dilemas inimagináveis. Enquanto o ano passava eu me afogava mais e mais nessas minhas perguntas e respostas, quanto mais respostas eu tinha maior era a confusão na minha mente, até que um dia em uma conversa eu ouvi "Nada mais importante que a nossa saúde mental" no mesmo momento aquela frase acendeu uma lâmpada muito forte dentro de mim, e eu comecei a pesquisar coisas sobre a mente e suas "traquinagens" e eu comecei a me apaixonar por isso e a tirar muitos ensinamentos e eu aprendi uma coisa muito importante: Nosso psicológico nos conduz. Simples né? Mas a maioria das pessoas não sabe o poder e a sabedoria por trás dessa frase, e talvez seja por isso que eu esteja escrevendo isso daqui, com o intuito de que possa agregar valor na vida de qualquer pessoa, porque eu gosto de coisas assim, eu gosto de ler coisas que me agregue ensinamentos por menores que sejam.

No momento em que eu ouvi aquela frase eu tinha uma enorme bola de neve, e eu só conseguia pensar o quanto o mundo estava sendo injusto e como nada dava certo pra mim, e quando eu pensei que não tinha mais como me redescobrir, eu passei a tentar controlar minha mente, manter o controle sob ela e foi ai quando eu me redescobri, aprendi coisas incríveis, e eu percebi o meu equivoco ao pensar que havia uma imensa bola de neve de coisas ruins na minha vida e passei a perceber que haviam duas enormes bolas de neve na minha vida uma gigante de coisas ruins e outra na mesma proporção de coisas boas e que eu precisava deixar que as duas se chocassem bravamente para que então só uma pudesse prevalecer e que não seria o duelo entre as duas que determinaria a vencedora e sim eu, isso mesmo eu precisaria escolher qual lado pesava mais e qual lado mereceria mais visibilidade. Nesse momento foi quando eu senti uma chacoalhada da vida e vi que eu não sabia nada, que estava perdida, mas que tudo bem, tudo lindo, tudo maravilhoso.

Mas como eu disse, de certa forma sinto a necessidade de por para fora algumas coisas que eu aprendi durante o decorrer desse ano. Uma delas é que tudo bem não ser simpática o tempo todo, a sociedade nos cobra muito isso, mas tudo bem não sorrir forçadamente quando você não se sente bem. Cuidar da mente pode te tornar uma pessoa mais leve, por muitas vezes nos questionamos: Por que não consigo lidar com tal situação como tal pessoa? Porque eu não sou tão feliz como tal pessoa? Isso tudo não passa de falta de cuidado/conhecimento da nossa mente. Tudo acontece no momento que precisa acontecer, e não você não esta mais atrasada que aquela sua amiga que mal entrou na faculdade e já conseguiu vaga em um estágio remunerado, não você não está atrás daquela sua amiga que tem a mesma idade que você e conquistou um monte de coisa e você ainda não conquistou nada, você não deve se punir por isso, cada pessoa tem o seu tempo as coisas só irão acontecer quando realmente for pra acontecer, muitas vezes eu me punia por isso me depreciava por ter muitas dúvidas por não saber me explicar e só então nesse ano, com 22 anos de idade eu pude perceber que tudo bem que eu precisava entender a minha cabeça e entrar nesse universo, e então eu percebi que talvez naquele tempo eu fosse imatura demais pra aceitar isso, então não você não está atrasada, não tem nada de errado do universo contra você, o universo é muito, mas muito além disso tudo, então fique tranquila e relaxe a cabeça, não pede nada pra Deus desesperadamente, só relaxa e pede bom entendimento pras coisas e animo para passar por cada dia, e com isso as coisas vão acontecer no tempo certo.

A energia é uma coisa muito importante na nossa vida, mas muitas vezes a esquecemos de lado como aquelas pessoas sentadas no canto de uma sala a qual não puxamos um assunto por acha-las desinteressantes, então do nada você da um oi e você descobre que ela é muito mais interessante do que você imaginava, é isso que acontece com a energia ela tá ai soltinha no universo se você dá atenção pra ela e você se comunica com ela, ela se comunica com você. Se você acha que isso que estou dizendo é a maior mentira do mundo é porque você ainda não conversou com a energia e consequentemente ela também ainda não conversou com você, então você talvez ainda não entenda isso que estou dizendo, não se desespere, mas também não me ache louca, mas eu te desafio a parar pra entender a energia e o que acontece no mundo isso irá voltar pra você e tudo fará sentido, parece escrita de gente doida, eu sei, eu também diria isso a alguns anos atrás.

Não é inteligente ser rival, isso não quer dizer que você não possa sentir raiva, isso é natural o que não é inteligente é você criar uma intriga com uma pessoa que esta no mesmo barco que você e aqui poderemos muito bem citar a empatia, estamos todos no mesmo barco da vida e o que menos precisamos são os sentimentos ruins, não se ganha nada com eles, a vida é um barco onde todos remamos com o intuito de chegar na costa, mas se um desanda por motivos banais isso desencaminha todos os outros, então sentimentos ruins não são inteligentes, ninguém vive sozinho estamos dia pós dia precisando cada vez mais uns dos outros, a gente é um barco só, trabalhamos juntos, ninguém precisa de rivalidade pra viver, pelo contrario quanto mais empatia a gente tem mas a gente consegue evoluir na vida.

Você pode sim ir atrás de ser quem você quer ser, escutamos diariamente o que é aceitável ou não ter, por exemplo te julgam por querer ter o corpo cheio de tatuagem, por querer ter o seu cabelo colorido de diversas cores, por ter um corpo fora do padrão determinado por pessoas vazias, mas você pode sim, você pode o que você quiser.

Amores novos surgem do nada para mudar sua vida, eu falo isso porque eu criei um amor muito grande pela música, e isso eu não tinha a alguns anos atrás, eu ouvia mas não a sentia, isso me anima e me deixa ansiosa querendo saber qual será o próximo amor da minha vida.

A vida é curta demais pra me distanciar do que realmente importa, muitas vezes a gente se preocupa em ser feliz, em ser nos mesmos na frente das pessoas por medo dos seus pré julgamentos, e não isso não pode, nunca, de maneira alguma, fazendo isso deixamos de viver momentos incríveis das nossas vidas por um simples comentário, devemos nos perguntar se isso realmente é importante, muitas vezes mais importante é o momento que você deixou de viver por medo de um pensamento totalmente tolo de alguém que não te acrescente nada. Eu descobri que a vida é muito especial e tem significados muito bonitos e não podemos nos distanciar deles.

É muito importante viver a família e os amigos, sim é muito importante ainda ligar e dizer que sente saudades, que ama, que queria estar perto, é muito importante sentar com sua avó ou avô e escutar as historias que eles tem pra contar de quando você nem ao menos pensava em nascer, dê ouvidos a esse tipo de coisa, pare de ficar online um pouco e viva esses momentos e irá notar o quão fascinante uma conversa pode ser.

E por ultimo, a sua mente é poderosa e te leva além, você só precisa acreditar em você e trabalhar no que quer, todas aquelas pessoas as quais você admira elas já foram assim como você, elas já tiveram apenas isso que você tem agora: um sonho, a única coisa que te difere delas é só que elas acreditaram, lutaram e se dedicaram muito pra chegar onde estão, e se elas chegaram, você também pode chegar, se você acreditar em você e parar de colocar empecilho nas coisas e acreditar que você é capaz de alcançar o seu mais inimaginável sonho você vai alcança-lo, isso é forte demais, todo mundo começou de um começo, de um sonho, e se você é capaz de sonhar é capaz de realizar.

........Where stories live. Discover now