China

59 9 12
                                    

Japão, Coreia e China se reuniram em um salão oval, dentro do maior prédio de Pequim.

Japão vestia seu terno cinza, com um olhar de desinteressado ele encarava a mesa.

—Eu não compreendo... —disse a mulher baixinha, de olhos puxados, cabelo curto e pele amarela —por que atacar os EUA agora?

A Coreia e o Japão cruzaram os olhares.

—Eu tenho suspeitas de que o EUA matou meu antecessor...

—E por que ele faria isso?

—São só suspeitas —disse a Coreia que vestia seu termo rosa preferido — Mas nosso motivos não vem de hoje, já faz tempo que os EUA tem tomado atitudes controversas. Seria bom se alguém tomasse seu lugar.

—Entendo —respondeu a China com um olhar vago —mas o que os faz pensar que vocês são hábitos para tomar esse lugar.

—Bem nossos PIB's tem...

—Perdão Correia —disse a China levantando sua mão —mas me permita o interrompe-lo antes que você venha com alguma desculpa pra cima de mim!

—Como é? —disse a Coreia se sentindo ameaçado.

—Se vocês tem a coragem de vir pedindo uma aliança então vocês tem coragem de serem sinceros comigo!

—China por favor... 

— O que quer saber, China? — perguntou Japão cortando a fala do amigo.

— Eu quero saber o que você pretende de verdade, garoto!

— Eu pretendo derrubar o EUA e me tornar a nova potência!

— Então você é mais tolo do que eu pensava!

— Por favor! —Coreia tentava acalmar a madame, mas ele falhou no ato.

De repente a mulher se levantando e bateu com força as mãos na mesa 

— Você sabe, Japão, quais são os boatos que correm?!

—China...

—Não, eu não sei! —respondeu Japão um pouco estressado.

—Os boatos que correm é que você é incapaz de controlar seu próprio pais, e foi chorando pedir ajuda a Coreia!

— Isso não é verdade! — Interrompeu Correia que foi ignorado no segundo seguinte. 

— Mas esqueceram de avisar você que a Coreia esta o usando para fazer o seu próprio nome e sair da sombra do irmão!

 — CHINA, POR FAVOR!

 —E você seria capaz de enxergar tudo se não estivesse ocupado demais sendo uma criança mimada que pensa que pode ter o MUNDO! Então me explique Japão, porque eu, que estou quase ultrapassando o EUA sozinha moveria um dedo para vocês dois?

...

Por alguns segundos o silêncio tomou conta da sala.

—Se você pensa assim eu não posso fazer nada... —Respondeu o menino se levantando para ir embora. —Vamos Coreia! —Ele disse caminhando para porta.

O menino se retirou, mas antes que pudesse atravessar a porta China começou a aplaudir ele.

—Igualzinho ao seu antecessor!— ela disse sorrindo — Qualquer outro país teria se abalado, mas aquele velho nunca foi afetados pela pressão externa.

Japão virou seu rosto. Com a mesma expressão de desinteressado de antes ele retomou seu lugar.

— O que isso significa, China! — perguntou Coreia ainda desnorteada.

— Significa que o Japão tem o necessário para governar.  — China se virou para o garoto. —Você tem um plano não, é?

  — Tenho, quer saber qual é?

— Não preciso! O velho Japão sempre teve os melhores planos, e eu sempre confiei cegamente nele.

— Vocês eram amigos? — Perguntou Japão abaixando a cabeça.

— Amizade fica deturpada quando se tem tanta responsabilidade... Mas sim, nós eramos o que se pode chamar de amigos próximos! 

China vira para o lado onde estava um telefone, parado em cima da mesa. Ela aperta o botão e se aproximou dele 

—Mande dizer que estou me aliando ao Japão!

Em seguida ela tira o dedo do botão e voltou a atenção ao garoto.

  —Os outros países estão desesperados para saber quem foi o assassino, mas me parece que você tem tudo sobre controle...

  —Não interfira China! —Respondeu o menino ainda sem mostrar afeição. —Eu tenho um plano, em breve o assassino vai cair em minhas garras!




A Nova Potência MundialOnde histórias criam vida. Descubra agora