Coreia Do Sul

53 6 25
                                    

  — Japão, Japozis, Japinha!  — Dizia Eua tentando quebrar o gelo.

Japão continuou olhando desinteressado para o homem.

Os dois países se trancaram em uma sala enorme no centro de Tóquio. Enquanto isso Roger e Coreia esperavam do lado de fora.

  — Quem é você? — Perguntou o homem largo.

Roger olhou bem para a Coreia. O homem era um pouco mais baixo que ele. Seus braços eram cumpridos e ele os exibia dobrando a manga de seu blazer cor de rosa. O Coreano tinha cabelo negro, bagunçado para trás, e usava óculos brancos que não permitiam olhar seus olhos. 

  — Meu nome é Roger! —  disse ele dando a mão para cumprimenta-lo.

— Legal! Mas o que você faz aqui?

— Eu trabalho para o Eua! —  Ele explicou.

— Uau! Trabalhar para aquele cara deve ser horrível!

— Ah! Tem seus momentos bons...

— Como quando ele te trata com racismo?

— É! As vezes ele faz isso...

—As vezes? —Disse o país prolongando a conversa — Uma vez o EUA confundiu o Ira com a África Do Sul, tudo porque eles tinham a cor da pele mais escura!

— Ele fez isso mesmo?— perguntou Roger um pouco assustado.

—Fez! —Afirmou Coreia segurando a risada — O Ira ficou tão bravo que ameaçou parar a venda de petróleo. Dai, todo dia, durante um mês, o EUA vinha, ficava de joelhos, e pedia desculpas!

 — HAHAHA! Eu não acredito!

Coreia olhou o homem forte de cima a baixo.

—Ah, mas isso não foi nada! — Ele disse fazendo suspense —Com certeza Eua tem umas boas pérolas!

  —Tem, mesmo! — concordou ele — O México vive zoando ele!

  O homem de rosa sorriu. 

— O México já contou sobre a vez que fomos ao bar juntos? 

Roger esbugalhou os olhos.

  — Não! — ele respondeu. 

  —Foi depois da guerra fria, — Coreia mordeu o dedo indicador de entusiasmo — EUA chamou todos os países para beber! E no meio da noite ele ficou tão bêbado que começou a cantar todas as musica da Madonna em performance!

  — Não acredito!  —Roger sorria enquanto o homem conta sua história.

—Ele ficou horas cantando! Mas quando ele começou a cantar Like a Virgin, EUA ajoelhou, no meio de todo mundo, e pediu para o Canadá ser a virgem dele!

O homem cambaleou para trás.

—HAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA —ele ria como se fosse sua ultima risada. 

—O Canadá ficou tão vermelho que eu achei que ele ia passar mal!

—Mentira! —Roger começou a rir junto com a Coreia.

—Juro! —o homem de terno rosa sorria de orelha a orelha — O resto da festa Canadá passou envergonhado de cabeça baixa, sentado sozinho na mesa mais escura do bar, enquanto EUA dedicava todas as outras musica para ele!

Os dois gargalharam até não poderem mais. Quando eles estavam mais calmos, Roger se virou para o amigo escandaloso.

—O que aconteceu com vocês? —Ele perguntou de forma ingênua.

Coreia ficou em silêncio.

  — Quero dizer... — Ele tentou corrigir a fala  — Vocês ainda saem para beber?...

— As vezes... — respondeu a Coreia de forma vaga.

Por alguns minutos o clima ficou tenso.

  — Como o Japão é? — perguntou Roger tentando mudar de assunto.

 — Ahm?!

  —Eu não pude conhece-lo ainda, e todos que eu conversei sabem tão pouco sobre ele...

— A entendi... — disse a Coreia em baixo tom — Você quer saber como uma criança sobrevive a eles...

  — Não.. quero dizer.. ele tem q ser muito esperto!

—E ele é! Não se engane pela aparência, Japão é muito mais que uma criança!

 Foi quando EUA saiu da sala correndo.

—Vamos Roger! —Ele disse em uma expressão nada feliz.

Roger acenou para Coreia e saiu correndo atrás do amigo.

Por alguns segundos o homem largo ficou parado sozinho.

—Estávamos errados! —ele disse para Japão que vinha por trás  —Não é ele!

—Tem certeza? —perguntou o menino.

—Sim! —mentiu.



A Nova Potência MundialOnde histórias criam vida. Descubra agora